algo diferente

2 Cotas - 2007/06/28

Um companheiro nosso – geocacher – teve, há dias, uma ligeira troca de argumentos com algo desporporcionado. Uma clara situação em que o tamanho contou.

Como resultado disso foi hospitalizado e submetido a alguns cuidados médicos. Nada que daqui a uns anos não possa ser considerado como um episódio a contar aos netos em noite de temporal.

Alguns de nós lembraram-se de ajudar e foi combinado ir dar sangue.

Os que quiserem participar podem contactar-me:

Via messenger: dsazevedo at hotmail dot com

ou TM: 96 90 40 740

25 responses so far ↓

  • 1 vsergio // Jun 28, 2007 at 21:31

    Soube só agora.
    Ora que porra.
    Dar sangue para ele e outros.
    Eu vou.
    Quando?

  • 2 danieloliveira // Jun 29, 2007 at 10:00

    Falei com o Pedro há bocado e parece que foi por um milagre que as coisas não deram para o pior. Ele encontra-se bem disposto mas está em repouso absoluto o que não impeça que já tem o seu PC ao seu lado para poder trabalhar um pouco. No entanto os médicos proibiram que fosse de GPS em punho para a cache mais perto.
    😉

    As melhoras Pedro.

  • 3 Manchanegra // Jun 29, 2007 at 14:43

    Querem partilhar com os outros curiosos o que aconteceu ou nem por isso??? 😉
    Ainda é preciso sangue? Se for preciso digam alguma coisa.

  • 4 Manchanegra // Jun 29, 2007 at 14:44

    Olha, isto não dá para editar.
    Esqueci-me de desejar as melhoras. Já agora, para evitar problemas escondam-lhe o GPS. ;D

  • 5 danieloliveira // Jun 30, 2007 at 14:00

    Não sei grande coisa. Daquilo que percebi foi um luta desigual entre um camião TIR (com um assissino ao volante) e uma pequena mota (onde, em cima ia o Pedro) >:(

  • 6 danieloliveira // Jun 30, 2007 at 14:01

    Olha, isto não dá para editar.

  • 7 Malok0 // Jun 30, 2007 at 15:37

    Já agora, qual é o Grupo Sanguíneo? 😉

  • 8 mca // Jun 30, 2007 at 20:55

    O Pedro está bem melhor e em franca recuperação. Não há motivos para preocupação nesta altura. Como se costuma dizer, no meio do azar até teve sorte… não se pode dizer que seja preciso ir dar sangue e, aliás, ele até já mudou de hospital. No entanto, e porque ele precisou de algumas doses de sangue, penso que é uma óptima ideia juntarmos um grupo e irmos contribuir para o bem comum. Hoje foi ele, amanhã poderá ser um de nós.

  • 9 ppinheiro // Jun 30, 2007 at 21:20

    Caros amigos, obrigado a todos pelos vossos telefonemas, visitas, pela vossa amizade! Já agora conto aqui mais ou menos o que aconteceu. Eu ia todos os dias para o escritório de scooter, e na manhã de 20 de Junho, fazendo como sempre fiz, ia da Expo para o Chiado junto ao rio Tejo na Av. Infante D. Henrique. Na zona de Xabregas, antes do viaduto que vai ter a Santa Apolónia, quando está trânsito passo para a faixa “BUS”, que é uma prática completamente aceite pela polícia e mais segura do que ir cortanto pelo meio das faixas de carros. De repente, um camião TIR, na faixa do meio (na faixa logo à minha esquerda) corta para Xabregas, cortando perpendicularmente à minha frente para virar para Xabregas. A minha única reacção possível foi travar violentamente, visto que não havia nenhum espaço para passar. Com a travagem a mota caiu para a esquerda, e vou eu e a mota a arrastar pelo chão a caminho do tractor do TIR, ainda em movimento. A mota embate já a uma velocidade lenta de ±10km no tractor do TIR, e eu vou contra a última roda de trás do lado direito do TIR com o lado esquerdo do meu corpo, roda essa que passa por cima da minha perna esquerda, imobilizando-se o TIR um ou dois metros depois.
    Graças a uma combinação de ângulo da perna (e de seu ser um gajo rijo, claro! ;D ) não sofri nenhuma fractura – mas sofri um hematoma bastante grande, e já dez dias depois ainda nem sequer os médicos pensam quando é que me vão tentar deixar andar de novo. Daí que mudei a data da GeoChurrascada (e agradeço muito a compreensão que demonstraram) pois não estaria nem sequer em condições de ir como participante, quanto mais organizar o evento.
    Mais uma vez, obrigado por todo o vosso carinho e amizade! Mais uns tempos já ando de GPS na mão de novo!
    Pedro Pinheiro

  • 10 zoom_bee // Jun 30, 2007 at 22:45

    :-* Fónix pá… nem te passa como é bom “ouvir-te a falar” de novo, um grande abraço aqui do norte e sinceros votos de rápida e total recuperação para a tua perna, já que para o resto (como alguém disse…) já não há remédio! 😉

  • 11 SUp3rFM // Jul 1, 2007 at 11:43

    Pedro, ficamos muito contentes por te ver já “no activo”, pelo menos online! Quanto ao resto, o tempo (que se espera curto) encarregar-se-á! As rápidas melhoras! Abraço de todos.

