Entries from May 2006

Rock in Rio – Sábado 3 de Junho

ppinheiro - 2006/05/29

Nós (ppinheiro) e o Luis (MCA) vamos ao Rock in Rio no dia 3, sábado.  Como vimos que há mais Geocachers que também vão, estamos a propôr termos um ponto de encontro em N38 44.995 W9 07.565, que segundo nos dizem é um bom ponto para ver o palco principal sem a confusão de estar mesmo em cima.

Não há garantias que nem eu e o MCA lá estejamos, portanto encontrem-se!

Tenham cuidado e sejam discretos com o GPS, telemóveis, PDAs, máquinas fotográficas… pode haver pessoas que não estejam só interessadas na música.


Franchising VG !!!

portelada - 2006/05/29

A IDEIA!!!

As bases estão lançadas! O Projecto VG está em marcha, 4 caches foram criadas para demostração desta ideia !!!

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=ea2bc081-96d6-40b4-9a4a-498a096f82dc

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=b6577b55-e0da-43f8-8874-ca594c6d613d

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=56234dd6-74a8-4506-9a72-47b9d302b748

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=56234dd6-74a8-4506-9a72-47b9d302b748

AS BASES !!!

A Rede Geodésica Nacional (RGN) é composta por um conjunto de pontos coordenados – Vértices Geodésicos – que possibilitam a referenciação espacial.

O número de vértices existentes na totalidade do território (Portugal Continental e Regiões Autónomas) é, actualmente, de cerca de nove mil, repartidos por vértices de:

Continente: 1ª Ordem (cerca de 120), 2ª Ordem (cerca de 900) e 3ª Ordem (com uma densidade aproximada de 1 vértice por cada 10 km²) Arquipélago dos Açores: cerca de 500 Arquipélago da Madeira: cerca de 150

http://www.igeo.pt/IGEO/portugues/Frameset-produtos.htm

O FRANCHISING !!!

"Um Geocacher por Vértice"

A ideia é espalhar microcaches pelos Vértices perto das vossas casas, cada geocacher escolhia um VG á sua escolha, por ter alguma importancia sentimental ou por outra razão quaquer….. o importante é tentar ter microcaches nos VG e partilhar as vistas dos mesmos !!! acreditem que vale mesmo a pena !!!

A ideia inicial é colocar microcaches, vulgares rolos fotográficos com o minimo possivel. Apenas uma nota Geocaching, um logbook e um lápis!

Isto torna a construção e manutenção da cache simples e barata, assim sempre se podia "ocupar" mais uns VG !

Ao fazerem a ficha da cache no www.geocaching.com , apenas tinha de seguir algumas regras no nome a dar a cada uma. O nome da cache tem sempre de começar por…

"PROJECTO VG"

…. seguido do nome do VG segundo as cartas militares …

"PROJECTO VG – CORTEGAÇA"

… seguido da zona onde o VG se encontra entre parentesis rectos !!

""PROJECTO VG – CORTEGAÇA [sintra]

A ideia e simples mas interessante, quantas vezes já passaram por VG e pensaram em lá ir a cima ver a vista , explorar o seu redor, caminhar monte a cima e alcançar o ponto mais alto dos arredores???

Projecto VJ

"Um Geo por VJ"


As verdades do Geocaching:

danieloliveira - 2006/05/27

A cache está sempre no último lugar onde procuras.

Vais a uma cache e não a apanhas. Quando voltas lá uma segunda, ou terceira, vez, ela está escondida no local que já tinhas verificado dezenas de vezes.

Se a cache vai desaparecer, desaparece depois de seres tu o último a encontrá-la.

Colocas uma cache que pensas que a mais maravilhosa do mundo e o primeiro log é um sacana a descascar na cache.

A cache está sempre no arbustro com os picos maiores e mais afiados.

Quando estás a 50 m da cache, as pilhas do teu GPSr ficam a zero.

O caminho para a cache é sempre mais longo, duro e cheio de plantas carnívoras e animais selvagens.

Ao contrário, o caminho de regresso ao carro é quase sempre mais curto, atravessa vales verdejantes que cheiram a alfazema e não sentes uma picadela ou arranhão o caminho todo.

Quando chegas a 10 m da cache descobres que afinal a bicha está 30 m mais abaixo ou 300m mais acima.

Quando vais para um FTF, chegas ao local e não dás com a cache.

Imaginas certo local ideal para a colocação de uma cache e quando chegas lá, tens de alugar uma retro escavadora para limpar o lixo que os outros lá deixaram.

Pensas em colocar uma cache em certo sítio paradisíaco e uma semana antes de a colocares, aparece uma no seu lugar que não é tua.

