Entries from August 2004

Os lamas

- 2004/08/31

Olá pessoal.
Somos Os Lamas, (começamos no Geocashing no Inverno passado e como podem calcular o nome vem dos restos da nossa primeira "caçada"- pelo menos 5 kg. de lama no carro do Nans).

Os Lamas são o Nans, o Paulo – O Pombo (mais tarde conto-vos porquê) e o Costa.

Já encontramos algumas caches mas só agora é que começamos a registar na web as nossas caçadas, uma vez que temos um novo GPS (o primeiro foi "levado por engano" do carro do Nans).

Já agora aproveito para perguntar se podemos fazer o registo, embora atrasado, das nossas aventuras anteriores.

Ficamos a aguardar noticias.

Nem que seja com lama até ao pescoço…


Logues pleeese!

2 Cotas - 2004/08/26

Bem pessoal…
It’s up and running. A Segundo edição da muito aguardada e longamente esperada cache marada nº2 foi aprovada e esta em funcionamento….
Bem, cache marada é sobrenome, esta é mesmo retorcida. Não estejam já a abrir o cofre e a tirar as chaves porque esta está em bom português, (querssedzêr, o melhor que se pode arranjar…). Como andam sempre a inventar com as coordenadas e com o WEGNOS, ou lá como é que se chama o culpado de tantos nots que tem aparecido ultimamente, para fazer esta podem deixar o GPS em casa. Sempre quero ver quem são os primeiros. Vai na volta ainda acontece como a do banho, todos ao molho e tá de chuva…
Quem é o primeiro a dar com a cachita? E não vale ir á procura da primeira… fazer dessa maneira é considerado batota e o feliz contemplado fica com a licença confiscada.
Despachem-se.
diamantino


outra vez nãoo

NetWarrior - 2004/08/25

falhou outra vez não consegui postar o meu log 🙁

deixo aqui o meu log para o tentar postar mais tarde lá…

Bem lá estou eu aqui a postar de novo este texto, falhou da 1ª vez e como já estou um bocado aborrecido com o facto de ter perdido o texto que tinha escrito da 1ª vez vou ser breve!

Foi a minha primeira cache! Fui com um Primo que tambem ficou viciado no GC (ele ainda mais pq é ele que tem GPS)

IN:Magic Cards
OUT: Spider (that was not inside the cache)

Um abraço dos BTTistas Nelson aka NetWarrior  e RAnubis 🙂

Até breve! espero criar umas belas caches pelo alentejo em breve!


Pois é que mal…

NetWarrior - 2004/08/25

estava eu a fazer o log da minha primeira cache e apos escrever um longo texto cliko para submeter e o que aconteçe:

Post a new log

There were errors in your submission.

GRRRRRRRRRR


Mais um…novo membro

klimt - 2004/08/25

Comecem a agradecer à "Sábado"
A revista não será brilhante,mas sempre permitiu que eu descobrisse esta nova actividade. Isso e os colaboradores e amigos que já me conhecem, que recortam os artigos que me podem interessar, e me sugerem actividades que me possam entreter, consumindo energias – o mais possível- para os deixar tranquilos – o mais possível.
Cambada de egoístas….obrigada pela descoberta.


Novo Membro

NetWarrior - 2004/08/24

há Pois é aqui o alentejano conheçeu o geoCatching atraves do BTT pelo grupo Fura-Trilhos foi o Lobo Astuto que tanto falou nisso até que eu na quinta feira passada meti conversa com ele e ele lá me deu umas dicas e por sorte havia uma cache perto de mim a uns 20 ou 30 kms ! BTTista como sou fui mais o meu primo que estava cmg no momento em que falei com o Lobo sobre o GC, e pimba no dia  a Seguir lá fomos nós após uma hora e trinta minutos já estavamos no ponto do GPS depois foram uns 6 ou 8 minutos até encontrar a cache 😛 Eu e o meu primo FURA-Ranubis ficamos fãns 😉 hehe

Sou o Nelson Garcia, sou de Serpa sou um BTTista compulsivo …hehehe

Em breve espero criar uma caches porreiras por cá mas em zonas de acesso por BTT maioritariamente 🙂 Só estou a espera de encontrar mais caches para ganhar mais expriencia 🙂

Um abraço Nelson


Novo Membro!  

asl - 2004/08/23

Olá amigos!
Ontem pela primeira vez tomei conhecimento do geocaching (Ignorância! ) na revista Sábado. Fiquei fascinado! Neste momento estou a recolher informações sobre equipamentos GPS e depois é comprar um e lançar-me á caçada! Se alguém tiver alguma sugestão sobre equipamentos GPS eu agradecia.

