Entries from June 2006

Iniciante…

mine_man - 2006/06/29

Viva! Julgo que sou um dos últimos membros desta comunidade… Descobri o geocaching por acaso e é daquelas coisas que depois de experimentar não se consegue largar… Neste momento participo num programa, Universidade Junior, na Universidade do Porto e gostaria de saber se algum dos geocachers com mais experiência estariam interessados em fazer uma palestra na próxima semana para uns miúdos interessados no desporto?

Fico à espera de candidatos!
Abraços


O Ouro Roubado de Romarigães (pré-publicação)

Cachapim - 2006/06/28

Acordou sobressaltado com o barulho da aproximação dos perseguidores, uma populaça exaltada que não dava tréguas aos poucos sobreviventes do massacre da noite anterior. Ocorreu-lhe de imediato que não conseguiria passar desapercebido envergando ainda o orgulhoso uniforme do exército de Napoleão.

Ainda ontem tudo parecia correr bem. As tropas imperiais recuavam de regresso a França, desgastadas pelos ataques dos Ingleses de Wellesley e pelas emboscadas dos Portugueses de Silveira. Pelo menos voltavam para casa e, pelo caminho, iam acumulando pilhagens e matanças. E aquela casa de Romarigães – os camponeses chamaram-lhe a “Casa Grande” – parecia ser de gente abastada!

Era só vasculhar e encontrariam ouro escondido. Quando entraram na capela anexa à casa, um camarada veterano disse: “Este raio de fidalgos são católicos até aos dentes. Vejam bem. Aqui na capela, em sítio em que menos se pensa, é que eles são capazes de esconder o pognon”. Não demorou muito até encontrarem, debaixo da pedra do altar, o tesouro de Luís António de Menezes da Cunha e Azevedo.

Carregando o saque, seguiram para Norte, pelo Caminho de Santiago. Pouco faltaria para atingirem a segurança das terras de Espanha mas a noite surpreendeu-os numa encosta íngreme onde os populares sedentos de vingança aguardavam emboscados.

Foi uma chacina. Ele conseguiu escapar, nem se lembra bem como, carregando a arca com os dobrões da Casa Grande. Correu até cair de exaustão e adormeceu.

E agora aproximavam-se uma vez mais, ainda sedentos de sangue francês. Fugiu ao longo de um ribeiro, mas a arca pesava-lhe nos braços. Escondeu-a rapidamente, tencionando voltar quando tudo estivesse calmo. Continuou ao longo do ribeiro, mas depressa se apercebeu que estava encurralado entre duas intransponíveis paredes de rocha. “Sapristi! Misérables paysans!” Os camponeses já estavam demasiado perto para poder voltar para trás. Foi morto ali mesmo, ungindo de vermelho as límpidas águas do ribeiro de S. João. Com ele morreu o segredo do ouro roubado de Romarigães.


URGENTE: Apresentação do Geocaching

team jorgenses - 2006/06/19

Caros Geocachers, sei que não tenho dado muitas notícias, mas ando muito atarefado na preparação do I Queijo São Jorge Geomeetup.
Mas isto vou falar mais adiante.
Neste momento está a decorrer na Escola Profissional da Ilha de São Jorge uma acção de formação chamada “Ambiente e Cidadania”, a qual estou a frequentar.
Em conversa com o formador decidi que o tema do meu trabalho (que será apresentado no decorrer do curso) será o Geocaching. De salientar que esta apresentação será feita na próxima 6ª feira (23 de Junho) uma vez que no dia 24 de Junho será efectuado um passeio pela ilha de São Jorge, com todos os participantes na acção de formação, e a ideia é visitar algumas das caches aqui existentes.
O meu principal objectivo é divulgar o Geocaching por São Jorge e assim angariar mais Geocachers aqui na ilha.
É por causa disto que escrevi este artigo, pois gostava de ouvir a vossa opinião.
Que temas é que devo focar nessa apresentação? Ajudem-me por favor.
È minha intenção filmar a apresentação e mais tarde colocá-la na Internet para ouvir as vossas opiniões críticas.
Relativamente ao I Queijo São Jorge Geomeetup já tenho a confirmação de um grupo de alemães que vêm visitar o Pico e São Jorge e assim pretendem participar neste evento.
Neste momento existem 11 caches, 4 travelbugs e 4 geocoins em São Jorge. Todas á espera de serem encontradas. Um tesouro apetecível para qualquer geocacher.

I Queijo São Jorge Geomeetup
http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=5548088c-73ae-4f8e-8ddc-edcf0ded37e9

PS: de salientar que a minha cache Pico da Esperança (bem como o seu travelbug o PATETA) foi encontrado por um grupo de ingleses, o que me deixou bastante contente. O trabalho que estou a desenvolver em São Jorge em prol do Geocaching vai sendo recompensado.


Opinião

tiagobeato - 2006/06/19

Sou novo nestas andanças,então gostava de ter uma opinião sobre os melhores GPS para o Geocaching, independentemente do preço. Gostaria de saber qual o GPS mais recente e melhor para o Geocaching?
Pessoalmente comprei agora o meu primeiro GPS, um TomTom 910 no entanto para estas aventuras não é nada aconselhável.
Por isso, gostava de ter um opinião dos entendidos nesta matéria.

Um agradecimento desde ja pela colaboração.

Abraço
TiagoBeato


Novo Membro

tiagobeato - 2006/06/19

Muito boa tarde.

Sou novo nestas andanças,no entanto, espero aprender e contribuir da melhor forma em relação a todos temas.