As caches, ao contrário daquilo que certas pessoas dizem, não nadam.

As caches com as melhores páginas são normalmente as que têm um container badalhoco e uma prendas de #$%&” (não atirem peixe, há excepções!).

As crianças gostam de encontrar carrinhos hotwheels dentro das caches, ou berlindes, ou qualquer brinquedo. Estão-se nas tintas para o logbook e os TB’s e as fitas de portas chaves.

As crianças gostam de encontrar prendas para troca. Os adultos também.

É impossível satisfazer tudo e todos. Se a cache é micro, é porque é micro. Se é grande é porque não está bem escondida. Se é regular é porque as coordenadas estão mal tiradas., etc., etc.

Aparece uma cache num centro urbano; Lisboa por exemplo (só exemplo), e chegas ao local, localizado num canhão de prédios ou dentro de uma selva artificial, e o erro do GPSr aumenta para 30 m, ou melhor, o sinal vai-se de todo.

A helpdesk funciona sempre. Mesmo se for de manhã cedo e o/a dono/a ainda estiver a sonhar com as aventuras nocturnas de há poucas horas, ou poucos…….. minutos.

Não vale a pena dizer para o resto da família que “vamos passear!”. Já sabem com antecedência que tens uma na manga e o GPSr já está no “Go To”.

A melhor maneira de irritar um dono de uma cache é fazer-lhe um log do tipo: “found, TNLN”.

A melhor maneira de por os outros à gargalhada é fazer um log do tipo: “Micro! Podias lá ter escondido um porta-aviões e metes uma micro?”. Já cheira a chicharros, sardinhas e jaquinzinhos voadores!

Quando vais para uma cache que já suspeitas com antecedência que vai ser uma grande &%$£€@!, normalmente a suspeita confirma-se. Raramente o contrário acontece.

Andas 400m por terrenos terríveis e chegas à cache e o logbook com que te presenteiam é uma folha A5 dobrada em 6. E depois não há com que escrever.

Os contentores de vidro têm uma tendência de cair e se partir, especialmente qundo tu estás a manejá-lo.

Nas caçadas, os episódios mais engraçados acontecem sempre aos outros.

Nos eventos, há sempre alguém que não aparece e deixa um travo amargo nas almôndegas ou na picanha.

Quando fazes uma asneira a conduzir para uma cache, a polícia vê sempre.  

Caches (ou  TB’s) com regras específicas, nunca funcionam! Há sempre um esperto que pensa que sabe melhor.

Vais a uma cache e não a encontras. Fazes o DNF e logo de seguida a cache é visitada por um cacher que ainda só encontrou 2 caches e pimba! Dá logo com ela.

As stats das caches são TODAS FALSAS! Há muitos DNF’s por fazer. Ninguém quer dar o braço a torcer quando não encontra. Escrevem notas tipo: “estive a 200 m mas não consegui lá chegar”, “havia muitos muggles e não pude procurá-la”, etc., etc.

Os que vão à mesma cache 4 vezes, só fazem UM “not found”.

As caçadas em conjunto costumam ter pães com chouriço ou arroz de ervilhas.

*******************************************
Acrescentem mais à vontade!


Apresentação

antalves - 2006/05/24

Olá a todos
Sou novo por cá, e novo nestas andanças de Geocaching.
Foi um colega que me influenciou, e espero aprender muito convosco, e ficar ainda com o vicio maior.
Um abraço a todos


Guidelines

SUp3rFM - 2006/05/23

Ao passar pelos fóruns da Groundspeak, encontrei um post, do Keyston, sobre as guidelines do Geocaching.com. Algumas aplicam-se naturalmente aos EUA, outras aplicam-se em todo o lado. Creio que o conhecimento destas guidelines é uma ajuda essencial para tornarmos o geocaching em algo ainda melhor.

Chamo a particular atenção para o facto de não ser permitido deixar isqueiros/fósforos em caches!

