Tudo pela transparência!

2 Cotas - 2006/12/29

Como é moda ser politicamente correcto apresentar tudo às claras… cá vai disto.
Tudo se passou em Cristo Rei!

Ontem ao olhar para os latest logs deparei-me com várias linhas a dizer Cristo Rei… ou era paródia ou era molho…

Surge um Needs Archived do Super:
“Esta nota é um “lembrete”. Foram efectuados alguns trabalhos perto da zona onde estava a cache, mas tudo está parado há meses.
Na zona dá para esconder uma micro ou algo ainda maior. Estive lá hoje.
A cache está inactiva há mais de 8 meses, não será demais?
Se o owner precisar de ajuda, que nos contacte. Passamos muitas vezes pelo local.”

Segue-se a inevitável resposta do Garri… com a oportunidade de o Nunor reagir e reactivar a cache.
O que se pode dizer sobre isto? Nada para além de que uma nota não é um needs archived! Uma nota pode ser de facto um lembrete… um need archived impõe consequências. Fizeste mal? Não… estavas no teu direito. Foi uma opção!
Segue-se uma nota do NFreitas:
“Se entretanto o owner não der noticias, vou colocar uma cache na zona com o SUp3rFM!
Até à passagem de ano vai estar lá!
Página da cache já em andamento!”
Calma! Afinal aqui há gato! Um lembrete seguido de um ultimato de 4 dias!!! Meus amigos isto é uma acção concertada e premeditada! Legal… não tenho dúvidas nisto porque o Garri não se pronunciou doutra forma… e moralmente correcta?
Foi aqui que eu entrei e atiro com esta:
“Essa nota era um “lembrete”!!!!! A mim parece-me outra coisa! Não sei se existem para aí cursos de micro informática que ensinem a acertar com o rato no sítio certo!
Já agora lanço uma sugestão de tema para a nova cache: The Game Of Risk.
Por acaso não há aí uma alma embebida do espírito natalício que passe por lá e coloque uma cache temporária (a jeito de manutenção voluntária) ao rapaz, que aparentemente está de férias… mas que na última mensagem deixa claro que está interessado em manter a cache “
Assim que leio isto na página… lembro-me das palavras de alguém. Tá mas é calado, que só sabes perder a razão. Sábias palavras… eu é que ando sempre mouco e depois dá nisto. Não resisti e chafurdei o pão no molho…. gula é pecado mortal, não é? …as palavras foram apagadas por respeito à cache e ao facto de o Nunor não vir a ganhar nada com elas… além disso o meu nick não é o justiceiro… substitui por estas:
“Por acaso não há aí uma alma embebida do espírito natalício que passe por lá e coloque uma cache temporária ao rapaz? A jeito de manutenção voluntária ou prenda de natal  ”
Bem mais indicadas e oportunas… as outras eram um pouco feias, caluniosas… e podiam não dar em nada de útil ou digno. Pensei eu que estava tudo resolvido… Enganado! Afinal o Super ao contrário do Nunor estava à escuta… É natural! A vigilância é necessária para o sucesso do golpe!
O Super vai disto e pimba:
“A minha nota é, também, uma resposta a esta nota (que já não consta desta página).
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
2006/12/28 rebordao posted a note for Cristo Rei [almada]
Essa nota era um “lembrete”!!!!! A mim parece-me outra coisa! Não sei se existem para aí cursos de micro informática que ensinem a acertar com o rato no sítio certo!
Já agora lanço uma sugestão de tema para a nova cache: The Game Of Risk.
Por acaso não há aí uma alma embebida do espírito natalício que passe por lá e coloque uma cache temporária (a jeito de manutenção voluntária) ao rapaz, que aparentemente está de férias… mas que na última mensagem deixa claro que está interessado em manter a cache
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O Nunor, com quem troquei algumas mensagens, e inclusive nesta página faz questão em afirmar que queria colocar a cache no MESMO local. Que direito tem algum geocacher, seja quem for, de lá chegar e colocar um container novo, quando o owner expressa a vontade de o recolocar?
Desde que foi desactivada, que tenho passado com regularidade e tenho observado o spot. Ah, informei o Nunor disso mesmo. Discutímos inclusive novas localizações, claro está, de um novo container colocado por ele.
As coisas, de volta do local da cache, estão exactamente iguais há cerca de 8 meses. Nada mudou, excepto a vegetação. Agora é verde. 8 meses não é tempo suficiente?
Esta cache, neste local, era uma das mais visitadas de Portugal inteiro. Até à data da sua desactivação, tinha 80 founds, e de certeza que se continuasse activa, continuaria a atrair muitos geocachers ao local.
O que fazer então? Mandar mais um mail? Colocar mais umas notas a pedir informação, como fez por exemplo o playmobil?
Ou ir um pouco mais além? Eu fui mais além. Não gostam?
E já agora, Rebordao, se estás tão incomodado com a minha posição, e sabendo que o owner está de férias, facto que desconhecia, que tal aproveitar o tal espírito de Natal que apregoas e vais colocar a tal cache temporária?
Cada um faz o que quer, independentemente daquilo que pensam sobre nós. Eu fiz o que achei correcto… mesmo sendo um bocado burro e escolhendo a opção errada a quando do log.
Mas, no fundo, fico feliz. Ora vejam:
– O almeidara ficou mais rico!;
– Eu ganhei um pouco mais de poder na minha senda para a conquista mundial.;
– O Rebordao, numa atitude altruísta, vai colocar uma cache temporária.;
– O playmobil, prodrive, entre tantos outrps, terão em breve uma cache neste local (seja a temporária do Rebordao, ou uma nova);
Nada mal para quem se enganou no “lembrete”, não acham?  ”

