42º GeoMeetup de Lisboa

- 2007/04/14

Algum dia tinha de fazer FTF!Reza a história que neste 42º GeoMeeetup de Lisboa que os Team’s Lumacafi, Bluetrekers, Mtrevas e os Geocacheres a solo, Mantunes e Clcortez, fizeram o FTF da mesa. Estava a ver que nunca mais! Uff…

Um pouco mais tarde chegaram os simpáticos Sagitários que desceram abaixo do paralelo 41, vindos de Barcelos (ele) e Esposende (ela), espero que tenham gostado e voltem mais vezes apesar de sabermos que descer abaixo do paralelo 41 não é muito do seu agrado!A caladinha, quase tímida Luacheia (juro que quase não a ouvi falar), chegou uns miudinhos antes da simpática Limão.

Humor…quanto não vale ter amigos geomantes que até trazem máquinas de fotografias descartáveis de caches para a menina “não ter trabalho”… fico à espera de ver a publicação dessas fotos!

A boa disposição chegou com o Linkspardinus, e quase em simultâneo o Team NFreitas também marcava presença.
Obrigado Nfreitas pelas dicas de HTML, fico a aguardar o link para o download.Golden Team e Peter Vender aumentaram o número de presenças no meetup.

Quando o Team SuP3rFM chegou já alguns de nós estávamos a meio do repasto.Eis que após terem estado a fazer 45 logs, os Rifkindsss lá tiveram tempo para comer qualquer coisita, e vai dai, juntaram-se à malta.


Chegamos ao nº 26 com a chegada dos Allhappy e a completar a mesa finalmente marcaram presença as Team’s Lopesco e Lamas.Nesta altura já era hora da sobremesa e café para muitos dos presentes.

O DNF da noite coube ao AfonsoLoureio, quando já todos estávamos na rua em amena cavaqueira. Afonso, o meetup era às 20 horas não às 23h!

Bem, julgo que não me esqueci de ninguém.
Certo, certo é que pelas 22.30 sensivelmente, já havia muitos geomantes na rua por falta de espaço na longa mesa (será que era essa a razão), sempre em crescendo ao longo da noite.De resto, julgo que todas as conversas andaram em redor do Geocaching, sendo a estrela da noite a “nova cara lavada” do Geocaching@pt.Muitos TBs e Geocoins a circularem pela mesa, foi mais um motivo de troca de ideias e opiniões.AH!…pois claro, o 1º acampamento foi também um dos temas mais procurados para troca de impressões, todos tão preocupados (ou pelo menos alguns) com a organização do evento.

Muito bem Limão, Team Lumacafi, Bluetrekers (pelas t-shirts) e Nfreitas pela página do evento.Pois claro, eram 23.40 quando surge…vamos lá cachear o Pessoa!Tópico final para o encerramento deste 42º Geomeetup de Lisboa.Sobre as aventuras da caçada nocturna, não me vou alongar, deixando esse assunto para os logs dos presentes na caçada…mas que foi engraçado foi, acho até que o F. Pessoa, depois daquela confusão, não vai querer mais ninguém a tomar café na sua mesa…eheheheh.

Resta-me dizer que foi um prazer desfrutar da companhia de todos, a simpatia, e a boa disposição foi geral.

Que venha o próximo meetup, que eu lá estarei. Boas Cacheadas 

Mtrevas

 

 

18 responses so far ↓

  • 1 a guest // Apr 14, 2007 at 17:16

    Belo log, sim senhor. ;D

    Quanto a software, dêem uma vista de olhos neste link:
    http://portableapps.com/apps

    São tudo aplicações gratuitas, das melhores que há na sua classe e certamente imbatíveis na relação preço/qualidade.
    Estando na variante “Portable”, estas nem requerem instalação no sistema. O processo de “instalação” produz uma directoria que pode ser colocada numa Pen USB ou noutro lado qualquer.

