3º e 4º GeoCimbalino

- 2007/10/05

Uma vez que alguém não cumpriu a missiva que tinha de efectuar o relato do 3º Geocimbalino, e quando foi nomeado um novo para efectuar o 4º houve um “nim”, achei por bem fazer os relatos… também não me importo, mas se alguém quiser fazer o próximo está à vontade Very Happy

GCIMB03
Depois das férias de verão, e do interregno do mês de Agosto, à hora marcada começaram a chegar os Geocachers habituados aos FTF!
O tempo estava agradável e portanto juntamos as mesas na esplanadas e foram aparecendo os do costume. Tínhamos uma ilustre visita: o Garri, o homem por quem passa todos os pedidos de licenças para publicações de caches. Estava prometida uma sessão de wrestling entre o Walcarr e o Kidloco, mas nem com a existência de areia, local ideal para umas boas “cacetadas”, não avançaram! As “malucas” para a luta na lama também não compareceram. Conclusão: ficou tudo em águas de bacalhau e o publico desiludido! Havia também a expectativa de umas novas caches, mas que infelizmente também não foi possível a colocação a tempo. Apareceram algumas caras novas no Geocimbalino, mas já conhecidos de alguns e entre si. O grupo afecto à implementação do GeoFino e abolição do Geocimbalino chegaram em último lugar mas ainda ficamos à conversa um bom bocado.

As conversas foram as do costume. Depois de um mês de Agosto carregado de caches havia muitas experiências para partilhar. Ainda foi possível efectuar uma sessão de esclarecimentos sobre publicações de caches, à que aproveitar a visita do Garri!

Como já passou algum tempo espero não me esquecer de alguém… os intervenientes deste Geocimbalino que contou com casa cheia foram:
Gari, Tantiso, Walcarr. Silvana, Dragger, Macafe, Zoombee, Emlino, Eniel, Kidloco, dfsilva, Nandini, Topogigeo & geoconda, the_Ateam e cmcfaria.

Como tem sido habitual nestes encontros, e como já passaram algumas horas desde a última refeição, seguiu-se a habitual incursão ao Tropical Burger na Boavista, já com um grupo mais reduzido!

Apesar de não ter havido caches para procurar, foi uma noite muito bem passada na companhia de colegas de desporto!

——————————————————

GCIMB04

Foi testada uma casa nova para o Geocimbalino nesta quarta edição – Kartcenter de Matosinhos. O local para além de mais amplo, proporciona ao pessoal mais actividades. Para além disso, com o Inverno à porta, o Bar da Praia dos Beijinhos corria o risco de ficar mto pequeno para o crescimento que o GeoCimbalino tem vindo a sentir.

Antes da hora marcada já o Tantiso tinha feito o FTF, nada de novo até aqui! Very Happy
Foram chegando as caras conhecidas das edições anteriores, tendo sido a novidade da noite a visita do Alieri do Algarve e dos novatos nestas andanças Corujas e curious_seagull. Tínhamos connosco também o famoso livrinho para os PlayMobil que rodou todas as maos para actualização de contactos. Devido à natureza de local foi feito um desafio para umas corridinhas de Kart. Foram disputadas duas corridas onde os resultados foram muito semelhantes. A bem da verdade desportiva segue as posições alcançadas nas duas corridas (sim, não alterou nada…) Smile
1. Sérgio – the_Ateam
2. Miguel – the_Ateam
3. Paulo – the_Ateam
4. Ricardo- Walcarr
Os restantes não me lembro, desculpem lá, mas não fiquei com a folha de tempos Very Happy
Para além dos karts, houve quem se tenha entretido com corrida dos carrinhos telecomandados e na famosa bilharada. Estes como não acompanhei de perto queiram comentar os resultados obtidos em cada uma dessas areas!
Depois destas actividades, da agradável conversa entre os presentes, foi altura de compensar os presentes pela falta de caches do GCIMB03. Foram apresentadas 3 caches, para todos os gostos, uma multi, uma tradicional e uma mistério. A mistério foi logo alvo das atenções dos presentes para tentar chegar à solução. Tal como era esperado por mim, o Tantiso foi quem chegou à solução, sendo logo de seguida assedeado pelos restantes! Já perto das 00h fomos então à caça dos FTFs. Os presentes nesta edição do Geocimbalino foram:
Tantiso, Walcarr, the_Ateam, Alieri, Silvana, Drager, Zoombee, corujas, curious_seagull, Nandini, Topogigeo,cmcfaria, kiloco, ed10 e eniel.
A caça os FTF não foram todos, mas o suficiente para fazer algazarra na pacata vila de Perafita. A primeira cache foi a multi Petra-Ficta que, pelos vistos tinha uma gralha… ainda bem que só vai para publicação depois do GCIMB !!! Very Happy. Depois de confirmar que os pontos tinham sido visitados lá dei as coordenadas finais, sob forte ameaça à nossa integridade física. Chegados ao groundzero, o nandini lá deu com ela depois de um fisgar para o local, enquanto os restantes devastavam o muro do sr. António.
Feito o log seguiram para outra cache feita para este GCIMB04 – Necrópole. Como ninguém respeita os waypoints de estacionamento recomendado, lá foram dar uma volta gigantesca! Chegados ao local, os MFTF (malucos do FTF) adicionados do ed10 e Nandini rapidamente fizeram o log e esconderam-se do outro grupo que tinha ficado para trás… enfim, é o que se chama tirar nabos da púcara, e ver o que dizem mal. Visitado o local seguimos para a habitual sobremesa no Tropical Burguer, já com o grupo mais encurtado… apesar de amanhã ser feriado, já eram cerca das 01h30.
Depois da pança cheia, e do Tantiso devidamente subornado, seguiram à caça dos Códigos de Guerra. Debaixo de um nevoeiro cerrado, e depois do Tantiso dar um pouco de tanga aos restantes, lá chegaram a bom Porto. Quando parecia que tínhamos chegado ao fim deste magnifico evento, descobre-se uma nova cache acabadinha de publicar!!! Os resistentes seguiram para mais um FTF, o quarto do dia Very Happy e este com direito a cachorro!

