Finalmente chegou o dia de começar as férias em Tenerife! Os planos já duram há meses!
Depois de uma noitada a ultimar os preparativos (há sempre algo que não funciona na véspera…), saímos às 5h00 da madrugada para o aeroporto. Valeu a folga de tempo, porque apanhámos algumas surpresas…
Primeiro, a bagagem: como é costume, levámos uma só mala, que andava pelos 30kg. Bastante abaixo dos 40 que normalmente são permitidos. Infelizmente, o limite agora é estritamente por mala. Poderíamos levar duas malas de 23kgs, mas uma de 30 excede o peso e corresponde a uma multa de 60€! Ouch! A solução foi seleccionar o que havia de mais pesado e distribuir pela bagagem de mão.
Mercê do limite que passou de 20 para 23 e de alguma folga dada pela assistente, a bagagem foi aceite sem multa com 25kg. Nós fomos completamente enchouriçados… A surpresa seguinte foi a paranóia nas entradas. Desde a última vez, subiu de nível! Foi portátil, iPad, cintos, botas, casacos, carteiras, tudo para cima da esteira… Que circo! Curiosamente, o tablet de 7″ não mereceu tratamento exclusivo… Deve ser a falta da maçã, mas para quê reclamar de algo que até ajuda?
Com estas “cenas” todas, chegámos ao avião na hora certa, mas sem folga. Correu bem, mas o café da despedida ficou para o regresso.
Infelizmente, foi preciso repetir o circo em Madrid, na mudança de vôo…
Outra surpresa, foi a ausência do lanchinho no avião. A Ibéria não é a TAP… :/ Sem o lanchinho, foi chegar a Tenerife Sul, tratar do carro que já estava reservado e procurar almoço!
Saciado o apetite, decidimos seguir logo para o Hotel que fica no Norte da Ilha e pousar as bagagens, antes de dar uma volta pelos arredores.
Check-in tratado, bagagens depositadas, roupa de verão aplicada, foi sair para fazer umas caches, já preparadas pela Rifkinda!
Que belo tempo para passear!
0 responses so far ↓
There are no comments yet...
Leave a Comment