Um passeio pela praia

PedroOCoyote - 2003/10/06

Estava um lindo dia de sol e de repente tive um convite para ir fazer uma caçada…. E como já era de se esperar resolvi aceitar como é obvio, com a cambada de saudades com que ando do Geocaching até me esfarripo todo.
Então foi assim.
Era sábado, passeava com a minha namorada (Sandra) quando de repente ouvi o telemóvel a tocar. Quem era ? …….. “o MAntunes com a companhia do Snnopy”
“Ò Coyote queres ir a uma caçada amanhã?” – “pró Magoito, descobrir uma das novas caches do Diamantino. Deixamos as mulheres no “croché” e vamos nós os dois à caça.”…..Bem….Após um olhar repentino para a Sandra sem que ela notasse muito….e….”CLARO”  –  “Então depois de almoço liga-me que apanho-te e vamos à caça mais o Snoopy.”  –  “OK”.

E assim foi logo a seguir ao almoço de domingo, lá estava eu de telemóvel em punho.
MAntunes quando quiseres podes vir apanhar-me. Assim foi, carro com ele direitinho ao Magoito. Estacionamos, após virmos o caminho todo a fazer o corte e costura, a pôr a conversa em dia, soltamos o Snoopy e corda nos sapatos. Começamos a descer para a praia, e a pensar não deve andar aqui muita gente, pois a época de verão já acabou. Enganei-me, pois a praia estava cheia … de gatas ….. com aquelas coisas de fora…. vocês sabem… que ficamos logo com olhos todos trocados, que o pior foi depois concentrarmo-nos na caçada, já tropeçávamos pelas pedras….enfim… continuamos até chegarmos ao local que marcava no GPS … mas como ainda estava abar atinado com aquelas coisas, já ia tão lançado que o MAntunes com o seu discernimento que nós já conhecemos nele, teve que me chamar à atenção …. “ò Coyote não farejes tão rápido que é pr’aqui.”. OK. Olhamos para o local para ver quem ia primeiro, mas assim que vimos o que era o MAntunes foi logo o primeiro a descartar-se e eu que me arrisca-se primeiro. E assim foi, lá foi o belo do Coyote 1º. Ao início com a companhia do Snoopy tudo bem, o pior foi voltar para traz, que o Snoopy resolveu regressar mais de pressa que eu, e mais um bocadinho tinha feito um mortal encarpado com efeito para o lado da casa de banho e tinha me estatelado na areia, mas consegui chegar inteiro. A seguir foi a vez do MAntunes, com a sua acalmia e a companhia do Snoopy ….(não sei porquê, mas com ele anda sempre mais devagar, cá pr’a mim, já anda a ensinar coisas ao cão que não deve)…Regressado ao pé de mim, posemos corda nos sapatos e fomos de regresso a casa. Pelo caminho lá estavam novamente as minhas vistas a desviarem-se para onde não deviam, e claro só pode dar mau resultado, pois o MAntunes pôs-me de castigo a apanhar o lixo….(diz ele que era para eu ir com mais atenção no caminho. Cá pr’a mim ele quis foi desfrutar daquelas paisagens descansadinho, mas não faz mal para a próxima vingo-me)….. entretanto tirou-me uma fotografia em pleno cumprimento do castigo. Chegados ao pé do carro, foi hora de um pequeno restabelecer de energias, com aquelas barras que vocês já conhecem….(agora é moda no Geocaching, estas barra de energia), findo isto enchemos os pneus do carro e fomos de volta para casa.

Mas agora fora de bricadeiras o Diamantino está de plenos parabéns pela excelente cache que nos proporcionou.

O meu grande ABRAÇO e OBRIGADO,

Do Coyote e MAntunes (“The Doble Team”)

0 responses so far ↓

  • There are no comments yet...

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 33 queries in 0.160 seconds.