1º Geo Meetup em Lisboa

MAntunes - 2003/10/10

Decorreu ontem este evento, que havia sido preparado no âmbito do http://geo.meetup.com/ .

O encontro de ontem (o 1º que se conseguiu realizar) estava marcado para a Livraria Barata, na Avª. De Roma, às 19H00.
Como eu tinha assumido o papel de “host” (o gajo que chateia os outros para votarem, confirmarem a presença, etc… etc…) fui directamente do trabalho para lá e cheguei às 18H30. O meu papel, segundo um mail que recebi do Meetup, era o de receber a  malta, fazer as apresentações, ajudar os “perdidos” a encontrarem o local… e para isso, nesse mail enviaram-me um link para o seguinte “sign”  http://geo.meetup.com/sign/ que deveria imprimir e colocar em cima da mesa para ser facilmente identificável. Como eu gosto de seguir as instruções à letra…

Assim que cheguei, comprei um livro que precisava e, na Caixa, perguntei pelo responsável da Loja e, identificado o assunto (com exibição do mail do Meetup e do sign), disseram-me que não sabiam de nada! Não tinham sido contactados. Não têm mesas nem bebidas para este tipo de encontros (como por exemplo tem a FNAC)!

“Barraca”… A Livraria Barata está na base de dados do Meetup e não fui eu que a lá coloquei. Sugeri este local por ser central… Já enviei o “devido” mail ao Meetup a reportar a situação. Depois partilho a resposta.  Se houver…

Bom… Fui para a porta da “Barata” segurando o papel vermelho com o nome do site,  de uma forma  “estrategicamente visível”  e comecei a enviar SMSs ao pessoal que tinha manifestado a intenção de ir (mesmo os que não confirmaram). Obviamente, àqueles de quem eu tinha contacto.  Faltavam 2: Nuno Pedrosa e João Cardoso.

O primeiro a aparecer foi o João Cardoso (rop449991 – Via_verde). Reconheci-o primeiro porque levava na mão um “tijolo” igual ao meu (Magellan Platinum). Explicada a situação, pedi-lhe que procurasse, nas imediações, um local alternativo porque eu não podia sair de onde estava.

Entretanto, telefona-me a minha sobrinha, Sandar, a dizer que o Pedro Polme (PedroOCoyote) não podia vir porque ainda estava retido no trabalho – fica para a próxima.

Depois vieram o Carlos David (cds_t2) e seu filho, Márcio. Conversámos um pouco e, quando o João regressou, fiz as apresentações e tendo o João dito que não encontrou nenhum local adequado,  pedi ao Carlos que fosse procurar também. Minutos depois, recebo uma chamada dele a sugerir o McDonalds que existe no local onde antes estava o Cinema Londres. Não havia que sermos esquisitos e aceitámos logo. Enviei mais SMSs ao pessoal que estava a chegar (e aos que eu pensava que talvez viessem) a divulgar o novo local de encontro enquanto o João, o Carlos e o Márcio se dirigiam para lá. Eu, como faltava o Nuno Pedrosa, continuava à porta da “Barata” com o tal “papel” na mão… tipo zona de chegadas dos aeroportos… e com o Diamantino a perguntar-me,  por SMS, se já alguém me tinha dado uma moedinha…

Chegado o Nuno Pedrosa (Rifkind), viu o “papel” e eu vi-o com ar de quem andava à procura de alguém, expliquei-lhe a situação e rumámos para o novo local de encontro.

Chegados lá, fiz as apresentações e começámos a dividir-nos em grupos para ir buscar comida porque a hora e o local eram propícios a isso (pssst! Não digam ao meu filho que comi ali…). Entretanto eu tinha colocado o “sign” do Meetup em cima de uma mesa, conforme os conselhos recebidos no mail e, uma empregada que andava por ali, apanhou-nos distraídos e deitou o papel para o lixo. Como alguns não estava assim tão distraídos, alertaram-me e eu, que achei que já era “azar” a mais, fui logo pedir à simpática rapariga para recuperar o papel e lá voltou ele, todo amarrotado, para o seu lugar…

Por fim, chegou o Diamantino acompanhado da Elvira. Mais apresentações… “onde é que me sento?” “ qué’que hà para comer?”, etc… e o Geo Meetup lá “começou”…

De que falámos? De tudo! Bem, mal, “spoilámos indecentemente”, comentámos caçadas, “descascámos” em algumas caches, “louvámos” outras, discutimos a influência de um certo canino no “score” de um determinado Geocacher e – não podia faltar – comparámos instrumentos: Ganhou o Diamantino que tem um instrumento grande, pesado, leva meia dúzia de pilhas, é cores e até fala! (embora com uma voz afeminada….).