Tantas perguntas!!! Se falhar alguma resposta avisa! Como a cache não é minha vim para aqui! Além disso passam por lá muitas pessoas e ficavam a dar conta disto 🙂
Pois bem a primeira pergunta… não a percebo! A dos 8 meses… vale a pena responder! Tá bem… para quem (como eu) vai à net todos os dias, olha para os latest logs, faz found com avidez… etc e tal é natural que 8 meses sejam um suplício. É claro que isto pode, para mim, tratar-se de um vício (se possível na pureza da palavra)… mas claramente o Nunor não é uma dessas pessoas (não tive d ir à bruxa para perceber esta)! Será que por isso não tem direito à sua cache? Nesses 8 meses, houve por mais de uma vez a manifesta vontade de manter ali uma cache. 8 meses são demais! São opções… que estão no seu direito! Devia lá ter colocado uma cache? Eu ponha? Não sei… e agora nem me interessa! O monumento encalhou com as obras da santa! Não é o primeiro monumento… em Cascais ando para colocar uma cache desde Novembro de 2005!!! Se tivesse colocado a cache nos andaimes se calhar ainda estava activa… quem sabe! São opções!
O que fazer então? Eu dei uma opção! Achas mal fazer manutenção às caches dos outros e/ou fazer o trabalho dos outros! Estás no teu direito… e aceito perfeitamente e sem levantar problemas. Fazer por arquivar a cache, apresentar intenções de a substituir por outra e colocar ultimatos de 4 dias é que já não concordo muito! Se no primeiro caso era de facto ir mais longe… e convínhamos que não era assim nenhum altruísmo digno de uma taça nem uma originalidade… o segundo, para mim, era passar dos limites… e olha que me parece que para ti tb não era original!
O Nunor até pode muito bem surgir antes da passagem de ano… é só uma questão de passar pelo continente e com as passas comprar um tuperware! Já vimos que o rapaz é de iniciativa rápida. Espera ele até tinha um pronto! Quem hesita 8 meses… deve com uma picadela de mosquito à lá Sócrates surpreender tudo e todos em menos de 4 dias!
Ai… ai! Para que é que eu me meto nisto! É que depois o champanhe vai cair-me mal! Além disso tenho aqui uns ultimatos no emprego e são para hoje!

