ALTERAÇÕES NO SITE GEOCACHING@PT

- 2004/09/21

Como todos já terão reparado, este site foi sugeito a algumas alterações e sofreu mesmo um curto período de inactividade.

Estas mudanças, inevitáveis, resumem-se basicamente à mudança do servidor em que o site está instalado.

A partir de agora está instalado num servidor mais rápido (o coitado do computador do Rechena já merecia descanso… ) e que, esperamos, permita um melhor acesso durante todo o tempo.

Basicamente não ocorreu nenhuma mudança no site em si, apenas no alojamento. Mas esta alteração implica também uma mudança de endereço de acesso.

O endereço geocaching.ispower.org continuará a dar acesso ao site mas o endereço correcto será outro.

Neste momento estamos a utilizar um endereço temporário (rechena.supremeserver15.com) que deverá ser substituido entretanto por um definitivo.

Por esta razão, pedimos a todos para não gravarem o actual link como sendo o correcto.

Quando surgir alguma novidade daremos novamente notícias.

39 responses so far ↓

  • 1 Rechena // Sep 21, 2004 at 15:13

    Ola,
    Continuando um pouco o texto do bargao_henriques, gostaria de pedir ideias para o dominio a registar, junto coloco algumas ideias que nos surgiram:

    http://www.geocaching.com.pt
    http://www.geocachingpt.com/net/org

    Note-se que os preços variam, sendo o base para o alojamento do dominio 39€ ano.
    O registo sao 10€ s/IVA por ano para o .com .net ou .org e 60€ de dois em dois anos para o .com.pt

    Obrigado pela vossa ajuda.

    Geocaching@PT Team

  • 2 MAntunes // Sep 22, 2004 at 01:43

           www.geocaching.pt ?

  • 3 portelada // Sep 22, 2004 at 02:03

    http://www.gc.com.net

  • 4 Fbruno69 // Sep 22, 2004 at 14:50

    http://www.geocaching.pt.net

  • 5 Rechena // Sep 22, 2004 at 17:22

    Em primeiro lugar obrigado pelas excelentes sugestões, mas:

    Infelizmente temos um problema:

    http://www.geocaching.pt é um .pt o que implica ter uma empresa registada em portugal :(.. e cerca de 75€/mes.

    http://www.gc.com.net implica registar o domino com.net que ja deve existir…

    http://www.geocachin.pt.net implica registar o domino pt.net coisa que nao é possivel e alias ja deve estar registado 😀

    Any more sugestions ? 🙁

    Abraço

    Rech

  • 6 bargao_henriques // Sep 22, 2004 at 17:45

    Então e:

    http://www.geocaching-pt.net ou .org

    http://www.portugal-geocaching.net ou .org

    http://www.geocaching-portugal.net ou .org

    Ou, em vez do "-", usar "_" ou não usar nada, ficando as palavras ligadas

    http://www.geocaching.com!!! Esta era fixe!!! Opss… já está registado… 🙁

  • 7 MAntunes // Sep 22, 2004 at 18:49

    http://www.geocaching.com!!! não existe…

    Cliquei no nome sugerido pelo PH e recebi esta resposta:

    "
    The Web site cannot be found
    The Web site you are looking for is unavailable due to its identification configuration settings.

    ——————————————————————————–

    Please try the following:

    Click the Refresh button, or try again later.

    If you typed the page address in the Address bar, make sure that it is spelled correctly.

    Click the Back button to try another link.
    11004 – Host not found
    Internet Security and Acceleration Server

    ——————————————————————————–

    Technical Information (for support personnel)

    Background:
    This error indicates that the gateway could not find the IP address of the Web site you are trying to access.

    ISA Server: SERVER00.ga.sofarimex.pt
    Via:

    Time: 9/22/2004 3:44:23 PM GMT
    "

    PS: Ó Rechena, se tivesse apontado esses impedimentos no início não teria sido melhjor?  😉

    Agora a sério: As sugestões do PH, são boas.  A que mais me agrada é a primeira: http://www.geocaching-pt.org

    Porque:

    – se trata de geocaching,
    – é em Portugal
    – e constituímos uma "organização" (cada vez menos secreta)

  • 8 Rechena // Sep 22, 2004 at 19:02

    epaa voces nem dao tempo 😛

    ia tratar disso agora…

    os custos…
    ao termos um novo domino, alem do custo do registo do domino anualmente 10€+iva ainda temos o alojamento do dominio que é a parte do alojamento do site… que sao mais 39€/ano :(….

    E sim mantunes, tens toda a razao que estes pontos deviam ter sido apontados no inicio…. 🙁

    Peço desde ja as minhas desculpas.

    Ja agora teremos sempre o http://geocaching.vacuo.net e em principio consegue-se que os endereços http://geocaching.ispower.org sejam transformados em geocaching.vacuo.net…

    Obrigado a todos…

    Rech

  • 9 bargao_henriques // Sep 22, 2004 at 22:14

    Então se calhar, por uma questão de €€€, o melhor será ficarmos apenas pelo geocaching.vacuo.net…

    Basicamente ficamos com vacuo em vez de ispower 😉

    O que acham, valerá a pena investir um pouco mais de 50€ por ano para termos um http://www.geocaching-pt.org, por exemplo?

  • 10 MAntunes // Sep 22, 2004 at 22:53

    Costuma-se dizer que quando se começa a falar em $$$, começam-se a perder amigos.