Entretanto, chegou a companheira do Nuno Pedrosa (Sílvia, se não me engano) e o grupinho subiu para 8 o que já dá para fazer um certo “ruído de fundo”  😉

No final, tirámos algumas fotos ( a minha, coloquei-a aqui:   http://geocaching.ispower.org/cgi-bin/mods/usergallery/index.cgi?action=openalbum&album=11&albumname=Fotos%20de%20Eventos juntamente com fotos de outros eventos. ) e combinámos que, até aparecer melhor local, os Geo Meetups de Lisboa passariam a ser naquele McDonalds (Avª Roma 3B, cave). Como já tinha também sido sugerido: às 2ªs quintas feiras de cada mês, sempre às 19H00.  Aparecem os que podem.

Não sei se continuamos a precisar do Meetup… Que acham?

Impressões? Opiniões? Sugestões? Solicito aos outros presentes que as coloquem, respondendo a este artigo. Podem, também, colocar algumas fotos vossas no local acima. Certo João?.

E… acabei por não ter que pagar qualquer copo… não se partiu nenhum.

MAntunes

10 responses so far ↓

  • 1 Rechena // Oct 10, 2003 at 14:14

    bem mais uma aventura que tenho pena de nao ter podido la estar, deve ter sido engraçado ver um "gajo" a porta de uma livraria com um a papel na mao hehe…

    😉

    Abraços

    rech

  • 2 ricardobsilva // Oct 10, 2003 at 14:21

    Pois é … tinha dito ao Manuel que ía tentar aparecer, mas não deu. O miúdo não estava com vontade de sair.

    Creio que é de manter o encontro, mensalmente como sugerido. Agora o local … não se arranja nada mais agradável? 🙂

    Da próxima vou fazer um esforço extra para estar presente, e levo a família completa.

    Um abraço

  • 3 zoom_bee // Oct 10, 2003 at 15:03

    Foi preciso coragem 😉

    Para qd um Geo Meetup aqui no Norte?

    Até lá um grande abraço a todos e lamento não ter estado.

    Pedro J.

  • 4 Lobo Astuto // Oct 10, 2003 at 15:26

    Pedro, o melhor é começares a espicaçar o ppl aí por cima! Atiça-lhes o Dragão, a Pantera, qq coisa!

    Eu estou com o Ricardo em relação ao sitio, não se arranja nada melhorzinho?

    E que tal fazermos como o Grupo dos Carochas, que se encontra todos os segundos domingos de cada mês sempre no mesmo sitio?

    Eu proponho que o encontro seja por exemplo no sábado à noite.

  • 5 cds_t2 // Oct 10, 2003 at 15:34

    Manuel,
    até parece que estávamos numa sessão de fados…(só faltavam as assadeiras do chouriço).
    Será que o flash está com as pilhas fracas ou foi a imperial que caiu mal ???
    Agora a sério. Para um local improvisado, penso que resultou muito bem e acho que podemos perfeitamente dispensar o MEETUP (atenção que me estou a referir aos serviços do meetup não do "Host").
    Para o Host, uma palavra de apreço. Foi impecável e só foi pena não ter podido captar o ar do MAntunes junto à porta da livraria Barata, equipado com o seu "teclado de SMS" e de papelinho na mão.
    Um abraço.

  • 6 DSAzevedo // Oct 10, 2003 at 15:37

    Boas

    Da proxima vez, ja que vais deixar de levar a papeleta do meetup,  acho conveniente levares uns oculos escuros e um tacho de aluminio meio abaulado.
    E a melhor caracteristica do o meu instrumento não é o tamanho mas as funcionalidades… Invejoso!

    Fica marcado!

    bom zinzemana (na segunda há mais caches!)
    Diamantino

    PS: Voces sabem aquela ditado sobre os caçadores e os pescadores?

  • 7 Joao // Oct 11, 2003 at 22:57

    Para  primeira vez, devo concordar que apesar de um pouco atribulada, até correu bastante bem.

    Gostei de conhecer o "pessoal" e penso que este tipo de encontro deverá continuar a existir,podendo no entanto mudar o restaurante (não gosto muito de comida de plástico).

    Um abraço,

    João Cardoso

  • 8 PedroOCoyote // Oct 13, 2003 at 09:24

    Esta coisa de um gajo à ultima da hora ter que ficar agarrado ao trabalho, porque um cliente só enviou a papelada às 18H00. Resultado fiquei apiado até às 23H00 e não pude comparecer ao encontro.

    Com muita pena minha claro, mas da proxima quero lá estar nem que a vaca tussa.

    Um abraço a todos.

    PedroOCoyote

  • 9 pgameiro // Nov 22, 2003 at 12:42

    O Centro Cultural de Belém tem um espaço (7 às 9) com bons sofás, espaço exterior e interior e uma vista magnifica sobre o rio.
    Penso que no último piso, que até tem serviço de cafetaria, seria um local propício para a Meetup.

    deixo à V. consideração
    Abraços

  • 10 prodrive // Nov 12, 2007 at 22:20

    Que maravilha de relato ;D. De facto, não mudou muito, 48 edições depois :-.

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.117 seconds.