76 responses so far ↓

  • 1 nunor // Jan 4, 2007 at 16:48

    Para acabar de uma vez por todas com esta novela vou pedir ao Garri para activar a cache. Agradeço ao Btrodrigues e ao lunchtime gang a re-colocação da cache. Durantea próxima semana conto ir susbtituir o contentor e colocar mais umas coisas.
    Nuno

  • 2 vsergio // Jan 4, 2007 at 17:19

    toma vai buscar!

    tá bem tááaa!

  • 3 play mobil // Jan 4, 2007 at 17:32

    atão tá bem!
    desde que sobre espaço para o nosso "bolo-rei"… 🙂

  • 4 bargao_henriques // Jan 4, 2007 at 18:43

    Assim já gosto! 😉

  • 5 play mobil // Jan 4, 2007 at 19:02

    …e pronto: Graças à boa vontade de alguns, voltámos a ser uma família feliz com muitos miminhos jinhos e abraços! 🙂

    (e nós agora, em vez de uma cache, temos três!) 🙂

    Querem um final mais feliz?

  • 6 danieloliveira // Jan 4, 2007 at 19:53

    ……and they lived hapully ever after and had lots and lots of kids.

  • 7 rebordao // Jan 5, 2007 at 16:01

    Vamos lá a ver se isto fica claro de uma vez por todas. Eu bem tento não desviar isto, mas segue sempre para outros caminhos marados.
    Chamei golpe ao facto de teres pedido arquivamento (não tenho nada contra pedir arquivamentos), o garri ter aceite e por fim quando arquivada mostrarem as intenções de substituírem a cache por outra vossa. Não consegues ver que alguém possa achar isto de errado ou achas que só impliquei contigo porque não tinha mais nada para fazer…; ou qualquer outra coisa mais marada? Quanto a teorias de conspiração…; considero-me uma pessoa bastante criativa, mas não vejo aqui nenhuma teoria mencionada…; queres explicar-te? Se chamas teoria de conspiração falar em jogo do risco…;. penso que vais concordar que foi o uso de uma imagem para algo que já aqui foi sobejamente explicado. Mas para que fique claro mais uma vez: achei mal que pedisses arquivamento de uma cache para colocar uma outra cache no mesmo local, não respeitando as intenções do owner. Não concordas! Que queres mais que eu faça? Que te compreenda? Não consigo! Consideras que o Nunor é um mau geocacher e que é dos que “deita caches para o meio do mato” e portanto justifica-se a tua acção! Ok. Não te levo a mal…; nesta altura do campeonato já me é indiferente!

    Happy geocaching

  • 8 SUp3rFM // Jan 5, 2007 at 18:14

    Rebordão, fazes-me o favor de me citar a parte em que eu disse que o NunoR é um geocacher de 2ª? Um "daqueles que joga caches para o mato"?

    Como já disse mais acima, e inclusive na página da cache, troquei mails com o Nuno há algum tempo para o ajudar. Dado que o caso não andou, usei um meio que está disponível por todos.

    Se o arquivamento foi rápido, pergunta ao Garri o porquê. Eu não sou reviewer/approver, ok?

    Se o NFreitas se dispôs a colocar uma cache na zona, pergunta a ele o porquê dessa opção, boa?

    Se o NunoR não reactivou uma cache durante 8 meses, perguntem-lhe a ele, pode ser?

    Francamente, estou-me borrifando se levas isto a mal ou a bem. Parece-me que estás demasiado preocupado com algo que nem sequer é teu. Portanto, agarraste a oportunidade para lançar a confusão.

    Espero que te tenhas divertido neste julgamento.

    Ah, quero ver discussões deste tipo quando o btrodrigues, playmobil e outros sugerirem o arquivamentos de outras caches, pode ser?

    Assim passo para o outro lado e tento acusar sem sequer falar primeiro com as pessoas envolvidas, deixam-me?

