Meetup 112

n@vegante - 2013/01/21

No passado dia 12 de Janeiro teve início mais um encontro de geocachers (o meetup 112 em Lisboa) o primeiro do ano de 2013.

A aventura teve início por volta das 20:00h, e lá estava eu no GZ das coordenadas indicadas, é de destacar que o S.Pedro estava a “descarregar” com todo o seu empenho o que de melhor sabe fazer, uma grande chuvada! E não é que eu levei com parte dela… pois, um bom geocacher, tem sempre o guarda-chuva! – Sim! Mas dentro do carro… E como bom geocacher que se preze, é para estar no GZ e é lá que se está.

Ao fim de algum tempo verifiquei que seria o único a aparecer, surgindo a dúvida, fui confirmar se era o dia correto. Confirmações feitas… Dei início às buscas, comecei pelas imediações, expandindo as buscas. Após algum tempo de procura (+/- 2 minutos) achei por bem verificar no interior do centro comercial.

Entrei com cuidado, não sabia o que ia encontrar… Avancei sem medo, (ou não) desci as escadas e dei de caras com um conhecido, o Rui "touperdido", que se encontrava junto de outros elementos, Pianoque rapidamente se apresentaram.

Mais uma excelente idea de MAntunesAparentemente estavam a repor os níveis de alimentação (jantar), estavam presentes o Rui "touperdido", o Rui "ruiguerreiro", o Nuno "RifKindsss", seguidamente apareceu o Luis "Lufi69" e o Daniel "DreamFalcon". Estes tinham ido buscar as suas refeições.

Feitas as apresentações começámos a troca de ideias e experiências, tal como em encontros anteriores, que decorrem há algum tempo. Rapidamente deu para perceber que estes encontros servem para consolidar amizades geradas e o gosto comum pelo Geocaching.

Durante a troca de experiências, eis que se apresenta a Lara Santos "llaritta" e respetiva companhia o Raúl "GeoCalhaus", para eles era também a primeira vez que se encontravam nestas andanças. Posteriormente, apareceu o Manuel Antunes "Mantunes" e sua simpática esposa Mila, que aprontadamente trataram de ir buscar as refeições a um restaurante próximo.

Foi já depois de jantar que o “Mantunes” também apresentou os autocolantes e cartões para a Volta a Portugal de Etiqueta em Punho.

Video conferenciaSeguidamente aparece o Cláudio Cortez "Clcortez", a Paula "Geobumblebee", e o António "acasim" com as suas moedinhas (GC´s) que trazia para venda. E acreditem, tem GC´s lindíssimas que fazem valer da alcunha que transporta, "o tio patinhas do geocaching", visto que traz sempre com ele as moedinhas.

Troca de experienciasConfirma-se, gratuitoTBsSushi para jantar...

Reunidos todos os elementos deste belo evento, trocámos experiências, falámos de caches que mais ou menos gostámos. Estivemos ainda à conversa à via web com "geopate" surgindo assim a oportunidade de o conhecer, ainda que à distância. As novas tecnologias fazem com que a distância seja o mal menor. Iniciámos ainda conversa com Hfilipe de Guimarães, o mesmo não quis aparecer via web , alegando estar em pijama! LOL… Cadeira de massagem

Chegou assim um momento bastante apreciado por todos os intervenientes, as fotos do Daniel, as suas fantásticas plantas carnívoras. Existem fotógrafos profissionais que não terão material com tanto substrato quanto o que presenciámos! – Daniel continua o teu excelente trabalho. 

Este local é agradável para se realizar este tipo de encontros, pois, existe espaço para receber uma grande quantidade de geocachers, tem rede Wi-fi gratuita e tem ainda restauração para quem não teve tempo para fazer a sua refeição. Existe nas imediações um piano, para quem se sentir inspirado, e para quem quiser apreciar a música que o camarada estiver a tocar, tem ainda ao lado umas cadeiras de massagens… – Que mais se pode pedir?! 

Muito obrigado a todos pela forma como me receberam e com toda a certeza que me vou tornar assíduo destes encontros, com malta excepcional que consegue trazer ao de cimo tudo o que de bom representa o geocaching.

 

Acreditem não há necessidade de se fazer um "found it" para que possam retirar partido positivo dos encontros ou até mesmo de uma cache…

Grupo maravilha

Um abraço sem favores, até ao próximo encontro…

Victor Rolo aka "n@vegante"

0 responses so far ↓

  • There are no comments yet...

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 33 queries in 0.090 seconds.