Acho que a primeira coisa a dizer é que o Saldanha esteve a “arrebentar” de gente, tal foi a afluência a este meetup. Muita gente, muitos GPS, muita conversa sobre geocaching, cachadas e quejandos, bom ambiente, geocoins aqui e ali, umas pitadas de loucura, um grande encontro. É um prazer ver que (quando é que foi o primeiro meetup em que participei? Foi em 2005?) depois de tantos e tantos meetups, o espírito continua a ser exactamente o mesmo – um ponto de encontro de geocachers, para partilharem experiências, procurarem e receberem ajuda e darem dois dedos de conversa. Ou, resumindo, é uma galhofa!
Agora, isto de estar a escrever a acta de um encontro duas semanas e meia depois de ele ter acontecido, tem muito que se lhe diga – tenho aqui à minha frente um pedaço de papel cheio de nomes apontados e uma ou outra anotação. Na altura, tudo isto devia fazer muito sentido – neste momento, talvez nem por isso…
De qualquer modo, acho que ainda dá para recordar que, pela primeira vez (foi, não foi?), tivemos participação à distância. Não, não estivemos a gritar para Guimarães para falar com o HFilipe (até porque, se assim fosse, a esta hora ainda estaríamos roucos) – usámos o “belo do” Gtalk, bem como um complexo sistema de computador-ligado-a-tablet-na-mão-de-uns-duendes para conseguir comunicar… Mas resultou! (aliás, até resultou melhor que uma determinada fotografia que, afinal, só pode ser tirada “quando o segurança não estiver a ver”, nas palavras do próprio)
Deu também para ver alguns novatos nos meetups – caríssimos, desta vez, eu ofereci-me para escrever a acta, mas, desde já ficam sabendo que essa é uma tarefa que cabe aos caloiros. Ah, e que não escapam da próxima! (incluindo quem me tenha visto a tentar subir uma determinada chaminé num encontro BTC…)
Uma presença sempre regular é a do Acasim, que nos voltou a deslumbrar com parte da sua colecção de trackables! Ou a do Monho, que voltou a “aterrorizar-me” com a perspectiva de acordar às 5h da manhã para ir cachar (espera aí, eu também já fiz isso…), o que é capaz de explicar porque é que o moço encontra mais caches numa semana do que eu em 7 anos!
Mas, esteve lá muita gente! A GeoBumblebee (que eu associo sempre a geologia), o BTRodrigues (já não te via há muito tempo, foi uma boa surpresa!), os CPTeam (num dia em que metade da equipa não estava em Kuala Lumpur), o PaiDaInes (e não é que nem vi a miúda!), o Rui Guerreiro, a DakiDali (que eu acho que tenho sempre a sensação que é a primeira vez que a conheço), o Lufi69 (outro que é um prazer rever), o Cadete (gostei de te ver jogar no Benfica! Ou foi no Sporting?), o Beto Pinho, o Laurus Nobilis (outro habitué), o Monho Jr (pois, se o pai dele também lá esteve), o AllHappy (alguém que espalha sempre felicidade), a CityBiker (que subiu à tal chaminé que referi acima), a Ana&Paulo (directamente da Madeira, ou talvez não) e o “membro fundador do geomeetup” MAntunes.
Vemo-nos no 100º!!!!
Estiveram presentes:
Lynx Pardinus
Timearth (só com um “E”)
Rifkindisss (eram dois e saíram de lá com bombons)
Paidaines
Rui Guerreiro
Dakidali
Lufi69
Cadete
Beto Pinho
Geo Bumblebee
CP Team
HFilipe (directamente de Guimarães, com a ajuda do GTalk e do hardware que o Nuno Rifkind acartava)
Laurus Nobilis
Acasim
BTRodrigues (que depois foi ao cinema)
Monho
Monho Jr
AllHappy
CityBiker
Ana&Paulo (directamente da Madeira, mais ou menos)
MAntunes
0 responses so far ↓
There are no comments yet...
Leave a Comment