Trocas e Baldrocas

SUp3rFM - 2006/08/19

Não sei se é do conhecimento de todos, mas não é de todo obrigatório fazer trocas de items encontrados dentro das caches.

Refiro esta questão da não-obrigação porque só o desconhecimento desta situação pode levar a que se encontrem coisas verdadeiramente inacreditáveis dentro das caches.

As guidelines oficiais do geocaching.com dizem isto:

Use your common sense in most cases. Explosives, fireworks, ammo, lighters, knives (including pocket knives and multi-tools), drugs, alcohol or other illicit material shouldn´t be placed in a cache. As always respect the local laws. Geocaching is a family activity and cache contents should be suitable for all ages.

Em português, usem a cabecinha. Guardem os isqueiros e fósforos no bolso, entre outras coisas. A propósito disso, levámos as nossas crianças até à cache de Tróia (GCHT3Q). Um dos "presentes" que por lá andava era um isqueiro em forma de granada e de pássaro. Fantástico, han?

Por outro lado, alguém me consegue explicar a razão pela qual se deixam por exemplo, preservativos, elásticos para o cabelo, ganchos do cabelo, corta-unhas(!), botões, brinquedos mais que usados e partidos, entre outras coisas cuja utilidade é nula?

Alguém está assim tão desesperado que vai usar um corta-unhas que encontrou numa cache? ou um preservativo? ou ainda colocar no cabelo dos seus filhos um gancho ferrugento que encontrou numa cache?

Voltando ao início, ninguém é obrigado a fazer qualquer troca. Se apenas tem coisas que no lixo devem estar, então façam isso mesmo. Caso contrário, não coloquem lixo nas caches.

Querem arranjar coisas porreiras? Os bazares chineses e os hipermercados estão cheios de coisas simpáticas que custam €0,25.

Corro o risco de estar a ser purista, mas antes isso que voltar a encontrar isqueiros ou coisas completamente idiotas/partidas/sujas dentro de uma cache.

6 responses so far ↓

  • 1 Paulo Jota // Aug 19, 2006 at 10:22

    Completamente de acordo!
    Vê-se cada coisa!

  • 2 FGV // Aug 19, 2006 at 13:08

    100% de acordo! era de facto um bonus muito interessante para a actividade se os objectos encontrados fossem de alguma utilidade. Sinceramente, no meu caso, acho que acabo por os achar maioritariamente desinteressantes. Quando alguem a quem explico o que é o geocaching, me pergunta que tipo de objectos costumo encontrar, de facto nao costumam ficar muito cativados com a resposta. E no entanto, uma visita a um bazar chines (por exemplo) permite encontrar coisas engracadas a um preço convidativo. Mas melhor do que dize-lo é faze-lo e eu proprio estou a precisar de me abastecer de prendinhas para deixar nas caches. Por isso, desculpem qq coisinha e… deixa-me ca mas é preparar o saco das prendas como deve ser!

    abraços
    Francisco Vasco

  • 3 portelada // Aug 19, 2006 at 13:50

    Isso é coisa que já deixei de fazer á muito tempo, talvez quando começar a pensar em criar a minha descendencia começe a pensar mais á seria nisso! Pr enquanto não faço troca nenhuma … deixo para os outros. Chega-me ir a tal sitio e conhecer !!!
    Exceptuando os TB claro !!LOL

  • 4 Sagitario // Aug 22, 2006 at 01:50

    Realmente a coisa mais anedotica que já vi foi a embalagem vazia de um chocolate qualquer na cache GCP6G4 em Fragoso, cache que tenho que lá voltar para saber a data da minha visita pois ainda ñ fiz o respectivo log.

  • 5 yade // Aug 23, 2006 at 15:58

    Toda a gente já descobriu os objectos mais descabidos dentro de alguma cache. Concordo plenamente com tudo o que foi aqui dito. Realmente, se um geocacher não tem nada decente para deixar então que durma descansado por deixar a cache intacta, ninguém leva a mal, concerteza!
    Vamos lá a ter juizinho, sim?

    PS – Ainda bem que nos bazares chineses não vendem tazos!!

  • 6 2 Cotas // Sep 4, 2006 at 15:55

    Só agora é que percebi a pancada dos tazos.
    Foi preciso ter desenvolvido uma aversão monumental ás Geocoins e aos Tb para perceber porque é que ha pessoas que não gostam de Tazos e outros lixos.
    Na meia duzia de caches que encontrei por estes dias, entre bocados de passaportes de TB com anos e geocoins "MIA" lixo foi um ver se te avias. Até postits, (não confundir com "pos tits"), amarfanhados e cheios de areia. Deu-me vontade de deitar tudo fora e pedir manutenção.

    Deixei-me dessas coisas, até os logs onsite ficaram reduzidos a pouco mais que "olá"!
    Deixo um das minhas 2CLx e tándar!

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.198 seconds.