Cumprimentos
TiagoBeato


Acabadinho de chegar

Moiani - 2006/06/17

E pronto… cá está mais um. Tímido e devagarinho ansioso por encontrar qualquer coisa.
Sou de Leiria e talvez faça a minha primeira tentativa este fim de semana. A ver vamos como isto corre.


5º geomeetup… já era…

Sagitario - 2006/06/16

Ora cá vai a descrição á minha maneira de como foi este evento.

O dia começou azarado em termos pessoais e profissionais, foi um ver se te avias durante o dia todo sempre a pensar na hora de sair pra ultimar uma serie de coisitas pra levar até Famalicão. Pois, nem coisas nem coisitas, não sei como me lembrei de ir buscar a Graça e uma cassete pra maquina de filmar – É, ouve filme e tudo.

Bom, cheguei ao restaurante ás 8 pra ter a certeza que ninguem me roubava a mesa e reservei 14 lugares para dali a 30min.

Todo cheio de satisfeito esperei pela pessoal, bem aqui comecei a desnortear quando no relogio deram 8h30 e dez minutos depois ainda ñ tinha chegado ninguem, a minha Graça lá ia adiantando que eu e ela sempre fomos atrasados para os outros meetup´s, mas este era o meu e eu estava já todo stressado quando vi o Eniel, o Pascoa e o Walcarr chegarem todos de uma vêz…  todos ao mesmo tempo??? pareciam combinados, raios estes gajos quase que me punham nas urgencias valeu-me a minha Sr da Bata branca…

Bem daqui para a frente foi um descontrolo total, desde ameaças fisicas até palavreame herudito (com “h” ou sem “h”???) houve de tudo e até tivemos tempo de jantar…

No meio disto trocamos de numero ás francesinhas e passou a ser outra qualquer tb bem grande com as batatas a acompanhar em travessa separada…

Team Walcarr, Ricardo e Elsa
Quando o Ricardo viu as Francesinhas torceu o nariz e disse que eram pequenas mas no fim estava a fazer festas ao prato para ver se acabava com ela.

Team Zoom-Bee, Pedro e Anabela
O Pedro empanturrou-se com a nº 1 e so falou quando já estava tudo limpo no prato. A sua Sra, enveredou por uma variedade que só é servida a crianças… não percebi muito bem…

Team Eniel, Nuno e Catia
Outra Sra de Bata Branca, lá foram confraternizando assim meios boquiabertos perante tamanha peixeirada mas de francesinhas ficaram clientes.

Team Pascoa, Nuno e Luisa
Bem estes foram num sei quantas estrelas e até mais algumas, só não percebi que negocio era aquele com bens tangiveis, é mesmo, este team trouxe umas certas moedas que trocaram por umas quantas notas…

Team remadios, Carlos e Carmem
O team Remedios atrasou-se devido a não saber o caminho mas lá chegaram perto das 23 mas com uma vontade de comer que só visto.

A Yade não apareceu…  

Eu e a Graça…   alguem que nos descreva pois ñ me lembro de nada.

Foi sem duvida uma noite agradavel á volta das francesinhas e quero agradecer a todos os presentes a magnifica boa disposição e camaradagem que existiu antes, durante e depois do jantar.

Sem palavras

Team Sagitario, Jorge e Graça

Ps: O Team Eniel vai organizar o proximo meetup do Norte, vai ser lá para Setembro, contem desde já connosco mas como sempre atrasados…


GeoChurrascada 2006

ppinheiro - 2006/06/15

Caros amigos,
Estou a pensar organizar outra vez este ano mais uma GeoChurrascada.  Queria ver se fazia o evento mais cedo (em Julho), e como agora temos a Carolina, vou precisar de mais ajuda.  Já houve um certo geocacher que disse que tratava da carne , mas vou precisar de alguma ajuda para as outras compras no dia anterior, e depois para montar a coisa toda.
Preciso das vossas sugestões para duas coisas:
1.  O local – estava a pensar fazer desta vez no parque de merendas na estrada da Serra de Sintra, perto do entroncamento para a estrada da Peninha (fica uns 500 metros para leste), que é fresco (tem muita sombra), interessante, e tem imensas caches à volta para se fazer antes e depois.  Mas agradeço mais ideias;
2.  A data – de preferência um dos sábados de Julho, nomeadamente ou 1, 8, 15, 22, ou 29 (ena, tantos sábados!), preciso de saber em que datas é que a maior parte de vocês pode participar, para juntarmos o maior número de esfomeados possível!

Fico à espera do vosso feedback, aqui ou para pedro.pinheiro@gmail.com – coloquem GeoChurrascada no subject, sff.

Obrigado!


teribo – novo membro.

teribo - 2006/06/14

Olá a todos… conheci o site atraves de uma colega de trabalho… como adoro uma boa aventura e ainda para mais com a possibilidade de usar a minha BTT decidi juntar-me a voces, por isso contem com este cromo!!!  Abraço a todos!!!


Agradecimentos pela VITÓRIA !!!!

portelada - 2006/06/12

Pois parece que o Tino lá venceu !! heheheheh , quem diria , depois de ele ter estado tanto tempo perdido a fazer de pisa papéis em alguma casa Norte Americana, o Tino lá apareceu para fazer uma recta final triunfante !!!

Quero agradecer aos autores desta ideia , e aos concorrentes que perderam …. hehehehe…. estudassem ….lolololol

http://img.geocaching.com/track/display/2c5d092b-348e-49d3-bbab-236d18d5adb7.jpg



Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 48 queries in 0.104 seconds.