Qual a melhor indumentária?

touperdido - 2006/12/15

Esta é uma pequena versão humorística das muitas possibilidades de estilos que se usa para fazer geocaching:

1.   Estilo Turista – camisa havaiana, calções, sandálias, chapéu de aba larga, óculos escuros e máquina fotográfica ao pescoço. A vantagem deste estilo é passar-se despercebido em praticamente todas as caches, a desvantagem é que só pode ser usada no verão.

2.   Estilo Aventureiro – t-shirt ou polar, calças e meias hi-tec: versão muito respirável e elástico com todas as tecnologias e mais alguma! Chapéu tipo “indiana jones”, ténis ou botas em Gorotex ou outras membranas acabadas em “ex” ou que também podem ter a designação de “xpto”, bastões de caminhada, para ajudar os mais “quotas” ou para servir de “arma de arremesso” e manta térmica que serve para enrolar a bucha ou para manter a cache quetinha. A vantagem deste estilo é que para caches no meio do mato, mesmo que se tenha que passar a noite à procura dela, o geocacher está sempre confortável. A desvantagem são os preços deste equipamento.

3.   Estilo Super-Heroi – normalmente macacão de duas ou mais cores garridas com botas a condizer, e com super poderes como, localização do ponto zero, erro de um metro, lança teias para outros geocachers, possibilidade de ver as caches de cima, Eros-routing, com cartografia inter-galáctica e detector de Gcs e Tbs. A vantagem deste estilo é ser-se muito rápido a encontrar as caches. A desvantagem é que as cores vivas do fato não passam despercebidas nem em meios urbanos nem no meio do mato.

4.   Estilo Empresário – usa normalmente sapatos, usualmente chamados: “sapatos de ir ao figo”, calça vincada, camisa e gravata com cores a condizer e casaco finíssimo da marca do crocodilo. A vantagem é que em caches urbanas passa muito bem despercebido. A desvantagem é que na procura de caches no meio do mato, a farpela torna-se desadequada  e muitas vezes incómoda. Conhecem-se casos em que o geocacher aparece inicialmente de fato e na foto a seguir já aparece com o estilo nº3 e em alguns casos chega a inclusivé “vestir” a pele da personagem.

5.   Estilo Disfarçado – neste opção o geocacher disfarça-se de acordo com a cache que vai fazer, por exemplo para fazer: o “tremelgo” disfarça-se de jardineiro que vai fazer a poda ao eucalipto, “Sofá de Bucelas” disfarça-se de escalador, “de comboio para a parede” disfarça-se de pica bilhetes, “Azarujinha” disfarça-se de zézé camarinha, “Homem das cavernas” disfarça-se disso mesmo, “Alcobaça eléctrica” disfarça-se de técnico de electricidade, “Fronteira de baixo” disfarça-se de pastor, “Brecha da Arrábida” disfarça-se de geólogo, “Toy box” disfarça-se de cavalo. A vantagem é que cada disfarce passa completamente despercebido. A desvantagem é a trabalheira que é dá a prepara cada disfarce e se é bem sabido que o geocacher não passa muito tempo a olhar para a descrição da página, quanto mais embonecar-se para cada cache.

Rui Duque

5 responses so far ↓

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.120 seconds.