   * If a physical cache, the cache is not in a park or other area where the land manager has banned geocaching, such as US National Parks and US National Wildlife Refuges.
   * The cache is not buried.
   * No aspect of the cache defaces public or private property, whether a natural or man-made object, in order to provide a clue or a logging method
   * The cache is not near a sensitive archaelogical or historic site.
   * The cache is not placed in a railroad right of way (150 feet "safety zone")
   * The cache is not placed on or near a military installation.
   * The cache is not placed near or under a public structure deemed potential or possible targets for terrorist attacks, including but not limited to highway bridges, dams, government buildings, elementary and secondary schools, and airports.
   * If the cache is placed on private property, the cache page states that permission from the owner has been obtained.
   * If the cache is placed in a park or other area where the land manager has established a permit system for geocaches, the cache page states that the permit has been obtained.
   * If a physical cache, the container includes a logbook or logsheet (no "codewords").
   * If there are multiple locations, all of the waypoints have been disclosed privately to the reviewer.
   * The cache is not temporary, but rather is expected to be in place for three months or longer.
   * The cache will remain at the posted coordinates and does not have a goal of moving to other locations not provided for review.
   * The cache (or any stage of a multiple-waypoint cache) is not within 528 feet of any other existing cache or stage of any other existing multiple-waypoint cache, unless there are special circumstances explained in a "note to reviewer," and the cache does not otherwise "saturate" the area when taken together with other existing and pending cache submissions. Exception: this proximity rule doesn´t apply to grandfathered virtual and webcam caches.
   * The cache is within the owner´s usual geocaching territory or, if placed beyond the owner´s maintainable distance, a maintenance plan has been explained on the cache page.
   * The cache contents do not include explosives, fireworks, ammo, lighters, knives (including pocket knives and multi-tools), drugs, alcohol or other illicit material, or any food items/scented items.
   * The cache doesn´t require going into a commercial business, buying a product, paying an entrance fee, etc., so that it would be "commercial" in nature (intentionally or not).
   * The cache doesn´t promote a religious, political, charitable or social agenda.
   * If a Traditional cache, the cache can be found at the posted coordinates, without going anyplace else or doing anything else.
   * If a Mystery/Puzzle cache, the posted false coordinates are no more than 1 or 2 miles from the actual coordinates, and any puzzle can be solved by using information on or derived from the cache page — not by e-mailing the owner for coordinates, downloading specialized software, etc.
   * If a Letterbox Hybrid cache, the cache can be found by reference to GPS coordinates, and the container includes a letterboxing stamp.
   * If an Event cache, the Event is more than two weeks away, is less than three months away (six months for a national/regional event), is sponsored by geocachers, is open to all geocachers, the primary attendees are geocachers, and the primary purpose of the Event is NOT to organize a group hunt for a cache or caches.


ola a todos

Infiltrada - 2006/05/23

Olá a todos os que por aqui passam,e um abraço para o sagitário e beijo para a sua Graça.
Só agora é que me inscrevi, mas já participei em algumas buscas, ás quais devo dizer, que foram uma aventura, por isso só tenho uma coisa a dizer; participem, é bastante divertito,e os lugares são fantásticos..
Boas buscas.


É… mudei de nick

Sagitario - 2006/05/19

Boas, por razões de coisa e tal, e aproveitando a febre das mudanças de nick, reavaliei o meu e resolvi passar a chamar-me Sagitário.
Tem tudo a ver comigo e com a minha Graça que tb é do mesmo signo, logo foi mais ou menos por isto que virei a casaca.
E foi assim que dei por finalmete acabado o Team JF para reaparecer como Team Sagitario
Fiquem bem.


Caches

touperdido - 2006/05/19

Buenas!
Registei-me á pouco tempo e sou novo nestas andanças mas já estou cheio de vontade de encontrar tupperwares.. Já fui a dois sítios e nada, isto não está fácil, alguém que me abra a porta do labirinto!


Baptismo

joaquimtextex - 2006/05/18

Decorridos 7 meses desde a minha inscrição nesta comunidade e actividade, que chego à conclusão que estou cá para ficar. Assim, e aproveitando a oportunidade de mudar o username imediato que me ocorreu, nomeio-me "tapauere" e deixo o "joaquimtextex" inicial. Com esta mudança aproveito para renovar o gosto que tenho por esta actividade e seus membros, apesar de naõ me ter mostrado ultimamente, por razoes imprevistas da vida que me têem encontrado…
Entra o "tapauere", sai o "joaquimtextex".
Obrigado


5 Francesinha GeoMeetup 14-6-2006

Sagitario - 2006/05/16

Carissimos as coordenadas para o evento são: N 41 24,126 – W 008 31,973

Vai ser no restaurante Forever que fica na rua Dr Nuno Simões – Ed Varandas Vila Nova, loja 4.
as francesinhas são de qualidade excepcional, só visto mesmo
Está marcado para as 8h30 do dia 14 de Junho.

É na freguesia de Calendario.

Não é preciso pré-marcação, logo quem quiser aparecer é so juntar mais uma mesa
Mas gostaria de saber quantos vamos para organizar as coisas lá no restaurante, mesmo que seja no dia.

A localização vai ser mesmo ao estilo geocachiano, ou seja, sigam o GPS que ele leva-os lá sem esforço.

Fiquem bem e lá nos vemos.

J F

p.s: Telemóvel p/ perdidos e achados: 962 458 469 – 916 732 212



Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 48 queries in 0.282 seconds.