Tive a informação que após a reportagem da Antena 3, esgotou o stock de GPS em todas as lojas Worthen e FNAC de Portugal. Aconselhamos os owners a colocarem "senhas de vez" nas suas caches para evitar congestionamentos
Sendo eu um ouvinte assíduo da Antena 3, sabia que umas das rubricas da manhã era, uma reportagem, cujo tema variava de dia para dia. Lembrei-me que se calhar estariam interessados em conhecer a nossa actividade. Enviei um mail para a Ana Galvão a explicar por alto o que fazemos ao qual ela respondeu uma semana depois a dizer que estava muito interessada. Combinamos então uma caçada para o dia de hoje em que ela ia também convidar ouvintes da antena a virem connosco. Ao ouvir isto, temi que viessem alguns ouvintes e eu já não conseguiria dar atenção a todos. Assim, convidei o Afonso e o SuperFm a fazerem-me companhia. Combineu com a Ana que seria na margem sul a caçada. Era para ser Sintra, mas tememos que não houvesse rede de telemóvel para se poder fazer a entrevista. Caparica seria o local. Assim sendo, fui na semana passada mais o Afonso dar uma vista de olhos em algumas que achavamos seriam porreiras para demonstrar o Geocaching. Escolhemos a Log It e a Ghost Farm. Combinamos com a Ana Galvão no posto da BP na Costa e daí seguimos para a primeira cache. Ao lá chegarmos, o telele da Ana teimou que não tinha rede! Pânico! Mas pera lá! Os nossos telemovéis tem todos rede e no máximo! Portantos, o teu também deveria ter! Desliga, liga, etc e após o Hugo ter sugerido a utilização do seu telefone para se poder fazer a reportagem, eis que aparece as barrinhas no ecrão do telefone da Ant3na. Prontos… 8h30m Vamos à primeira LIVE INTERVIEW! Uns nervos e tal de falar para o milhofone mas lá se superou. A Ana é eléctrica! Muitas perguntas! A querer saber tudo! Assim é que é! Depois disto, lá lhe damos o GPS para as mãos e "amanha-te!" E lá ela andou atrás da cache. Para não estragar supresas a quem ainda não a fez, digamos que demorou um cadito até a achar e lá a fomos ajudando com frase do género: Tá frio! Tá a aquecer… Após isto, o tempo escasseava, e já não dava tempo para ir para a Ghost Farm. Decisão: vamos para a Guns of Navarone! Também uma das minhas preferidas ( de salientar que, por acaso, as caches feitas nesta reportagem são as 2 do SuperFm, mas foi mesmo por acaso. Não comecem com ideias parvas…). Lá fomos! Chegamos a tempo de começar a 2ª reportagem. Montou-se o estaminé, e lá falamos. Após isto, pensei: Reportagem feita e a Ana vai querer ir embora. Mas não! Eis que ela então, mesmo após a reportagem, quis achar a cache! E lá a achou. Lá vimos a paisagem e lá voltamos. Nisto, está ela a ver Lisboa apartir da Arriba da Guns e diz: Nunca aqui tinha vindo. É bem bonito! Ao que que respondo: Isto é geocaching! Bem vinda! Acho que ganhamos mais uma viciada… Abraços a todos!
Parabéns aos três! Obrigado pela divulgação desta maluqueira. Só temo é que daqui emdiante os logbooks das caches tenham de ter 400 páginas para acomodar todos os logs de um trimestre….
Por esta magnífica iniciativa. Acho que o balanço foi francamente positivo. Aproveito para agradecer o empenho dele, a companhia e contributos do Afonso, e a simpatia e entusiasmo da Ana Galvão. Parabéns! E que venham mais iniciativas como esta!
Encontrei !!!! Duas caches numa manha!!! Foi tão bom. Enfim, para quem não apanhou, hoje a reportagem foi sobre Geocaching, uma actividade que é levada a cabo com um receptor de GPS. O objectivo é encontrar uma "cache" que pode estar escondida em qualquer lugar do mundo. Basta procurar as pistas e coordenadas, e encontrar a caixa, um simples tupperware, que contém lá dentro um livro de requisitos e algum objecto para troca. O prazer está mesmo em poder ir ao site ofical do geocaching para indicar que se adicionou mais um "tesouro" na lista dos encontrados. Qual o objectivo? Amigos, não há nada como caminhar num bosque, como a praia de fundo, a tentar desvendar um enigma. A sério, embora tenha tido ajuda do João, do Hugo e do Afonso (os 3 geocachers que deram a entrevista), fiquei deliciada ao encontrar duas caches escondidas no meio do mato. Se estiverem interessados em passar um bom bocado, conhecer sítios maravilhosos ao ar livre e ainda estimular a mente, passem por http://www.geocaching.com ou http://www.geocaching-pt.net
Ainda não percebi é o que ela quer dizer com livro de requisitos… Mas prontos… Tá feito!
