Entries from November 2005
chegámos! :)
dá licença?…
(será aqui?)
TÁ Í ALGUÉM???
bom… deve ser aqui!…
deixo uma mensagem:
Olá! nós somos os play mobil e tamos aí para escavacar este país de norte a sul.
Temos uma pós graduação em recipientes estanques ministrada pela própria Tupperware!
Somos pikenos mas fabricados em plástico moderno, resistente e não bio-degradáveis!
Mais aldeias……mas desta vez de outro tipo
Para quebrar um pouco o "trend" dos Garmins, e deixem-me dizer que sou fã deles, aproveito esta oportunidade para lançar aqui mais um desafio.
Publicidade, chegada a mim dos ctt, sobre uma nova série de selos emitidos em 18/10/2005 sobre as aldeias piscatórias, pôs-me a pensar se haveria aí umas almas curiosas que quisessem criar uma série de caches dedicadas às aldeias tipicamente piscatórias.
Embora haja algumas caches que estão colocadas em ou perto de aldeais piscatórias, não existe nenhuma? com este tema…
Fica a ideia…..
Novidades Garmin
É com grande choque, alguns meses após ter comprado um Garmin GPSMAP 60CS, depois de ter levantado cabelo com toda a gente a dizer "Magellan é que é" e a mandar vir com a memória limitada (há que ser honesto), eis que me deparei com as novidades que vêm aí…
Pois é, a próxima evolução dos GPS da série 60 e 76 (os Legend e Vista também) terão, para além de um novo chipset, a possibilidade de se expandir o espaço de armazenamento de mapas através de cartões Transflash. Adoptando a designação usual + "x", aqui está um GPS, finalmente, perfeito a todos os níveis.
(e já se metia uns ícones de jeito no site – com as imagens Garmin, né?)
Aqui fica o link: http://gpstracklog.typepad.com/gps_tracklog/2005/11/new_garmin_rece.html
descascando e reparando um Garmin
Não sei como é em Portugal, mas parece que lá fora, após o período da garantia, as reparações dos Garmin tem um flat fee. No caso do Vista, nos Estados Unidos, é de 150 USD (que dá para comprar um GPS novo).
O artigo de que vos falo é o relato na primeira pessoa de como um caramelo abriu o Vista dele para reparar o clitóris da coisa. Que vos sirva de inspiração, portanto. Abri os vossos GPS e mostrai essas entranhas.
(raios, pode sempre servir de desculpa para comprarem um 60CS)
http://www.loshombres.org/californication/2005/11/deconstructing-garmin-etrex-vista.html
Garmin é a melhor, decididamente
Bem, já sei que há aí fãs daqueles GPS com nomes mal traduzidos de um certo navegador português, mas decididamente a Garmin é a melhor.
Para quem não sabia, o meu GPS (Garmin GPSmap 60cs) teve um problema tecnico durante a célebre reuniao do terramoto de 1755! O botão on/off deu o badagaio.
Estando o bicho dentro da garantia, fui à Satsignal, importador oficial, activá-la. Infelizmente como o bicho foi comprado fora de Portugal, tive de pagar portes para inglaterra que de outra forma seriam oferecidos, mas deram-me logo outro GPS igual e novinho. Nada mal.
Naturalmente tive pedir para mudarem os códigos da cartografia para a nova unidade visto que estes dependem do numero de série do aparelho. Fizeram-no. Qual não é o meu espanto quando vou ao site da garmin e reparo no meu registo que tenho direito a um upgrade GRATUITO do city select 6 para o city select 7!!!!
Penso que houve um engano qualquer no processamento deles no sistema. Cada licensa de software dá para 2 gpsr. O primeiro que tive, um GPS V, foi vendido, e usei o 2º registo para este 60CS. Eles oferecem este upgrade a quem compre o produto antigo depois de já ter saído o novo. Na altura não foi o meu caso, mas eles trocaram-se com as datas de registo entre o 1º e o 2º GPS. No site está a dizer que a data de activação do 1º registo foi em fevereiro quando na verdade isso foi a data do 2º.
Confusos? eu também, mas em resumo tenho o city select 7 activado e a bombar!!! VIVA A GARMIN.
Notícia:
Cheguei agora dos agentes da Garmin onde me deram uma notícia interessante. Espalhado por este mundo estão uma data de campos de milho que foram transformados em labirintos.
vêr: http://www.maizemaze.com/maize_mazes01.html
Em portugal, perto de Santarém (Quinta da Azinha) vai haver um destes labirintos de milho e pela conversa do agente da Garmin, vão ser dados GPSr´s aos miúdos (tipo Geko) para conseguirem entrar e sair do labirinto.
Promete ser divertido! Estejam atentos ao site
Benchmark à Portuguesa
Boas.
Encontrei dois "Geo punt" em pacatas vilas do Alentejo, será que dá para registar em geocaching.com? Se não dá porque não criar aqui uma área de registo?
O da foto fica em:
N 38º 46.663
W007º 18.974
Boas caçadas.
Luis
25º GeoMeetup de Lisboa
Ora então vamos lá á história de mais um meetup lisboeta, creio que o 25º porque, pelos registos que encontrei, o 23º foi em Setembro, ainda que não tenha encontrado vestigios do 24º…
Desta vez a família Bargão Henriques decidiu participar em peso!
Convidei “O Bife” e “A Portuguesa” Fernanda para participarem no seu primeiro geomeetup, afim de conhecerem alguma malta e de podermos trocar impressões sobre o OziExplorer, porque foi exactamente ontem que apresentei este software ao Phil e ele, como seria de esperar, ficou hiper-maravilhado!
Galileu (mais uma vez…)
Revelou a Comissão Europeia
Primeiro satélite para testar Galileo lançado em Dezembro
09.11.2005 – 20h37 AFP
O primeiro satélite para testar o programa Galileo, o futuro sistema europeu de navegação por satélite, será lançado “na segunda quinzena de Dezembro”, anunciou hoje a Comissão Europeia.
Este primeiro satélite, oficialmente designado por “Giove”, será lançado por um foguetão Soiuz a partir do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, precisou Bruxelas em comunicado.
Um segundo satélite poderá ser lançado na Primavera de 2006.
Os dois satélites “deverão permitir validar as tecnologias e fornecer dados essenciais para caracterizar o ambiente operacional da constelação Galileo”, explicou a Comissão Europeia.
Os primeiros quatro satélites operacionais do Galileo deverão ser colocados em órbita em 2008.
ENA!!!
Google Local em Pocket PCs e Telemóveis
As boas notícias:
Já é possível ter o Google Local (aka maps.google.com) em Pocket PCs, ou em telemóveis, desde que se tenha uma Java VM instalada. Se não tiverem no Pocket PC já uma instalada, podem encontrar em http://www.superwaba.org/install/. Depois, através do browswer do Pocket PC ou do telemóvel, vão até www.google.com/glm e escolhem as opções correctas. Para Pocket PC escolhem em Select your carrier "Other", e em Select your phone brand "Generic", seguido de uma das duas opções (a versão advanced funciona na Java VM que indiquei).
As más notícias:
Não têm os mapas com detalhe de Portugal; e não dá para mudar para a imagem de satélite, dá sempre "This phone can´t display satellite imagery".
Se alguém conseguir dar a volta a isto, ou saiba porque isto acontece, por favor adicione a este post.
Um abraço a todos,
Pedro Pinheiro