  • 9 play mobil // Jan 5, 2007 at 18:45

    hã? chamaram-me?? 🙂

  • 10 NFreitas // Jan 5, 2007 at 20:27

    Esta artigo já está no top do  Top 10

  • 11 lopesco // Jan 5, 2007 at 22:35

    Se já está tudo, eu então agradecia que lessem uma thread que coloquei ali alo lado. Muito obrigado!

    P.S. – Este meu comentãrio foi muito bem colocado!! Portantos! Este é o artigo mais comentado no site, e, ao verem que alguém acrescentou algo à conversa ( comentário 61) vem logo ver, e não é mais que publicidade a outro assunto!! Sou muito esperto!! E bonito!! Já vos tinha dito? É a minha cruz… Deus ( ou Alá ou o que tiver de serviço) fez-me lindo, não me fez rico…

  • 12 lopesco // Jan 6, 2007 at 00:15

    Após comentar com alguns colegas de profissão geocachinana acerca do meu parecer sobre esta situação, eis então aqui o meu testemunho sobre isto ( não que interesse a alguém, mas prontos…):

    Tudo é relativo!! (que bela maneira de começar)… Para mim, 8 meses para repôr uma cache, é imenso tempo!! Não é muito, é imenso!!! É demasiado!! Faz-me confusão o facto de não se fazer logs, grabs, drops, em tempo, para mim, útil! Se estamos nisto, à que nos dedicarmos minimamente a isto. Quando colocamos uma cache, não a largamos e fazemos mark no gps. Há trabalho, dedicação, ou melhor, deveria haver. Cada um tem a sua vida! Tem os seus filhos, família, trabalho, casa, hobbies, etc!!! E a questão temporal é relativa, mas, PARA MIM, o caro nunor, já teve tempo para recolocar a cache, ou dar para adopção, ou aceitar a ajuda de geocachers, ou mesmo pedir ajuda para a recolocação.
    O Super agiu mal? A meu ver, não. Teve no seu direito de , estando desconfortavel com a situação de uma cache colocada num local magnifico. Conto a minha aventura:
    A minha mãe tem 56 anos e está em Lisboa a cerca de 46. Num dos meus parcos fins de semana de lazer, fomos fazer geocaching e fui exactamente a esta cache. Aqui, ela disse algo que retrata um dos objectivos do geocaching: "Estou aqui à tantos anos e nunca aqui tinha vindo!"
    Esta cache, para mim, tem um valorzinho diferente das outras. Todas tem algo de especial e esta não é excepção. Fazia-me confusão estar desactivada? Fazia! Tirava-me o sono? Não. Preocupava-me o suficiente para pedir ao owner que a reactivasse? não. Os meus fins de semana são só os domingos à tarde. Trabalho 7 dias por semana, e, muito sinceramente, não me quero "preocupar" com este tipo de discussões… Entristece-me que percam tempo com este tipo de coisas. Disto tudo, a meu ver, houve 2 situações que provocaram isto: O facto do garri estar no PC dele aquando do pedido de arquivamento da cache e ele tê-lo feito tão rapidamente ( o mesmo se pode "queixar" o lumacafi, pois o garri aprovou uma cache dele, ainda antes do texto da mesma estar conclúido… 🙂 )e a comunicação que iria ser colocada uma cache no mesmo local. Caso houvesse uns dias entre estas ocurrencias, este artigo, possivelmente, não existiria. Porque é que não perguntam ao Garri por ele ter acedido ao pedido?

    Após esta conversa toda, repito, este é o MEU parecer. Não quero que alguém leve a mal o que eu penso.

    Freitas, espero fazer a tua cache, a qual tem uma página bem catita.
    Nunor, obrigado pela tua cache, e ainda bem que vais pedir o seu reactivamento, mas por favor, não a abandones.
    Garri, não me rejeites caches que eu possa vir a colocar!
    SuperFm, continua a preocupar-te com a saúde das caches nacionais.

    Não tenho o jeito do Diamantino ou do HDV para o texto e temo muito que entendam mal as minhas palavras e assim sendo, o meu MSN está disponivel para conversarmos ( omaisbonito alfarroba hotmail.com).