Foi de facto excelente! Os meus parabéns e obrigado por trazerem mais mentes para este jogo. Não sei se repararam, mas a última vez que consegui entrar aqui no site ontem de manhã já cá estavam mais de 10 utilizadores…; Agora também queria dar os parabéns à alma que conseguisse colocar os post aqui ao lado
O objectivo da reportagem era dar a conhecer o geocaching. O facto de ter ganho a viagem só veio mostrar que para além de ser bonito, sou um cão cheio de sorte.
A Ana Galvão ficou mesmo entusiasmada com o geocaching. Até tinha aquele brilho nos olhos das nossas primeiras caches.
Já tinha enviado este comentário no próprio dia da reportagem, mas apercebo-me agora que não seiporque não chegou à página.
Sou ouvinte assidua da Antena 3 que me acompanha todos os dias no meu longo percurso (mais de 1 hora) de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Qual não é minha surpresa quando me apercebo que a reportagem da Ana Galvão é sobre o meu hooby favorito!!!! Toca logo a ligar a um monte de pessoas… (com muito azar pois ninguém atendeu, e quem atendeu não tinha hipotese de ouvir a rádio. Enfim, com isto tudo,acabei por não ouvir a reportagem toda…só o final…DESILUSÂO
Ainda cheia de esperanças pensei que no meu regresso a casa consegui-se apanhar novamente a reportagem, mas todas as rubricas tem direito a repetição menos a dela…pois não ouvi mais nada…e por cá, ainda ninguém confirmou ter gravado a reportagem, ninguém a colocou no ar. Pesquizo no site e também não encontro NADA, mas afinal qual é a descriminação com esta miuda fantástica???? Ainda por cima comuniquei a vários cachers da reportagem e da possível repetição ao final do dia…calculo que ficaram todos a espera daquilo que não aconteceu…
E agora??? será que a Ana galvão ficou mesmo fã? Espero algum dia encontrar o seu Log na minha cache de La Salette.
Nós mais pra o norte também sabemos fazer caches boas, enquadradas em excelentes paisagens, com história e a possibilidade de practicar caminhada etc…
A todos os responsáveis pela divulgação, embora não tenha ouvido a reportagem por inteiro, na mesma os meus sinceros parabens pelo merecido esforço… que segundo percebo já foi bem recompensada com a viagem.
17 responses so far ↓
1 MAntunes // Feb 20, 2007 at 22:51
…e qual foi a cache que escolheram para entrar nas ondas hertzianas?
Deixa-me adivinhar; Foi a "No Topo das Telecomunicações" do clcortez!
2 NFreitas // Feb 20, 2007 at 23:32
Para descobrir isso, acho que vamos mesmo ter de ouvir.
Se alguém consegui-se gravar a transmissão, era fixe. De certeza que vai escapar a muita gente.
3 zoom_bee // Feb 21, 2007 at 09:10
Parabéns por mais esta divulgação!!!
9:30 há mais…
Está explicado o porquê de tantos geocachers na zona de Lisboa e arredores, cá por cima só "caches" mesmo…
PS: Então qundo vocemessêzes falavem em "facturar" caches era mesmo… ahm.. pois… tá certo…
PS2: Brevemente… "O homem que mordeu a cache"
4 rebordao // Feb 21, 2007 at 09:48
Só quero saber quem disse no ar "…;estamos sempre a atacar os atacadores"? ehehe
Está muito fixe. Excelente iniciativa. Deduzo que sejam o super, afonso loureiro e lopesco. Iam agora para os Navarone.
Boas cachadas hertezianas
Grande abraço
5 prodrive // Feb 21, 2007 at 11:28
Tive a informação que após a reportagem da Antena 3, esgotou o stock de GPS em todas as lojas Worthen e FNAC de Portugal. Aconselhamos os owners a colocarem "senhas de vez" nas suas caches para evitar congestionamentos
6 sismeiro // Feb 21, 2007 at 12:18
Devia de me ter lembrado disto mais cedo para poder conhecer a Ana Galvão. Excelente iniciativa!
