60º geomeetup de Lisboa

geo_kawaii - 2008/09/16

Aos doze dias do mês de Setembro do ano dois mil e oito, deu-se a 60.ª reunião de geocachers para as bandas de Lisboa. Ainda os escribas deste evento, novos na iniciativa e não-muito conhecedores do sítio, procuravam onde deixar o cachemobile, e já avistavam alguns “gatos pingados” junto a um toldo “red white and blue” (plausível para um restaurante chamado “The Big Apple), distinguindo-se algumas Mochilas Às Costas® (marca registada de geocacher que se preza). Depois de encontro imediato de enésimo grau com aquilo que o GPSr chamava “parque de estacionamento” (que era uma garagem muito esquisita, que fechava às 21h30 e cuja forma de condicionar os mobiles — cache ou não — não faria espantar se se fizessem abduções por alienígenas às Terças e Quartas à tardinha), lá estacionámos na rua (arriscando 5 minutos de borla nas garras dos temíveis “sapos”) e dirigimo-mos para o GZ.
Chegados ao local, e devidamente identificados como rookies, fomos nomeados por unanimidade escribas do evento. Às vinte horas, as que estavam marcadas, não havia quórum, pelo que, por iniciativa do Mtrevas, quando começou a estar um bocado de frio, e conforme a legislação vigente, a reunião iniciou-se com os presentes. Os convocados foram vindo e indo aos poucos, tendo em todo o decurso da reunião estado presentes: Lufi69, M@cro, Mtrevas, Laranja, Baleia e Finhota (sem Finhota), Tmob, Rifkindsss (em 2 suaves prestações), Geo_kawaii, MAntunes, Alfacentauro, Aventureiro, LMCadete, CDPires, Justinos, Monho, McMoska, ACasim, JViajante, Geosauro, CLCortez, CPTeam e Kelux.

A ordem de trabalhos consistia dos seguintes pontos:
1. Falar
2. Comer
Os trabalhos foram cumpridos, a ordem nem por isso. Houve pãezinhos com chouriço, hamburguers, bifinhos, colas, cervejas, águas, crepes, e (pelo menos) um “quente e frio” (prometemos, Mtrevas, para a próxima experimentamos!). Falou-se de caches, coins, logs, fotos, site, actas em atraso (:P) e de muito mais, não se tendo, porém, procedido a qualquer deliberação ou votação de mão no ar.
Uma reduzida facção dos presentes, a dada altura, debandou em busca de caches, havendo entretanto a informação, de fonte segura, de que fizeram um DNF na Torre do Tombo (um tombo no Tombo, portanto). Membros houve, também, que
foram render-se aos braços de Morfeu para às cinco horas do décimo terceiro dia de Setembro iniciarem uma jornada de oitenta e seis mil e quatrocentros segundos de Geocaching.
Por volta da meia-noite, e já com os proprietários do espaço de reuniões de caçadeiras em punho, os últimos resistentes Geo_kawaii (estes vossos escribas), Rifkindsss e Baleia e Finhota (continuando sem Finhota) deram por terminada a reunião, ficando desde já agendado novo ajuntamento para os dez dias do próximo mês de Outubro, com a mesmíssima ordem de trabalhos.
Sem mais a apontar, despedimo-nos com amizade (ler “abizade”), e até à próxima.

Subscrevendo esta acta ao som de Deolinda,

Os vossos escribas,

Geo_kawaii
(JC & Cat)

2 responses so far ↓

  • 1 MAntunes // Sep 17, 2008 at 05:00

    Confesso que fui para este Meetup de uma forma descrente, desmoralizada… por não terem tido efeito prático os ‘convites’ para elaboração da ‘acta’ dos dois últimos encontros. Ia até com a intenção de não convidar ninguém para ser o ‘escriba de serviço’. Ia apenas para o convívio e nada mais. Não queria toamr qualquer inciativa. Queria passar despercebido.

    Afinal não foi preciso eu fazer nada porque já estava feito. O que prova que este meetup já tem vida própria e não precisa de colaborações especiais de niguém. Os novos já sabem que podem ser convidados, e chalaçam com essa possibilidade; ‘Fui o primeiro rookie? Não? Óptimo!”, com um brilho nos olhos de satisfação mas a indicação clara de que se tivesse que ser, seria.

    Gostei de falar. Gostei de ouvir. Gostei de ver. Gostei especialmente de ver a filha do Cláudio e da Paula. 🙂

    Obrigado pelo relato deste meetup. Obrigado por respeitares o compromisso que assumiste. 🙂

  • 2 ClCortez // Sep 19, 2008 at 13:53

    Manel..não te estiques! 😡 😀

    E assim, meus caros, chegamos aos 5 anos completos e ininterruptos de Geomeetup de Lisboa!

    Parabéns a todos os que mais ou menos tem aparecido ao longo destes 5 anos e destas 60 vezes. Eu se calhar fui umas 50, o Manel talvez mais, mas certamente muitos mais irão (e já foram) muitas vezes também.

    Não sei o que se vai passar nos próximos 5 anos (todos esperamos não ter que vender o GPSr para pagar a prestação da casa, ao menos isso), mas conto daqui a 5 anos voltar a este site dizer novamente estas palavras!:)

    Cláudio Cortez

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.275 seconds.