Não somos dados a superstições mas somos muito dados a recordações. Cem, é sempre um número giro, engraçado, redondinho…
Centésimo, cem é uma centena mas pode significar um século ou cem memórias.
E como não somos supersticiosos e achamos que Cem é giro, na passada sexta-feira, 13 de Janeiro de 2012 lá estivemos celebrar o Centésimo GeoMeetup de Lisboa e a confraternizar.
E porque a História do Geocaching em Portugal não se resume apenas a um conjunto de número organizados em bonitas tabelas e estatísticas, mas fez-se essencialmente com pessoas convém começar por registar os nome das pessoas que quiseram e puderam juntar-se ao Centésimo GeoMeetup de Lisboa;
(por ordem alfabética)
100Stress
Abmpags
acasim
allhappy
Ana&Paulo
Aziul
Baiavieira
Baleia (estava a Finhota?)
BodyBifes
Bringer
btrodrigues + Natacha
Cadete
Cara44
Carvalho Fine
CitiBiker
clcortez
corvos (Lai e Isaac)
CPTeam (Catia)
Dream Falcon
Fafafive
Familia Silvestre
FlyingTe@m
Geosousa
HFilipe (hangout)
Ignacius Team
Kelux
Costa (1/3 lamas)
laranja
Laurus Nobilis
Limão
lopesca
lopesco
lufi69
lynxpardinus
MAntunes
Marsant
Marta Pinheiro
Marulhar
McMoska
Menino Sousa
mitorigeikos (Zé e Luisa)
MIYUKI
Monho
mtrevas
Nhau Team
Pedrosimp
Piticós
pmateus21 e Sandra
República dos P´s
ricardobsilva
Rifkindsss (Rifkind e Rifkinda)
Rui Guerreiro
SniperShadow
Sup3rFM
Team GBT
Team Ribeiro
Timearth e família
tmob
Tribo do Trilho
TZR
Whatever
Wolfraider
Xukuru (hangout)




Porque cheguei tarde (último dia de aulas e com teste) e porque a afluência era mesmo grande, devido ao carinho que este encontro informal já mereceu por parte da comunidade, não me é possível, obviamente, ter anotado todas as conversas, todas as gargalhadas, todas as ajudas e todas as celebrações que tiveram lugar neste Centésimo. Por isso, este artigo fica, como os anteriores, aberto aos comentários que quiserem fazer para o enriquecer.
Mas notei algumas coisas. Notei o ambiente alegre e descontraído de todos. Notei o convívio. Notei a amizade. Notei a presença de três Geocachers que já andavam quando eu comecei (ricardobsilva, Rifkind e pmateus21). Notei a presença dos três Revisores portugueses, devidamente identificados com um distintivo apropriado. Notei o ‘pocket query’ do pmateu21 (um dossier com os prints das primeiras 20 caches que ele visitou, algumas ainda com as dicas descodificadas à mão e todas com as folhas de amareladas pelo tempo). Notei três dos excelentes Cadernos de Geocaching dos corvos que são um exemplo de esmero e carinho pelo seu percurso no Geocaching (até o ricardobsilva e o pmateus21 ficaram encantado como é possível combinar a quantidade de caches visitadas com a qualidade com que se vive cada caçada). Notei o pedido de autorização dos Rifkindsss à Administração do CC para que se pudessem tirar fotos neste Centésimo. Notei a curiosidade do encontro entre Monho e pmateus21, dois Geocachers de hábitos diametralmente diferentes, ambos legítimos, mas com amigos comuns. Notei a nova máquina dos mitorigeikos (mas tive medo de a partir). Notei o cartaz do Meetup.com com que há 100 meses atrás se iniciou este bom hábito mensal e notei uma ‘cache’ que cheirava muito bem mas apenas iria ser saboreada na segunda parte.
Obrigado Rifkindsss pela iniciativa de fazer deste Centésimo um momento especial. Obrigado a todos os presentes por serem especiais.

E paguei o merecido bolo ao Duende. 🙂
MAntunes
3 responses so far ↓
1 jasafara // Jan 17, 2012 at 09:43
100 meetups é obra. Muitos parabéns por este marco e fica desde já a minha intenção de participar no 101º se me for possível.
O futuro não faz sentido sem ter em conta o passado e o passado só não é poeirento se servir para projectar o futuro.
2 acasim // Jan 17, 2012 at 22:17
Foi de facto especial! Faltou talvez dizer que se notaram também várias caras novas, o que não deixa de ser normal, mas faz-nos lembrar que essa é uma marca do geomeetup, acolher da melhor forma todos os que apareçam, quer sejam centenários ou acabadinhos de chegar 🙂 (claro que são praxados, mas não digo como para não afugentar o jasafara ;-))
3 rifkinda // Jan 18, 2012 at 23:42
E neste meetup especial até tivemos uma presença directamente da Malásia! Não é que o Pedro dos CPTeam, ligou-se, via Skype, à malta, porque apesar de estar quase do outro lado do Mundo, não quis perder este meetup nem por nada! 😉
Leave a Comment