Em suma, foi mais uma noite bem passada na companhia desta malta fantástica que partilha do mesmo gosto que nós, pelo convívio, pela natureza, pelos monumentos, pelas caixinhas!!! A nova casa do GCIMB passou também no teste, um verdadeiro sucesso!

Contamos com todos para viverem connosco estas experiências. O próximo GeoCimbalino é já no dia 31 de Outubro – aproveitamos o feriado de 1 de Novembro e sempre podemos nos esticar um pouco mais… associando a um evento Halloween Very Happy

Até lá

11 responses so far ↓

  • 1 a guest // Oct 7, 2007 at 13:48

    De facto mais um magnifico evento que se prolongou pela noite fora aproveitando o facto de no dia seguinte ser feriado.
    Desta vez os nossos amigos Rui Sousa, Dfsilva e Macafe não puderam estar presentes mas tivemos em seu lugar o Alieri, a Curious Seagul e uma equipa acabadinha de nascer, na altura ainda sem a sua primeira geocache encontrada, os Corujas.
    Ficamos todos a aguardar o próximo GeoCimbalino, estes convivios tem sido do melhor.

  • 2 2 cotas // Oct 7, 2007 at 20:12

    Afinal parece que a doença tb atacou acima do Mondego.
    Já não há lugares seguros. E como parece que a medicação não faz efeito, a coisa parece complicada.

    Meninos, a noite, aquela coisa que ataca ao por do sol, é para respeitar. Sem sol pessoas de boa indole vão para casa. Pantufas, televisão, descanço? Já não ha respeito…

  • 3 Walcarr // Oct 7, 2007 at 21:01

    Devo acrescentar que os tempos a ser batidos são:

    1. Sérgio – the_Ateam 30,610
    2. Miguel – the_Ateam 31,200
    3. Paulo – the_Ateam 31,400
    4. Ricardo- Walcarr 31,630
    5. Nuno – Eniel 32,120
    6. João – Tantiso 32,400
    7. Délio – Ed10 33,160
    8. Nuno – Alieri 33,680

    Sem medicação para estes lados, agora é sempre a abrir ;D.

  • 4 SPY_Team // Oct 7, 2007 at 21:49

    Nos do SPY_Team (neste caso só 2 dos elementos da equipe, eu e o meu filho) estamos cheios de inveja de não termos podido estar aí. Tínhamos combinado com o Ricardo (Walcarr), mas infelizmente a patroa e o filho ficaram os dois doentes.
    Vamos estar com vocês GCIMB05 a 31 de Outubro, nem que chova martelos (isto se não forem grandes ;D).

  • 5 zoom_bee // Oct 7, 2007 at 23:37

    😀 que excelente mitupe!

    Foi optimo ver as caras conhecidas e as caras novas, o novo local é efectivamente fantástico.

    Queria agradecer aos A_Team e a todos que tem colaborado com a manutenção destes encontros, estão todos de parabéns.

    Outro agradecimento especial ao Alieri pela simpática visita que nos fez e que tanto nos divertiu.

    Infelizmente não pudemos participar no raid nocturno, fica para a próxima.

    Quanto aos karts, quem quiser ter um “cheirinho” do que por lá se passou, faça o download de um pequeno video (5MB) daqui: [url]

    (se não estiverem registados não precisam, basta colocar o código de 3 letras que aparece em cima ;), e esperar que o countdown de 45 segundos termine.)

    Um grande abraço para todos, e ficamos à espera do próximo! ;D

  • 6 a guest // Oct 8, 2007 at 17:03

    Boas….

    Podem contar com a nossa presença no proximo GC.