  • 12 lynxpardinus // Jul 1, 2007 at 18:21

    O que é isto? Está uma pessoa ausente do planeta Terra por umas semanas (e ainda não acabou…) e, de repente, repara que o texto central no geo.pt mudou e foi um combate entre o Pedro Pinheiro e um TIR? Não fazia a mais pequena ideia!!!!

    Pedro, ainda bem que estás melhor! Um destes dias vais ter que explicar que pequeno-almoço é que tomas para não partires a perna nessas circunstâncias! As melhoras!!

  • 13 lopesco // Jul 1, 2007 at 21:48

    Da equipa, Lopes e Cris, aqui vai um beijo meu e um abraço da Cris de melhoras! Ou é ao contrário?

  • 14 hulkman // Jul 2, 2007 at 09:36

    bem… não te conhecemos pessoalmente Pedro, mas não conseguimos ficar indiferentes ao que aconteceu!!!

    Já fui dar sangue, apesar de provavelmente já não ser necessário (felizmente) para ti. De qualquer forma, rápidas melhoras e espero vir a conhecer-te então na Geochurrascada!!!

    Um abraço,
    João (Team Hulkman)

  • 15 Nekro // Jul 2, 2007 at 09:42

    Qunado e’ que te vemos por ai a correr pelas caches? Um “gajo rijo”, como disseste 😛 nao deve demorar mais de 2 dias a melhorar… espero eu! Va, descansa, as melhoras.

  • 16 Manchanegra // Jul 2, 2007 at 13:17

    Boas!
    Afinal no meio do azar a coisa até correu bem. Não sabias meter-te com uma coisita um bocadito maior?? Um Comboio ou um desses cargueiros que costumam estar atracados ai do outro lado??
    Folgo em saber que as coisas estão encaminhadas. Se for preciso alguma coisa é só avisar q

  • 17 Manchanegra // Jul 2, 2007 at 13:19

    Bolas!!!! >:( >:(
    Raixpartam o site e o catano mais o camandro!!!! Um gajo engana-se na tecla e pimba! Já não há volta a dar.
    Voltando á mensagem anterior. Se precisares de alguma coisa avisa que a malta trata disso.

    Abraço
    AS

  • 18 ricardobsilva // Jul 2, 2007 at 13:58

    Caramba Pedro. Que alívio saber que foi apenas um grande susto e nada mais que isso. Se quando andamos de mota vermo-nos envolvidos com carros já é mau, com um tir então … nem consigo imaginar. Fico feliz por saber que estás a recuperar bem na companhia da família.

    Um abraço

    RS

  • 19 prodrive // Jul 2, 2007 at 18:45

    Rápidas melhoras.

  • 20 a guest // Jul 3, 2007 at 21:08

    As melhoras, esperamos ver-te a cachar em breve

    Um Abraço

    Pedro, Joana e Rafael

  • 21 a guest // Jul 4, 2007 at 11:27

    Só hoje soube do sucedido… 😮
    Aquelas coisas que só acontecem aos outros, entram-nos pela vida a dentro sem aviso. E desta vez foi com um de nós.
    Pedro, folgo em saber que, apesar do susto, em breve voltarás ao activo.
    Um abraço de rápidas melhoras
    Paulo, Ana e Tiago (olharapo team)

  • 22 ppinheiro // Jul 6, 2007 at 00:44

    Caros amigos,
    Acabei de sair da sala de operações há pouco mais de 20 minutos, correu tudo bem. Graças às maravilhas da anestesia moderno acordei muito bem, e vim logo para o vício online!
    Obrigado mais uma vez a todos pelo vosso carinho e amizade!
    Pedro Pinheiro

  • 23 play mobil // Jul 6, 2007 at 17:02

    Folgamos em saber que tudo está a correr bem!
    Põe-te bom depressa e não te estiques na recuperação (não é necessário, aí os Srs de branco “esticam-te” na fisioterepia). ;D

    Um grande abraço cá dos bonecos! 🙂

  • 24 ppinheiro // Jul 10, 2007 at 12:07

    Caros amigos,
    Ainda estou no hospital porque ainda tenho tido febre (que aparentemente está a baixar), mas com muletas já estou relativamente móvel, já consigo fazer as coisas essenciais sozinho, o que tem sido maravilhoso para a moral. Tenho também muito a vos agradecer pelo meu estado de espírito positivo, que me trouxeram através de visitas, telefonemas, conversas no messenger, pelo twitter, e por todas estas fantásticas mensagens aqui no fórum. O meu Obrigado do fundo do meu coração!

  • 25 2 cotas // Jul 10, 2007 at 16:41

    …pelo que, pelos vistos, já estás melhor.
    Olha lá, troca lá essa do “fundo do coração”, por um “meio do coração”.

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.132 seconds.