Ant3na

- 2007/02/20

Boas…

tenham por favor o obséquio de visualizamentaficar o seguinte link:
ant3na

17 responses so far ↓

  • 1 MAntunes // Feb 20, 2007 at 22:51

    …e qual foi a cache que escolheram para entrar nas ondas hertzianas? 🙂

    Deixa-me adivinhar; Foi a "No Topo das Telecomunicações" do clcortez! 😉

  • 2 NFreitas // Feb 20, 2007 at 23:32

    Para descobrir isso, acho que vamos mesmo ter de ouvir.

    Se alguém consegui-se gravar a transmissão, era fixe. De certeza que vai escapar a muita gente.

  • 3 zoom_bee // Feb 21, 2007 at 09:10

    Parabéns por mais esta divulgação!!!
    9:30 há mais…

    Está explicado o porquê de tantos geocachers na zona de Lisboa e arredores, cá por cima só "caches" mesmo…  

    PS: Então qundo vocemessêzes falavem em "facturar" caches era mesmo… ahm.. pois… tá certo…

    PS2: Brevemente… "O homem que mordeu a cache"  😀

  • 4 rebordao // Feb 21, 2007 at 09:48

    Só quero saber quem disse no ar "…;estamos sempre a atacar os atacadores"? ehehe

    Está muito fixe. Excelente iniciativa. Deduzo que sejam o super, afonso loureiro e lopesco. Iam agora para os Navarone.

    Boas cachadas hertezianas
    Grande abraço

  • 5 prodrive // Feb 21, 2007 at 11:28

    Tive a informação que após a reportagem da Antena 3, esgotou o stock de GPS em todas as lojas Worthen e FNAC de Portugal. Aconselhamos os owners a colocarem "senhas de vez" nas suas caches para evitar congestionamentos 😀

  • 6 sismeiro // Feb 21, 2007 at 12:18

    Devia de me ter lembrado disto mais cedo para poder conhecer a Ana Galvão. Excelente iniciativa!

    O que ainda falta fazer em termos de divulgação dos GC em Portugal? Já estivemos em todos os meios de comunicação e com destaque.

    Geocumprimentos,
    Luis Sismeiro

  • 7 bargao_henriques // Feb 21, 2007 at 13:55

    Só consegui ouvir um bocadinho, após ter sido alertado pelo camarada Rebordão, mas fiquei bastante agradado!

    Tenho muita pena de não ter conseguido seguir tudo… Alguém conseguiu gravar o programa?

  • 8 lopesco // Feb 21, 2007 at 14:46

    Sendo eu um ouvinte assíduo da Antena 3, sabia que umas das rubricas da manhã era, uma reportagem, cujo tema variava de dia para dia. Lembrei-me que se calhar estariam interessados em conhecer a nossa actividade. Enviei um mail para a Ana Galvão a explicar por alto o que fazemos ao qual ela respondeu uma semana depois a dizer que estava muito interessada. Combinamos então uma caçada para o dia de hoje em que ela ia também convidar ouvintes da antena a virem connosco. Ao ouvir isto, temi que viessem alguns ouvintes e eu já não conseguiria dar atenção a todos. Assim, convidei o Afonso e o SuperFm a fazerem-me companhia. Combineu com a Ana que seria na margem sul a caçada. Era para ser Sintra, mas tememos que não houvesse rede de telemóvel para se poder fazer a entrevista. Caparica seria o local. Assim sendo, fui na semana passada mais o Afonso dar uma vista de olhos em algumas que achavamos seriam porreiras para demonstrar o Geocaching. Escolhemos a Log It e a Ghost Farm. Combinamos com a Ana Galvão no posto da BP na Costa e daí seguimos para a primeira cache. Ao lá chegarmos, o telele da Ana teimou que não tinha rede! Pânico! Mas pera lá! Os nossos telemovéis tem todos rede e no máximo! Portantos, o teu também deveria ter! Desliga, liga, etc e após o Hugo ter sugerido a utilização do seu telefone para se poder fazer a reportagem, eis que aparece as barrinhas no ecrão do telefone da Ant3na. Prontos… 8h30m Vamos à primeira LIVE INTERVIEW! Uns nervos e tal de falar para o milhofone mas lá se superou. A Ana é eléctrica! Muitas perguntas! A querer saber tudo! Assim é que é! 😀 Depois disto, lá lhe damos o GPS para as mãos e "amanha-te!" E lá ela andou atrás da cache. Para não estragar supresas a quem ainda não a fez, digamos que demorou um cadito até a achar e lá a fomos ajudando com frase do género: Tá frio! Tá a aquecer… 🙂 Após isto, o tempo escasseava, e já não dava tempo para ir para a Ghost Farm. Decisão: vamos para a Guns of Navarone! Também uma das minhas preferidas ( de salientar que, por acaso, as caches feitas nesta reportagem são as 2 do SuperFm, mas foi mesmo por acaso. Não comecem com ideias parvas…). Lá fomos! Chegamos a tempo de começar a 2ª reportagem. Montou-se o estaminé, e lá falamos. Após isto, pensei: Reportagem feita e a Ana vai querer ir embora. Mas não! Eis que ela então, mesmo após a reportagem, quis achar a cache! E lá a achou. Lá vimos a paisagem e lá voltamos. Nisto, está ela a ver Lisboa apartir da Arriba da Guns e diz: Nunca aqui tinha vindo. É bem bonito! Ao que que respondo: Isto é geocaching! Bem vinda! Acho que ganhamos mais uma viciada… Abraços a todos!

