Este log ganhou, ex-aequo, o concurso de melhores logs de Julho de 2013.
#767
Depois de um merecido almocinho para retemperar forças, chapinhanços no leito do rio e há que preparar para um canyoning à séria.
Preocupação de mãe acrescida por causa do filhote, mas mais uma vez a equipa de geocachers não falhou e o miúdo com a ajuda de todos subiu e desceu o rio sem problemas de maior.
Esta foi uma excelente oportunidade de ensinar ao miúdo algumas coisas que infelizmente vamos desaprendendo todos os dias, a entreajuda, a amizade, o espírito de equipa em detrimento da competição desenfreada do dia a dia.
Houve lugar para umas quedas aparatosas na subida. muitas gargalhadas à mistura e por fim……
Eis que à nossa frente encontro uma das mais bonitas cascatas que já vi com uma lagoa fantástica. Os mais destemidos já se tinham feito à cache. Com ajuda de alguns monitores que por lá se encontravam foi mais fácil o acesso, e mais uma vez uns saltos para a água de cortar a respiração.
O marido fez questão de logar presencialmente a cache. Foi um espetáculo ver estampado na cara do filho o orgulho no pai “rambo” a subir a parede de água e a desaparecer numa gruta por trás da mesma para mais tarde aparecer de sorriso rasgado no rosto e dizer “está brutal”.
Alguns minutos que pareceram uma eternidade, a ansiedade do filhote em ver o pai era mais que muita e tenho a certeza que por ele tinha ido com o pai. Mais uma vez o pai foi o herói, e são estas as memórias que ficam e as que valem a pena guardar.
Quando nadou até nós de facto pela descrição feita da mesma acredito piamente que estivesse 5 estrelas, confesso que eu não tive coragem de lá ir, mas o filhote não precisa saber disso. 😉
Na descida construíram-se mais memórias de família para guardar no álbum interno do filhote, um dia não vai precisar de GPS para encontrar estes momentos que lhe darão a identidade e a perspectiva de família, e os valores humanos de uma sociedade mais justa e mais humana em que a partilha e a entreajuda sejam um valor intrínseco.
Por tudo isto este foi o ponto alto do dia, um lugar que fica na memória, com uma cache que dignifica o local e o geocaching.
Um merecido favorito, pela cache e pelo o que o caminho nos proporciona.
Durante o CITO no Rio Frades… Obrigado!
0 responses so far ↓
There are no comments yet...
Leave a Comment