O que ainda falta fazer em termos de divulgação dos GC em Portugal? Já estivemos em todos os meios de comunicação e com destaque.
Geocumprimentos,
Luis Sismeiro
7 bargao_henriques // Feb 21, 2007 at 13:55
Só consegui ouvir um bocadinho, após ter sido alertado pelo camarada Rebordão, mas fiquei bastante agradado!
Tenho muita pena de não ter conseguido seguir tudo… Alguém conseguiu gravar o programa?
8 lopesco // Feb 21, 2007 at 14:46
Sendo eu um ouvinte assíduo da Antena 3, sabia que umas das rubricas da manhã era, uma reportagem, cujo tema variava de dia para dia. Lembrei-me que se calhar estariam interessados em conhecer a nossa actividade. Enviei um mail para a Ana Galvão a explicar por alto o que fazemos ao qual ela respondeu uma semana depois a dizer que estava muito interessada. Combinamos então uma caçada para o dia de hoje em que ela ia também convidar ouvintes da antena a virem connosco. Ao ouvir isto, temi que viessem alguns ouvintes e eu já não conseguiria dar atenção a todos. Assim, convidei o Afonso e o SuperFm a fazerem-me companhia. Combineu com a Ana que seria na margem sul a caçada. Era para ser Sintra, mas tememos que não houvesse rede de telemóvel para se poder fazer a entrevista. Caparica seria o local. Assim sendo, fui na semana passada mais o Afonso dar uma vista de olhos em algumas que achavamos seriam porreiras para demonstrar o Geocaching. Escolhemos a Log It e a Ghost Farm. Combinamos com a Ana Galvão no posto da BP na Costa e daí seguimos para a primeira cache. Ao lá chegarmos, o telele da Ana teimou que não tinha rede! Pânico! Mas pera lá! Os nossos telemovéis tem todos rede e no máximo! Portantos, o teu também deveria ter! Desliga, liga, etc e após o Hugo ter sugerido a utilização do seu telefone para se poder fazer a reportagem, eis que aparece as barrinhas no ecrão do telefone da Ant3na. Prontos… 8h30m Vamos à primeira LIVE INTERVIEW! Uns nervos e tal de falar para o milhofone mas lá se superou. A Ana é eléctrica! Muitas perguntas! A querer saber tudo! Assim é que é!
Depois disto, lá lhe damos o GPS para as mãos e "amanha-te!" E lá ela andou atrás da cache. Para não estragar supresas a quem ainda não a fez, digamos que demorou um cadito até a achar e lá a fomos ajudando com frase do género: Tá frio! Tá a aquecer…
Após isto, o tempo escasseava, e já não dava tempo para ir para a Ghost Farm. Decisão: vamos para a Guns of Navarone! Também uma das minhas preferidas ( de salientar que, por acaso, as caches feitas nesta reportagem são as 2 do SuperFm, mas foi mesmo por acaso. Não comecem com ideias parvas…). Lá fomos! Chegamos a tempo de começar a 2ª reportagem. Montou-se o estaminé, e lá falamos. Após isto, pensei: Reportagem feita e a Ana vai querer ir embora. Mas não! Eis que ela então, mesmo após a reportagem, quis achar a cache! E lá a achou. Lá vimos a paisagem e lá voltamos. Nisto, está ela a ver Lisboa apartir da Arriba da Guns e diz: Nunca aqui tinha vindo. É bem bonito! Ao que que respondo: Isto é geocaching! Bem vinda! Acho que ganhamos mais uma viciada… Abraços a todos!
9 danieloliveira // Feb 21, 2007 at 15:13
Parabéns aos três!
Obrigado pela divulgação desta maluqueira. Só temo é que daqui emdiante os logbooks das caches tenham de ter 400 páginas para acomodar todos os logs de um trimestre….
10 Limao // Feb 21, 2007 at 18:46
Mas afinal quem é que foi a veneza patrocinado por não sei quem?…
11 SUp3rFM // Feb 21, 2007 at 22:22
Por esta magnífica iniciativa. Acho que o balanço foi francamente positivo. Aproveito para agradecer o empenho dele, a companhia e contributos do Afonso, e a simpatia e entusiasmo da Ana Galvão.