  • 7 alieri // Oct 8, 2007 at 19:20

    🙂 Este foi o melhor geocimbalino a que alguma vez fui… 🙂
    Agora a sério, o GCIMB04 era o único ponto da minha viagem que estava definido antes da partida e ao qual não podia faltar.
    E como se diz em futebolês, foi uma aposta ganha.
    Cheguei ao mesmo tempo que o Drager e a Silvana, com falei mais tarde sobre PMRs e…caches. No interior já estavam diversos geocachers, entre os quais o Walcarr que fez as honras da casa e apresentou-se logo (obrigado pela recepção).
    Continuou a chegar malta ao longo da noite e acho que não falei com todos eles, infelizmente.
    De inicio toda a gente estava um pouco inibida, mas depressa se foram soltando.
    Pairava no ar a dúvida se o Kidloco (ainda ausente) estaria a fazer algum FTF 🙂 Afinal os FTF estavam reservados para mais tarde, como já foi dito, e notou-se uma alteração na animação da malta com a chegada do geocacher provocador 🙂
    Gostei de ver o ‘tal’ caderninho bem recheado. Senti-me como um ‘papá’ babado. A missão do TB está a ser cumprida, graças a todas as mãos por onde ele passou.
    Um cumprimento especial ao Zoom_bee e à alegria com que me recebeu: até conseguiu dizer que achava graça às parvoíces que escrevo no fórum e fazer-me acreditar que era verdade 😉
    Penso que havia um certo simbolismo no encontro entre o Zoom_bee (decano do geocaching nacional) e os Corujas, simpático casal que à data não tinha encontrado qualquer cache. Sejam bemvindos. Este momento histórico está registado para a “prosperidade”, tal como a busca dos FTF por cerca de 14 malucos e malucas já de madrugada. Assim que puder ‘boto’ aqui as fotos, mas com uma faixa preta a tapar os olhos da malta 😉
    Não posso deixar de elogiar aqui a minha própria prestação no karting, todo um cúmulo de regularidade: duas corridas, dois últimos lugares!!! A verdade é que sou mais rápido que o Carlos Sousa, o Lamy e os A_Team todos juntos, mas não me ficava bem ganhar em casa dos meus hospedes 😉
    No fim do encontro ainda fiz umas caches (Walcarr a Mole está excelente!!) em boa companhia. A despedida do Porto foi no dia seguinte na cache do Palácio de Cristal, que é do Zoom_bee. Não podia ser melhor!
    Foi um evento excelente, em que pude finalmente associar caras e nicks, e fiquei confortado por saber que há geocacher mais viciados e malucos que eu 😀
    🙂 Definitivamente, Este foi o melhor geocimbalino a que alguma vez fui… 🙂

  • 8 Coruja // Oct 9, 2007 at 16:11

    8)Viva!

    Obrigado pelas boas vindas e podem contar que não vamos faltar ao próximo GC.
    Gostamos de conhecer toda a gente, da forma como fomos acolhidos, e como o mundo é um T0, não podia deixar de conhecer alguem alguem de outras lides, como é caso do Nandini e da Silvana.

    Ah, e da próxima vez vamos convosco pela noite dentro…. :-*

  • 9 Silvana // Oct 16, 2007 at 12:54

    Foi bom rever o pessoal que habitualmente aparece neste evento mensal!… E mais ainda, conhecer novos Geocachers como os “Coruja” e o “Alieri”! 😉
    Obrigada Alieri, pela tua disponibilidade em trazeres os PMRs. Afinal parece que já há um voluntário que os trouxe de Lisboa. ;D Tb te agradeço pelas informações que me tens facultado no fórum!
    Infelizmente não nos foi possível ficar mais tempo para melhor conhecer o pessoal novo e trocar informaões e ideias com todos os presentes.
    Espero que se tenham divertido muito com a cachada nocturna!… 8)
    este convívio no Norte, veio para ficar!…
    Entretanto aproveito para lançar o GeoMagusto que irá decorrer no dia 10/11/07. 8)

  • 10 a guest // Oct 29, 2007 at 10:19

    Obrigado A-Team pela descrição emocionada do GEO04, ficam desde já contratados para o Geo05!!! ;D
    Sim, foi sem dúvida um grande Geo, com cachadas pela noite dentro porque no dia seguinte era feriado!! Ficou a vontade de ir ao próximo, e ver as novidades dos novos corujinhas (estão-lhe a dar bem e a recuperar o tempo que estiveram no ninho) e dos nossos prezados veteranos, com os seus doces arrufinhos!! lolololollol 😉 😉

    Desta vez prometo ir aos Karts, e ah, já me esquecia, eu e o Topo ganhámos no bilhar! 🙂

  • 11 a guest // Oct 29, 2007 at 10:21

    Ah, tava como Guest, mas sou eu!

    ass: Nandini

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 34 queries in 0.300 seconds.