Há chixa em Famalicão

2 Cotas - 2006/11/30

Ando cá meio abstruzio. Como as eleições ainda não abriram tenho que continuar a aturar o garri, (olá Luís!), e no Modelo não há meio de venderem AmnoBoquesses na secção dos taparueres. Da última vez que perguntei, a menina indicou-me a secção de roupa. Ainda pensei que fosse um convite, mas á segunda galheta entendi que ela tinha percebido boxers.

Mas o que me traz ao convívio de vossas excelências é uma reclamação. Em poucas palavras: DEIXEM A PORRA DAS CACHES COMO DEVE SER.

Imaginem isto: vai um owner uma mão cheia de vezes a um lugar mirando e remirando tudo conscientemente. Gasta uma pipa de massa, (okok, uns trocos, mas para o caso é indiferente), perde tempo, gasta os miolos, e coloca uma cache. Na volta recebe um mail a dizer REQUESTED MAINTENANCE, ou outra ordinarice semelhante e lá dentro vem uma frase seca: “Convêm ao owner ir repor as prendas…”, “É preciso ir mudar o saco exterior, que esta um pouco estragado”.

Isto para já não falar em mudar a cache de sitio, só porque não apetece ir lá cima/lá baixo/lá dentro/etc.

O que será preciso fazer/dizer, para que as caches voltem a ser colocadas no mesmo sítio ou da mesma maneira?
O que será preciso dizer/fazer para que quem tira uma prenda tenha a fineza de deixar outra do mesmo nível/tipo/qualidade?
O que será preciso fazer/dizer, para que quem “utiliza” uma cache tenha a simpatia de praticar uma manutençãozita michuruca?
Eu até sou adepto do saquelho manhoso em detrimento da caixinha ferruginosa. É por uma questão de simpatia com uns milhares de gajos que de outro modo seriam obrigados a trazer na geomuchila, em vez de um rolo de sacos bio-degradaveis, uma mão cheia de caichas pesadas para burro. Por isso metam na cabeça/mochila um rolo de saquelhos, são baratos e a melhor maneira de serem cachófriendes. Se andam sempre a berrar por CITOS/ECOPONTOS ou outras ordinarices politicamente eco-correctas, que tal começarem a praticar?

Convenhamos que uns Founds depois de ter deixado a coisa repleta de porta-chaves, pins e demais goodies, nos seja revelado que na nossa excelsa e muito amada cachita está uma absoluta e nojenta colecção de ganchos de cabelo, bilhetes de autocarro e restos de pastilha elástica, é demais. Não tem ecopontos perto?
Convenhamos que depois de ter suado as estopinhas, embranquecido o cabelo e dormido mal de noite a engendrar aquela gaita com todos os requintes, sejamos confrontados com a caichelha uns bons metros mais para o lado, quiçá á mostra, esventrada e transformada em coisa velha, inútil e sem graça, é frustante. Sabem ou não utilizar o GPS á vinda? Ou aquele modelo só tem ida.
Convenhamos que depois de ter arrepanhado os cabelitos, batido na mulher e pirateado o vizinho, descobrir que perderam a tampa, partiram os plásticos ou arrabentaram com a bricolage, dá cabo da paciência a um bom mortal. Acham que lá por terem voz grossa o material aguenta?

E ainda por cima o anhuca do Jeremilas, o tal que anda mesmo a pedilas, inventou a do “nides maintenaça”. O meu amigo manel tem um amigo que lhe ensinou a que só devia preocupar-se a partir do 4 DNF. Eu cá apago logo, mas loguinho, os NidesMaintenaça.

Fonix! Não áhkw que aguente.

10 responses so far ↓

  • 1 MAntunes // Nov 30, 2006 at 17:15

    Já aguento 3 DNFs sem ir a correr verificar…

  • 2 btrodrigues // Nov 30, 2006 at 17:22

    4, se um deles for do Lynx…

  • 3 2 Cotas // Nov 30, 2006 at 17:24

    , ou do Lumacafi…

  • 4 btrodrigues // Nov 30, 2006 at 17:39

    ou do j_adonis 🙂

  • 5 ricardorsilva // Nov 30, 2006 at 17:40

    … em sítios onde não há caches, para ter a certeza que os meus DNFs saem direitinhos!

    Lynx Pardinus

  • 6 rebordao // Nov 30, 2006 at 19:30

    Já foste à chixa tá visto 🙂

  • 7 vsergio // Dec 1, 2006 at 23:05

    Nem imaginam quantos DNFers há praí. Esses são só os que ñão têm vergonha na cara. E ainda bem, que os logs deles são muito bons.

    Quando vejo necessidade de trocar saco, ou qq coisa do género, tenho achado melhor deixar no LOG do found, ou deixar uma Note… mas com as notes parvas que tenho deixado ultimamente, de certo que ninguém me levará a sério. E fazem bem.

  • 8 SUp3rFM // Dec 2, 2006 at 11:09

  • 9 vsergio // Dec 5, 2006 at 23:56

    O Gajo é amaricano, tem mais dificuldades nos founds. É natural.

  • 10 Jose Adonis // Dec 15, 2006 at 17:55

    btrodrigues wrote:
    ou do j_adonis ]

    Eu?!!! Mas agora já acerto uma em cada duas!!! (Pelo menos é o que me dão as contas, que tenho 4 logs para fazer, sendo 2 deles negativos

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.112 seconds.