Lusitana Paixão found Uma aventura no lago

Lusitana Paixão - 2012/05/29

Este log ganhou, ex aequo, o concurso de melhores logs de Abril de 2012.

 

Uma aventura de fim de tarde, totalmente improvisada mas que acabou por resultar num momento de grande diversão!
O local já era conhecido da cache anterior do Touperdido, e naturalmente fiquei com a ideia pré-concebida que o ponto zero seria o mesmo. Mas é claro que, vindo dos Nocturnosbike , o desafio jamais poderia ser abaixo de espantoso, surpreendente e muito engraçado…
Com o Cláudio Cortez de passagem por Leiria, e uma vez que uma manutenção urgente na Nazaré já me consumia há uns dias, juntamos o útil ao agradável e lá fomos, colocando a conversa em dia, em direcção ao mar.
Lagoa 2Entretanto, numa rápida sondagem ao meu mapa, descobri dois ou três non-smiles traquinas e quando percebi onde era esta cache, e quem eram os seus donos, a escolha foi óbvia e natural.
O Cláudio Cortez é um resmungão e um refilão, mas não foi assim tão difícil de convencer; afinal não é todos os dias que se tem oportunidade de se dar um passeio de canoa num belíssimo lago, no meio do pinhal, ao pôr do sol, a custo zero, com uma recepção tão simpática, e ainda registar um found.Lagoa 1

– "Ah e tal, não venho preparado. Vou-me molhar. Vou apanhar uma constipação. Olha que é capaz de chover. Pedir uma canoa emprestada? Tenho vergonha. Vai lá tu. É muito longe! E se cairmos à água?…blá blá blá"…enfim. Coisas de gajo.

Com a logística resolvida e já dentro de água, apesar de continuar a pieguice do Cortez (só faltou mesmo me colocar o remo na mão, porque estava a ficar cansado…), suspeitámos imediatamente do container ali bem à vista…mas afinal nem tudo o que parece, é!
E foram precisas 3 tentativas e uma volta completa à lagoa para finalmente encontrar a cache.
Uma delícia, uma ternura de cache, tão simples, tão bem imaginada e concebida.
Foi um momento muito bem passado, adorei a aventura no lago, adorei a cache e adoro os Nocturnosbike, porque são uns Owners de excepção, porque são uns amigos de primeira categoria, humildes, educados, simpáticos e de uma criatividade sem limites.
Sou vossa fã!!!

Material arrumado e agradecida a dona do estabelecimento, seguimos caminho rumo à Nazaré.
O Cortez foi o caminho todo a reclamar das calças molhadas. Mas já se sabe, ele, é mais geocaching de sofá 🙂

Lagoa 3

Beijinhos Nocturnos, Super boa cache!
TFTC

 

1 response so far ↓

  • 1 Vitor Almeida // Jul 6, 2012 at 10:26

    Bom dia a todos!!!

    Meu nome é Vítor Almeida e, vivo em Vale de Cambra.

    Como com tive conhecimento de “geocaching”,
    …) Tenho o meu primo Adelino Costa que, é seguidor de geocaching e, certo dia ligou-me a perguntar se eu não queria ir dar uma caminhada pela serra.

    Aceitei o convite e, lá fomos nós á procura do conhecido mas, incerto.

    Chegados a determinado sítio eu, apreciava a paisagem, quando de repente, dou com o meu prino a esgrabatar e espreitar pelas fendas e, amontoados de pedra. Perguntei-lhe se o que procurava! … Foi então aí que fiquei a saber da existência de tal desporto e, achei bastante interessante.

    Ontém dia 6 de Julho (quinta-feira) convidou-me pela terceira vez, conheci sítios fabulosos, autênticos paraísos e, fenômenos que a naturêza ainda mantém… “verdadeiros santuários”.

    Hoje fiz a minha inscrição, espero fazer descobertas interessantes.

    Foram as razões acima apresentadas que me levaram a fazer parte desta família simpática.

    Para vós amigas um beijinho e, a vós amigos um abraço.

    Vítor Almeida
    e-mail: valmeida-valmeida@hotmail.com
    2012/07/06

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.130 seconds.