Rifkindsss GTT 2

rifkind - 2013/08/16

O nosso primeiro dia, inteirinho em Tenerife! O primeiro objectivo traçado, foi uma caminhada até à paisagem lunar. Subimos a(s) montanha(s) para chegar ao ponto inicial do trilho. Um estradão aberto poupou-nos a parte mais aborrecida do trilho, que foi feita em modo TT no nosso Panda.

O percurso foi bastante agradável. Ao princípio, com os seus murinhos e flores quase parecia um parque urbano, mas sem carros ou multidões. Ao longo de pinhal espaçoso, fomos andando ao nosso ritmo, matando as saudades de caminhar ao ar puro, enquanto algumas pessoas iam passando por nós.

A paisagem lunar surgiu à nossa direita distante no espaço e no aspecto surreal.

20130404-005801.jpg

Foi realmente uma visão de outro planeta. 🙂

Regressámos ao carro mais tarde do que o previsto à conta de andar a tirar fotos e a apreciar a paisagem. Não achámos tempo perdido. 😉

Voltámos a subir ao centro de Tenerife para fazer uma volta por várias earthcaches de alto nível. As paisagens foram inebriantes.

Como descrever a sensação de pequenez que se tem perante uma paisagem vulcânica tão evidente? Tudo parece fútil perante os despojos de um poder que roça os limites da nossa compreensão. Por isso, apreciámos. O colorido das rochas que aqui jorraram, as planícies que já foram tão fluídas como rios, os caprichos da erosão, que constroem sapatos para cinderelas de 100m de altura (ou menos, se forem de pé extra-grande).

Ao voltar ao lado Norte e descendo para o alojamento, voltámos às nuvens e apanhámos chuva quando descemos delas. Já não deu para ver muito, mas o dia foi sem dúvida proveitoso.

Regressados ao Hotel, o jantar foi o começo da noite. Como ontem até nem correu mal, hoje estávamos confiantes. Depois do jantar, foi hora de tentar usar a net para nos ligarmos ao GeoHangout. A net não ajudou muito, sempre a cair, mas ainda deu para dizer um olá à malta. Não chegou foi para fazer muita inveja das férias. 😉

1 response so far ↓

  • 1 jasafara // Aug 16, 2013 at 14:55

    Só para situar temporalmente os acontecimentos… Esta viagem decorreu na primeira quinzena de Abril de 2013.

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.104 seconds.