Boas Aventuras


Gente do Norte

nelsoncruz - 2004/08/21

Boas

Sou um novo membro e ainda vou comprar agora o meu primeiro GPS
A minha escolha era recair sobre o Garmin GPSMAN60CS porque quero um GPS para caminhadas mas q tb funcione no carro. As minhas outras opcoes deixadas para tras foram o GPSMAN76CS (pelo preço), o Magellan Meridian Color ( sem porta usb, sem altimetro) e o Etrex vista C da Garmin ( pareceu-me limitado)

Estejam a vontade para dar a vossa opiniao se acham q vou fazer um mao negocio.

Estou na Povoa de Varzim, no norte e espero q aparecam mais caches por aqui para eu começar umas procuras.

ate a proxima.

Nelson Cruz
Povoa de Varzim


Ai no que eu me fui meter.

2 Cotas - 2004/08/20

Outro fim de semana, mais uma cache.

Quando eu pergunto se o pessoal “já tebaste banho?”, não é preciso pontapear o equipamento para o rio… Entendido?
No domingo, deixei a Geomochila dar dois mortais empranchados para a agua. O moço que já lá foi idem. Com a agravante de ter andado inventar com o fato de banho. Parece que tomou a coisa literalmente e foi mesmo ao banho de fato… Mas adiante.

Eu quero ver o que vai acontecer quando acabarem as caches. Não é acabar de acabar mesmo, é acabar de já não haver mais para ir descobrir. Já pensei que seria boa ideia dar uma rondazita semanal pelas próprias. Mas acho que a coisa fica meio ridícula á vigésima sexta manutenção entre “founds”, com muito bem descobriu um nosso colega… A moda agora é as LocationLess. Pela boca morre o peixe, bem feita. Ainda vos hei-de ver pior! Mas essas tb chegam ao fim. Já há para ai pessoal a mudar ligeiramente o local original. Três palmos mais para esquerda e tens direito a fazer outro “found”! Só me preocupa é como conciliar isso com o WAAS. Querem aumentar a precisão para poderem inventar na localização?

Voltando ao meu fim de semana. Não posso deixar de olhar com ar embasbacado para a televisão, quando o nosso carapau de corrida vem falar em trabalho, produtividade, pátátipátátá…
O conceito de trabalho e de honradez presentemente anexa é novo. Dizem alguns que começou a surgir na revolução Francesa por oposição aos ociosos representantes da monarquia e da nobreza. Que raio de ideia. O que é certo é que informações sobre as grandes virtudes do trabalho antes dessa data, são escassa ou inexistentes. Reparem bem, nem sequer os 10 mandamentos tem uma única referencia ao trabalho e ás suas virtudes.

Aqui para nós que ninguém nos ouve, mas acho que as habilidades legisladoras do Senhor não eram grande coisa. Basta ver aquela do: “…não cobiçarás a mulher alheia…”. Não é que eu me preocupe, mas não acham que há aqui pano para mangas? Melhor fosse que ficasse pelos dotes Culinária. Acho delicioso o petisco que ele inventou com a costela do outro.. Bem é melhor mudar de assunto.

Mas antes de me ir embora, pensem lá numa coisa. Como seriam se fossem feitos presentemente? E palavra de honra que gostava de ver uns 10 Mandamentos escritos por mulheres.

…áh, isto era suposto ser a descrição da minha caçada á “Entre as Ruínas e o mar”.
É uma boa.


Nova cache!

slickman - 2004/08/19

Bem pessoal!
Se por acaso vierem para os lados de Arruda dos Vinhos, quem sabe, comer qualquer coisa nos restaurantes da zona (note-seque a minha casa não é restaurante!), têm agora disponível uma nova cache!`
Para o pessoal da bike, acho melhor almoçarem antes de ir, pois é preciso força nas canetas para subir até à primeira micro. Caso venham a pé, ou gostem de fazer btt quase a direito, tentem ir de carro até à primeira etapa e deixa-lo aí(Não deixa de ser um grande esticão, mas é mais ou menos a direito!)
Divirtam-se!

Podem encontra-la em:

http://www.geocaching.com/seek/nearest.aspx?lat=38.99605&lon=-9.1048

slickman



Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 43 queries in 0.228 seconds.