    Óptimo para ter sempre o “nosso sistema” no bolso. 😀

    Nuno
    Rifkindsss

  • 2 a guest // Apr 14, 2007 at 22:18

    Ora Boas

    Já tinha previsto à algum tempo esta visita aos reinos do Sul e como a minha Sagitária está de férias da escola resolvemos dar um salto a estas paragens para descompressão. 8)

    Só o ClCortez é que soube da nossa descida abaixo do paralelo 41 e mesmo assim foi só no dia.

    Chegamos ao local e demos com uma “comandita” de fanáticos das coordenadas, todos muito bem dispostos e finalmente conhecemos pessoalmente os mais famosos nomes desta actividade “manhosa”

    Destaco a simpatia geral e se tivesse que elogiar alguém dava o prémio ao Linkspardinus pela irrevência :D, aos Team Hipo pela Grandeza ;D, à Lua Cheia e à Limão pela coragem ;), aos Rifkindsss pelos números ,aos Bluetrekers pelos TravelsBugs :'( e ao MAntunes por só no dia ter percebido que tinha sido “enganado” ;), aos restantes membros deste meetup os nossos agradecimentos nortenhos.

    Não tendo nada a acrescentar à descrição do MTrevas só não concordo que a boa disposição tenha chegado com o Links mas tá bem… 😉

    Sem termos a certeza mas vão passar alguns meetups sem podermos aparecer, são as contingências de sermos minhotos.

    Para todos e mais uma vez um grande abraço deste team Sagitários

  • 3 JF // Apr 14, 2007 at 22:34

    O log anterior era para ser dos Sagitários e não de um anónimo qualquer achado a descritor de geomeetups.

    Já agora, e isto é para os entendidos nesta pagina, como é que coloco imagens??? Aqui mesmo???

    Os Sagitários

  • 4 MAntunes // Apr 15, 2007 at 00:05

    Penso que a nova gallery pública para este site ainda não está operacional.

    Assim, hà duas hipóteses;

    – se tens espaço próprio na net, colocas lá as fotos e depois indicas aqui o link.

    – se não tens e como penso que o teu equipamento que impressionou, diria mais, atemorizou o pessoal, terá tirado óptimas fotos, coloca-as numa pasta zipada e depois carrega-a na área de partilha de ficheiros da UA; http://ftp.ua.pt/incoming/ , indicando depois o nome da pasta que criaste (ex. “Meetup42Lx” ou outro nome).

    Esta dica também serve para o MTrevas se quiser partilhar as fotos que tirou. 🙂

    Agora sobre o meetup; realmente, nos últimos meses a afluência estabilizou em números muito interessantes – sempre acima dos 20. 🙂

    Foi muito agradável a presença de todos destacando, se me permitem, os que pela primeira vez marcaram a sua presença. Eu, pessoalmente, nunca tinha estado até tão tarde. Eram 23h30 quando me vim embora e ainda ficaram cerca de 15 pessoas em animada conversa à porta do restaurante. Até o pessoal Big Apple teve que pedir licença para passar quando sairam. 😀

    Em relação aos assuntos falados, o MTrevas já referiu o essencial e eu precisava apenas que se alinhavou o plano de ataque das caches na Serra da Estrela durante o 1° Acampamento; deixar para os dias de maior número de presenças (Domingo e segunda) as caches mais apelativas, ficando as outras para planos a fazer dia-a-dia conforme a vontade do presentes.

    O lumacafi, o rifkind e eu falámos também um bocado sobre este site (pormenores a afinar), os mapas das caches e as Stats e a sua futura integração com este site mas isso são novidades que irão aparecendo a seu tempo.

    O resto foi um grande e muito animado convívio entre todos os presentes! 🙂

    Continuem a aparecer!

  • 5 Luacheia // Apr 15, 2007 at 12:09

    Bom, é verdade que falei pouco com o Mtrevas (nosso caloiro do Geomeetup…)Mas fartei-me de falar com os Sagitarius, a Limão, o Linx, os Golden Team, o Clcortez e os Rifkind, 1/3 dos Lamas, etc. Não dá para falar com todos…Já somos tantos, e ainda bem! Essa de ficar com a fama de timida e caladinha não tem nada a ver…
    Bom, mas gostei bastante deste Geomeetup! Deu para conhecer pessoal do Norte, e a sua experiência em Geocaching, falar sobre o acampamento que se avizinha, sobre o logar de caches atrasadas (quase um ano depois…), sobre férias intensivas a procurar caches, e conhecer melhor o pessoal. O que eu sei, é que saimos às 23 h do restaurante e à meia-noite ainda estavamos na rua na conversa! Valeu!