  • 9 danieloliveira // Feb 21, 2007 at 15:13

    Parabéns aos três!
    Obrigado pela divulgação desta maluqueira. Só temo é que daqui emdiante os logbooks das caches tenham de ter 400 páginas para acomodar todos os logs de um trimestre….

  • 10 Limao // Feb 21, 2007 at 18:46

    Mas afinal quem é que foi a veneza patrocinado por não sei quem?…

  • 11 SUp3rFM // Feb 21, 2007 at 22:22

    Por esta magnífica iniciativa. Acho que o balanço foi francamente positivo. Aproveito para agradecer o empenho dele, a companhia e contributos do Afonso, e a simpatia e entusiasmo da Ana Galvão.
    Parabéns! E que venham mais iniciativas como esta!

  • 12 lopesco // Feb 21, 2007 at 23:00

    Disponível no site supracitado

    Encontrei !!!! Duas caches numa manha!!! Foi tão bom. Enfim, para quem não apanhou, hoje a reportagem foi sobre Geocaching, uma actividade que é levada a cabo com um receptor de GPS. O objectivo é encontrar uma "cache" que pode estar escondida em qualquer lugar do mundo. Basta procurar as pistas e coordenadas, e encontrar a caixa, um simples tupperware, que contém lá dentro um livro de requisitos e algum objecto para troca. O prazer está mesmo em poder ir ao site ofical do geocaching para indicar que se adicionou mais um "tesouro" na lista dos encontrados. Qual o objectivo? Amigos, não há nada como caminhar num bosque, como a praia de fundo, a tentar desvendar um enigma. A sério, embora tenha tido ajuda do João, do Hugo e do Afonso (os 3 geocachers que deram a entrevista), fiquei deliciada ao encontrar duas caches escondidas no meio do mato. Se estiverem interessados em passar um bom bocado, conhecer sítios maravilhosos ao ar livre e ainda estimular a mente, passem por http://www.geocaching.com ou http://www.geocaching-pt.net

    Ainda não percebi é o que ela quer dizer com livro de requisitos… Mas prontos… Tá feito!

  • 13 rebordao // Feb 22, 2007 at 10:13

    Foi de facto excelente! Os meus parabéns e obrigado por trazerem mais mentes para este jogo. Não sei se repararam, mas a última vez que consegui entrar aqui no site ontem de manhã já cá estavam mais de 10 utilizadores…;
    Agora também queria dar os parabéns à alma que conseguisse colocar os post aqui ao lado 🙂

  • 14 lopesco // Feb 22, 2007 at 23:50

    Segundo o Super, houve perto de 30 "manfios" tugas que se registaram no geocaching.com no dia da reportagem… Nice…

  • 15 Afonso Loureiro // Feb 23, 2007 at 00:45

    O objectivo da reportagem era dar a conhecer o geocaching. O facto de ter ganho a viagem só veio mostrar que para além de ser bonito, sou um cão cheio de sorte.

    A Ana Galvão ficou mesmo entusiasmada com o geocaching. Até tinha aquele brilho nos olhos das nossas primeiras caches.

  • 16 lopesco // Feb 23, 2007 at 07:53

    Algumas aqui:

    http://www.flickr.com/photos/lopesco/tags/ant3na/

    Fotos estas, tiradas pelo Afonso.

  • 17 Lisbeth // Feb 27, 2007 at 12:21

    Viva!!!

    Já tinha enviado este comentário no próprio dia da reportagem, mas apercebo-me agora que não seiporque não chegou à página.

    Sou ouvinte assidua da Antena 3 que me acompanha todos os dias no meu longo percurso (mais de 1 hora) de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Qual não é minha surpresa quando me apercebo que a reportagem da Ana Galvão é sobre o meu hooby favorito!!!! Toca logo a ligar a um monte de pessoas… (com muito azar pois ninguém atendeu, e quem atendeu não tinha hipotese de ouvir a rádio.
    Enfim, com isto tudo,acabei por não ouvir a reportagem toda…só o final…DESILUSÂO

    Ainda cheia de esperanças pensei que no meu regresso a casa consegui-se apanhar novamente a reportagem, mas todas as rubricas tem direito a repetição menos a dela…pois não ouvi mais nada…e por cá, ainda ninguém confirmou ter gravado a reportagem, ninguém a colocou no ar. Pesquizo no site e também não encontro NADA, mas afinal qual é a descriminação com esta miuda fantástica???? Ainda por cima comuniquei a vários cachers da reportagem e da possível repetição ao final do dia…calculo que ficaram todos a espera daquilo que não aconteceu…

    E agora??? será que a Ana galvão ficou mesmo fã? Espero algum dia encontrar o seu Log na minha cache de La Salette.

    Nós mais pra o norte também sabemos fazer caches boas, enquadradas em excelentes paisagens, com história e a possibilidade de practicar caminhada etc…

    A todos os responsáveis pela divulgação, embora não tenha ouvido a reportagem por inteiro, na mesma os meus sinceros parabens pelo merecido esforço… que segundo percebo já foi bem recompensada com a viagem.

    Mais uma adepta do caching

    Lisbeth

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 34 queries in 0.119 seconds.