    E acho que já disse tudo…

    P.S. – Já viram a thread do gps automóvel? 😀

  • 13 prodrive // Jan 6, 2007 at 00:53

    … e viveram felizes para sempre! (Será que é desta??)

  • 14 play mobil // Jan 6, 2007 at 10:55

    Não obstante a opinião de cada um, intervençõs de "Anonimos" não deverão ser consideradas por este tribunal popular! 🙂

    Aliás, isso só comprova que há mesmo quem ainda acredite no bicho papão, o que é uma pena!

  • 15 rebordao // Jan 6, 2007 at 12:55

    foi aberto um precedente. a discussão centra-se nisso ou então torna-se realmente gratuita. é ou nao correto mandar arquivar uma cache inativa para colocar uma nossa? se sim deduzo que haja critérios. quais? temporais? owner? importância do local? obrigado pelas futuras respostas. agradeço clareza e objectividade para ver se é desta  🙂

  • 16 2 Cotas // Jan 6, 2007 at 13:58

    Então é assim:
    Todos podem contibuir, seja de que maneira for, mas pelo menos tenham a decencia de se identificar.
    Por isso, espero que o senhor que interveio sob a forma anonima se identifique a assuma o que disse tal como os outros.
    Se isso não for feito, eliminarei o comentario.

  • 17 bargao_henriques // Jan 6, 2007 at 14:05

    Esta sim, é uma questão muito pertinente!
    Que tal passarmos "à sala do lado", para continuarmos esta troca de ideias? 😉

  • 18 vsergio // Jan 8, 2007 at 01:49

    Diamantino,

    O Comentário não, elimina o ARTIGO todo!

  • 19 danieloliveira // Jan 8, 2007 at 08:56

    Nem penses nisso!

  • 20 2 Cotas // Jan 8, 2007 at 12:01

    Hoje no final do dia.

  • 21 btrodrigues // Jan 8, 2007 at 12:24

    e vale de alguma coisa?

    foram feitos ataques muito piores ao longo do artigo todo, digo eu…

    o que é que estão aqui a fazer? não há nada aqui para ver. xooo. vão-se embora…

  • 22 play mobil // Jan 8, 2007 at 16:52

    Credo! São piores que a comissão de censura! 🙂

  • 23 nunor // Jan 9, 2007 at 09:06

    Bons dias
    Após algumas trocas de e-mails com o garri fiquei esclarecido que esta cache não será mais activada, pois a cache "With Arms Wide Open" encontra-se a menos de 160 metros.
    Quem a quiser procurar poderá fazê-lo uma vez que está colocada no terreno e poderá inclusíve fazer o log aqui.
    Pelas palavras do Garri fiquei com a nítida sensação que esta situação foi de facto estranha. Não percebo é que sendo ele o approver não tenha ido por outro caminho.
    Um conselho que dou ao Nfreitas é que tenha cuidado com o "soon" que tem na página, não vá algum puritano achar que é tempo de mais para se ter uma explicação miníma em inglês na cache e peça o arquivamento….
    Cumprimentos
    Nuno Ribeiro

  • 24 bargao_henriques // Jan 9, 2007 at 09:46

    Realmente as caches distam 157m uma da outra (pelo que me lembro).

    Se realmente estiveres interessado em reactivar a cache provavelmente bastará pedires ao NFreitas para deslocar a dele um pouco para o lado, o que, devido à natureza da cache, pode ser feito sem problemas. Convirá, no entanto, confirmar primeiro com o Garri se isto será suficiente.

    Com calma tudo se resolve 😉

  • 25 nunor // Jan 9, 2007 at 11:58

    De modo a ficar de acordo com as regras do GC, a cache passará a estar oficialmente em:

    N 38° 40.698 W 009° 10.221

    Nuno

  • 26 BrunoNF // Jan 9, 2007 at 16:44

    Isto está cada vez melhor.

    Então a nova cache ("With arms wide open") não poderia ter sido colocada com uma margem de segurança para n haver confusões destas? Tipo 170m ?

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.160 seconds.