1º GeoCimbalino – 04 Julho 2007

emlino - 2007/07/05

Realizou-se ontem, dia 4 de Julho, o primeiro Geocimbalino – o meetup do pessoal do norte, no Bar da Praia dos Beijinhos – Leça da Palmeira. Participaram os A_Team, Team S.Mamede, Catrina, ruisousa e o Kidloco.

 

Uma vez que levantámos a ideia assumimo-nos como anfitriões, sendo que chegamos um pouco mais cedo para reservar as mesas (ou juntá-las pelo menos).  Ainda estávamos a terminar a junção das mesas e já a Team S.Mamede aparecia para se sentar. Feitas as apresentações, mesas juntas e os primeiros cimbalinos pedidos, foi tempo de puxar do amarelinho (Garmin ex 200) e colocá-lo num local estratégico na mesa, visível a quem passasse.

 

As primeiras conversas rondaram à volta das caches já visitadas, das que estão por perto, etc. Entretanto apareceu a Catarina, vinda de longe mas que mesmo assim fez questão de marcar presença: com mais caches que qualquer um de nós e mesmo sem GPS… Mais tarde, chegava o ruisousa, já com o requerimento aprovado e carimbado. Cache para aqui, cache para ali, tentamos de tudo para sacar um bom spoiler para a próxima cachada. Faltava então o homem do momento, o verdadeiro plantador de caches no Porto.

 

“Tou, kid, tamos todos à tua espera… de ti e da surpresa”

 

Não tardou e estava composto o ramalhete. Só faltou pendurar o Kidloco e efectuar algumas torturas à lá Sayid para sacar mais uns spoilers, mas o homem é mais fechado que o Jack Bauer – As caches dele são a sua nação!!! Trouxe a prometida surpresa, mas tinha de ser uma cache mistério, é que nem dormia se assim não fosse! Claro que deu logo um “nó” na cabeça do pessoal e só com trabalho de casa é que se lá vai, a menos que algum dos presentes gostasse de ver a meteorologia depois do telejornal, há uns anos atrás.

 

Abordamos os temas da actualidade do geocaching, falamos de projectos futuros que se avizinham. Foram duas horas que passaram muito rápido e muito ficou por dizer. Combinamos já pormenores dos próximos eventos, ficando marcado para as primeiras quintas-feiras de cada mês, dia mais propício à malta comparecer em força.

 

Antecipamos o próximo excepcionalmente em uma semana devido às férias de Agosto. A cachada conjunta nocturna ficou adiada. Amanhã era dia de trabalho e sendo este o primeiro perdemos algum tempo a conhecermo-nos. Ficou a ideia no ar para uma cachada conjunta para os próximos tempos. O Rui ficou com o visto expirado e teve de bazar. Trocamos contactos pois o Helpdesk pode ser necessário a qualquer momento e definiu-se quem faria a Acta. Os Team S.Mamede também foram a seguir e um pouco depois o resto da malta. Os A_Team e o Kidloco ainda ficaram cerca de uma hora à porta do Bar à conversa. Com tantas caches por fazer ainda ficou muito por dizer!!!

 

A caminho de casa lembrei-me que nem fotos tiramos (arghhh) para documentar.

 

Foi um sucesso!

 

Próximo GeoCimbalino:

 

Bar Praia dos Beijinhos

N 41º 11.719′ O 8º 42.535′

(aproximado… é que sou péssimo a tirar coordenadas…)

26 de Julho – A partir das 21h30

Requisitos: boa disposição!

 

 

 

9 responses so far ↓

  • 1 btrodrigues // Jul 5, 2007 at 15:47

    parabéns pelo primeiro meetup!

    parabéns também pelo excelente relato. de meter inveja a alguns relatos previamente feitos relativos aos meetups de lisboa… de modos que ficamos à espera dos relatos dos próximos meetups. é sempre interessante ficarmos a saber (mesmo a 300km de distância) o que é que vocês andam a magicar.

    o dia a meio da semana que escolheram para o evento é que… enfim… impossibilita que venha pessoal de longe a menos que haja feriado ou cena assim do genero aí pelo meio…

  • 2 vsergio // Jul 5, 2007 at 16:10

    O que é que é um cimbalino?

    😀 😀

    Muito Nice. Força com isso.

  • 3 MAntunes // Jul 5, 2007 at 16:11

    Pelo vosso 1° meetup mensal, o GeoCimbalino! 🙂

    O relato está realmente bom e, após estes meses de férias, penso que a assistência vai disparar.

  • 4 zoom_bee // Jul 5, 2007 at 21:05

    Infelizmente foi-me completamente impossível desta vez, esperemos que numa próxima.
    Mas fico feliz por a iniciativa ter resultado. Os meetups de poucos elementos são os que mais primam pelo convivio pois é possível falar com todos e ninguem fica isolado. Parabéns!!! 😉

  • 5 Topogigeo e Geoconda // Jul 5, 2007 at 23:29

    Desta vez não nos foi possivel mas para a próxima lá estamos!
    Obrigado pelo relato.
    😉

  • 6 nollscoffen // Jul 6, 2007 at 07:58

    Parabéns pelo meetup (e pela descrição).

    Agora está na altura de pensar no 1° meetup do centro-norte (é que lisboa fica tão longe… pelo menos durante a semana). 😛

  • 7 a guest // Jul 7, 2007 at 22:09

    Caro nollscoffen,

    O 1° Geomeetup do Centro já aconteceu, foi em Coimbra há quase 2 anos, organizado pelo Team Taparwere.
    Existe por aí informação sobre o mesmo.

    Fica a ideia no ar para a realização do segundo.

    Cláudio Cortez

  • 8 ruisousa // Jul 9, 2007 at 09:21

    Grande relato.
    Prometo que para a próxima vou tentar prolongar o horário, tipo Cinderela.

    Agora as coordenadas estão fixes, as antigas eram quase da cache do kidloco!!!
    (Grande spoiler que está no relato)

    Cimbalino??? Eu devo ter algures um dicionário Português/PORTOguês…

    Até ao próximo GeoCimbalino

    Rui Sousa

  • 9 NaNdiNi // Jul 9, 2007 at 14:28

    Contem connosco tb no proximo!
    Nandini Anini

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.113 seconds.