  • 6 mtrevas // Apr 15, 2007 at 12:22

    Luacheia, de todo quero que fiques com fama de timida e caladinha…mas raios, estavas mesmo senta ao meu lado!

  • 7 Luacheia // Apr 15, 2007 at 18:03

    Eu falei pouco contigo,eu sei…Mas não me viste a falar com os Sagiturius (em frente),com a Limão (à direita), com o Linx (á direita) e o CLcortez à esquerda? Se calhar foi porque andamos fora da cadeira em alturas diferentes para falar com outros… Já somos tantos, e vamos nos conhecendo aos poucos e devagar…De Geomeetup para Geomeetup… Uma grande família de amigos!
    Ah! Outra coisa: O parque de campismo do Pião ficou a opção definitiva para o Geo-acampamento,pareceu-me…

  • 8 mtrevas // Apr 15, 2007 at 18:29

    Tens razão! Má nada!

  • 9 a guest // Apr 16, 2007 at 07:30

    Just to be correct, the complete family has been there: Golden-Team (Gaby, Matthias PeterBender) and Stephan (ksbender). We used the meeting also so to ask experts for help at some caches we have had some problems. And it helped a lot! We always like to come to these nice evenings.

  • 10 SUp3rFM // Apr 16, 2007 at 12:21

    Foi mais um grande convívio entre “novos” e “não tão novos” no geocaching. Keep them coming! 😀

  • 11 prodrive // Apr 16, 2007 at 21:04

    Infelizmente, e como não consigo estar em dois locais diferentes em simultâneo, não foi possível participar. Com muita pena minha, porque a julgar pelos presentes, tenho a certeza que foi um excelente jantar de convívio, cheio de temas interessantes e histórias divertidas.
    Aaaaaaaaaaaaah e o equipamento impressionante do Sagitário ;D

  • 12 mtrevas // Apr 17, 2007 at 17:19

    Aqui estão algumas da Fotos do 42° Geomeetup de Lisboa

    http://ftp.ua.pt/incoming/mtrevas

    O Ficheiro com as fotos é o seguinte: 42GeomeetupLx.zip

    Divirtam-se!

  • 13 NFreitas // Apr 17, 2007 at 17:29

    Pois é! Esta foi a nossa primeira vez…num Meetup!

    O convívio foi o que já estávamos à espera, experiências para aqui, DNF para acolá, diz-me lá o ponto final daquela cache, como se escreve uma página em HTML…Tudo conversas banais entre geocachers!
    Deu para ficar a conhecer melhor algumas pessoas, conhecer novas cara, associar os nicks do GC ás pessoas e até ensinar HTML!

    Deu até tempo para falar e acertar mais algumas coisas do [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=9e8651cf-2554-401f-87cf-0852d6151bca]1° Acampamento Geocaching@PT[/url]…até nos mandarem embora (literalmente e fisicamente) do Restaurante. Mas a conversa continuou…e…no meio da estrada!
    Convívio EXCELENTE!

    Agora a parte menos boa.
    Acho que a refeição foi exageradamente cara para o tipo e qualidade de comida que me foi servida! O local em si não é bom nem mau, mas nem é isso que está em causa!

    Desde que me conheço no GC (aproximadamente ano e meio), que oiço falar do Meetup no BigApple?
    Será que poderia haver mudança do local? Ou já é: Meetup=BigApple? “Like in the old times!”
    Até podíamos ir diversificando o local todos os meses ou de dois em dois! Ficar alguém encarregado de marcar o local do seguinte! Sempre com alguma antecedência, claro! Que vos parece?

    Bom! Se for só eu que tenho esta ideia a conversa pode ficar já por aqui!

  • 14 MAntunes // Apr 17, 2007 at 18:22

    Sagitário, tens algumas fotos para partilhar conosco? Coloca-as na pasta criada pelo MTrevas, sff.