Parabéns! E que venham mais iniciativas como esta!
12 lopesco // Feb 21, 2007 at 23:00
Disponível no site supracitado
Encontrei !!!! Duas caches numa manha!!! Foi tão bom. Enfim, para quem não apanhou, hoje a reportagem foi sobre Geocaching, uma actividade que é levada a cabo com um receptor de GPS. O objectivo é encontrar uma "cache" que pode estar escondida em qualquer lugar do mundo. Basta procurar as pistas e coordenadas, e encontrar a caixa, um simples tupperware, que contém lá dentro um livro de requisitos e algum objecto para troca. O prazer está mesmo em poder ir ao site ofical do geocaching para indicar que se adicionou mais um "tesouro" na lista dos encontrados. Qual o objectivo? Amigos, não há nada como caminhar num bosque, como a praia de fundo, a tentar desvendar um enigma. A sério, embora tenha tido ajuda do João, do Hugo e do Afonso (os 3 geocachers que deram a entrevista), fiquei deliciada ao encontrar duas caches escondidas no meio do mato. Se estiverem interessados em passar um bom bocado, conhecer sítios maravilhosos ao ar livre e ainda estimular a mente, passem por http://www.geocaching.com ou http://www.geocaching-pt.net
Ainda não percebi é o que ela quer dizer com livro de requisitos… Mas prontos… Tá feito!
13 rebordao // Feb 22, 2007 at 10:13
Foi de facto excelente! Os meus parabéns e obrigado por trazerem mais mentes para este jogo. Não sei se repararam, mas a última vez que consegui entrar aqui no site ontem de manhã já cá estavam mais de 10 utilizadores…;
Agora também queria dar os parabéns à alma que conseguisse colocar os post aqui ao lado
14 lopesco // Feb 22, 2007 at 23:50
Segundo o Super, houve perto de 30 "manfios" tugas que se registaram no geocaching.com no dia da reportagem… Nice…
15 Afonso Loureiro // Feb 23, 2007 at 00:45
O objectivo da reportagem era dar a conhecer o geocaching. O facto de ter ganho a viagem só veio mostrar que para além de ser bonito, sou um cão cheio de sorte.
A Ana Galvão ficou mesmo entusiasmada com o geocaching. Até tinha aquele brilho nos olhos das nossas primeiras caches.
16 lopesco // Feb 23, 2007 at 07:53
Algumas aqui:
http://www.flickr.com/photos/lopesco/tags/ant3na/
Fotos estas, tiradas pelo Afonso.
17 Lisbeth // Feb 27, 2007 at 12:21
Viva!!!
Já tinha enviado este comentário no próprio dia da reportagem, mas apercebo-me agora que não seiporque não chegou à página.
Sou ouvinte assidua da Antena 3 que me acompanha todos os dias no meu longo percurso (mais de 1 hora) de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Qual não é minha surpresa quando me apercebo que a reportagem da Ana Galvão é sobre o meu hooby favorito!!!! Toca logo a ligar a um monte de pessoas… (com muito azar pois ninguém atendeu, e quem atendeu não tinha hipotese de ouvir a rádio.
Enfim, com isto tudo,acabei por não ouvir a reportagem toda…só o final…DESILUSÂO
Ainda cheia de esperanças pensei que no meu regresso a casa consegui-se apanhar novamente a reportagem, mas todas as rubricas tem direito a repetição menos a dela…pois não ouvi mais nada…e por cá, ainda ninguém confirmou ter gravado a reportagem, ninguém a colocou no ar. Pesquizo no site e também não encontro NADA, mas afinal qual é a descriminação com esta miuda fantástica???? Ainda por cima comuniquei a vários cachers da reportagem e da possível repetição ao final do dia…calculo que ficaram todos a espera daquilo que não aconteceu…
E agora??? será que a Ana galvão ficou mesmo fã? Espero algum dia encontrar o seu Log na minha cache de La Salette.
Nós mais pra o norte também sabemos fazer caches boas, enquadradas em excelentes paisagens, com história e a possibilidade de practicar caminhada etc…
A todos os responsáveis pela divulgação, embora não tenha ouvido a reportagem por inteiro, na mesma os meus sinceros parabens pelo merecido esforço… que segundo percebo já foi bem recompensada com a viagem.
Mais uma adepta do caching
Lisbeth
Leave a Comment