    NFreitas, todas as conversas podem ter seguimento se fôr interesse da maioria. Já mudámos 2 vezes de local e o processo foi o seguinte; agendámos para o próximo Meetup a discussão e decisão do próximo local e, quem esteve presente nesse Meetup votou nas propostas apresentadas. Se houver interesse da maioria em mudar, muda-se. O GeoMeetup só terá interesse e assistência enquanto o pessoal se sentir bem com ele. Sobre o local, permite-me adiantar os factores que levaram à escolha daquele; central, transportes, alguma facilidade de estacionamento a partir das 20h00 (neste último fui mais cedo e por isso andei às voltas), não obrigatoriedade de consumo uma vez que se está inserido num grupo e a comida é, pelo que tenho ouvido até agora, regular (no anterior era mais cara e de menos qualidade além do serviço ser péssimo e mal disposto).

    Agora quanto à diversificação todos os meses ou de dois em dois, já não me parece tão bem; penso que uma dos factores do sucesso deste Meetup é o facto de ser sempre no mesmo local, dia do mês e hora. As questões relacionadas com a logística (quem é que marca o próximo, esqueceu-se, teve um mês mais complicado na vida, não encontra um local que lhe agrade, etc…) ficam desde logo resolvidas com este formato de agendamento. Aparece quem quer e pode e às horas que pode.

    Mas, como disse, a vontade da maioria é que manda. O GeoMeetup de Lisboa é de todos os que nele comparecem. 🙂

    PS: Foi a tua primeira vez? Deixa-me cá anotar nos meus apontamentos… 8)

  • 15 lopesco // Apr 17, 2007 at 22:31

    E lá fomos nós! Caras conhecidas, outras nem por isso… Com uma particularidade: Todas elas com um gps no bolso… :p

    Muito obrigado por uma noite muito agradável!

    João Lopes e Cristina Cruz

  • 16 rifkind // Apr 17, 2007 at 23:43

    Antes de mais, obrigado mtrevas, pelo relato! 🙂

    Quanto ao local do meetup, cada mudança foi precisamente motivada pelo descontentamento relativo ao local da altura. O processo foi o já referido pelo MAntunes e pode acontecer já, novamente. 😀
    De resto concordamos com o MAntunes e reforçamos a ideia de data, hora e local fixo. Assim não há dúvidas e aparece quem quiser, que sabe sempre onde é. Ninguém precisa de confirmar que vai aparecer ou não. Simplesmente aparece. Arrisca-se a estar sozinho, mas o risco tem-se mostrado reduzido. ;D

    Quanto ao local actual, não é forçoso que jantem. O que foi combinado com o dono do restaurante, foi que só jantaria quem quisesse e só estaria quem aparecesse. Não há reserva, sequer. Podem aparecer 2 pessoas ou 30 e salvo-erro, ambas as situações já ocorreram.

    Nuno.
    Rifkindsss

  • 17 JF // Apr 18, 2007 at 19:37

    Ora boas

    As minhas fotos do evento seguem dentro de… de… de… raios, esqueci-me que ainda não tenho as fotos todas.

    Quando tiver as de 35mm reveladas e digitalizadas faço o mesmo que o Mtrevas

    Mas ó MAntunes, o meu equipamento não é assim tão arrepiante, mas que tem peso conta e medidas lá isso tem…

    O unico problema daquilo é mesmo o tamanho quando está virado para o alvo, o people costuma assustar-se, mas digo já que a maioria foi com manica quenita digital.

    E fiquem a saber, se isto serve para alguma coisa, que quando a minha sagitaria tiver mais uma 2ªsexta livre vamos por ai a baixo de abalada seja lá onde for a comesaina.

    Fiquem bem e boas caches

    Os Sagitarios

  • 18 MAntunes // Apr 18, 2007 at 20:12

    E eu retalio e vou por aí a cima comer-vos as Francesinhas todas! Quando é o próximo? (ganda chato que eu sou…)

    PS: Juro que vi pessoal a encolher-se quando sacaste do teu equipamento! ;D

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 34 queries in 0.181 seconds.