    Eu posso contribuir monetariamente para a "renda da casa" do novo domínio. Mas obviamente isto só funcionará se forem vários a contribuir. Se fôrem só um ou dois não vale a pena. Não por que seja um inportância proibitiva (25€/ano) mas porque poderia haver a impressão de que o site pertencia a um ou dois. Se forem dez ou mais, essa ideia não surgiria. Penso eu de que…

  • 11 bargao_henriques // Sep 22, 2004 at 23:14

    Há sempre a hipótese de angariarmos mais um patrocínio a troco de publicidade, do estilo daquele que vai suportar o alojamento do site no novo servidor…

    Será que isto é possível e/ou aconselhavel?

    E será que vale a pena dar mais esse passo?

    É que se falha um dos patrocínios não vai ser de certeza o Rechena a ter de suportar os custos da evolução… Já chega o esforço de desenvolvimento e manutenção do site, que carrega sozinho.

    Apesar destas interrogações, se necessário também eu me proponho para custear parte das despesas, claro!

  • 12 Walrus // Sep 23, 2004 at 00:02

    Acho que o post do MCA resume tudo…

    E caso se opte pela 3ª opção, contem comigo 🙂

  • 13 mca // Sep 23, 2004 at 00:56

    Quanto a domínios os únicos requisitos que penso serem importantes é o facto de conter a palavra ´geocaching´ (e não apenas ´gc´) e alguma coisa relacionada com portugal, seja ´portugal´ ou ´pt´, e que, naturalmente, seja fácil de decorar. Dentro disso qualquer sugestão viável financeiramente me parece boa….

    Quanto a custos penso de facto só haver 3 soluções possíveis:

    – o site ser alojado num servidor gratuito;
    – o site ser alojado num servidor pago e patrocinado;
    – o site ser alojado num servidor pago e o custo ser divido de alguma forma por um conjunto não muito pequeno de ´contribuintes´.

    Penso que a primeira opção é a menos desejável porque não se conseguirá concerteza a performance e o domínio desejados….

    A segunda será a mais desejável mas poderá não ser possível….

    A terceira parece-me ser a solução de compromisso: cumpre as necessidades e divide as responsabilidades de alguma forma, não fará qualquer sentido termos 1 ou 2 ou 3 pessoas a suportar este custo, já para não falar no trabalho de manter o site que actualmente recai sobre 1 única pessoa….

    Assim sendo, caso se opte pela terceira via, ofereço também o meu contributo para o fee mensal que seja necessário suportar, e concordo inteiramente com a opinião do MAntunes a este respeito. Penso que não faz sentido cobrar a todos os utilizadores, até porque isso faria disto um site pago e alguns poderiam deixar de estar interessados nele. Mas se arranjarmos uma pool de pessoas de número razoável (tipo 10 ou 15) que se ofereçam para contribuir, penso que a coisa se resolve….

  • 14 Rechena // Sep 23, 2004 at 12:08

    Sem duvida que resume tudo 🙂 o que o mca disse.

    Durante este ano ate ao proximo mes de Setembro temos o alojamento pago pelo SiteFixe.
    No que respeita ao alojamento so teremos que nos preocupar outra vez em Agosto do ano que vem.

    Sobre a questao do dominio, os ditos 39+10€ dividimos entre todos ?
    Existe sempre o problema de e se para o ano alguem nao quiser pagar ? ou ja nem sequer fizer geocaching :P…???….

    Abraço

    Rech

  • 15 nunor // Sep 23, 2004 at 12:25

    Eu também não me importo de colaborar monetariamente.
    Nuno

  • 16 slickman // Sep 23, 2004 at 13:34

    Sendo a tarifa paga ao ano, e porque se trata de um valor, que divido por um grupo grande de pessoas se torna suportável, sugiro que nos encontros, se comece a cobrar uma pequena e "simbólica" inscrição! Além do mais, estando esta comunidade em constante expansão (qualquer dia, temos de tirar senhas de vez para ir ás caches sem tropeçar noutros geocachers!!!) esse tende a diminuir para cada um individualmente.

    Já agora, que tal
    http://www.portugalcaching.net

    Abraços
    Artur

  • 17 2 cotas // Sep 23, 2004 at 15:50

    primeiro – concordo com a ideia de que o "geocaching" seja associado a "pt" ou "portugal" num domino muito claro

    Segundo – a ideia de que os presentes aos encontros contribuissem com uma quantia simbolica, recolhida por um e entregue ao rech, fazendo uma especie de arremedo contabilistico , seria interessante e barata. Qualquer coisa pareceida com 20/50centimos seria mais que suficiente. Sem prejuizo de posteriormente se pensar numa outra forma de financiamento, seja ele auto ou "forçado".

    terceiro – se precisarem de ajuda para destabilizar, já sabem, estejam a vontade…

    Quarto – deixem-se de invençoes e procurem caches, de preferencia as minhas…

  • 18 bargao_henriques // Sep 23, 2004 at 16:43

    Tuas?!… Mas tu tens caches? 😛

    Concordo com a tua proposta! Também já me tinha lembrado dessa ideia.

    Esperemos é que a malta não deixe de comparecer aos meetups para não ter de dar 20 cêntimos 😉

    Também me lembrei de criar uma cache-mealheiro, mas não me veio à ideia  nenhuma forma facilmente exequível de a fazer…

  • 19 Rechena // Sep 23, 2004 at 16:53

    Nao tenho palavras para descrever como me sinto ao ver o pessoal a unir-se para melhorar um espaço que foi criado por todos e para todos…
    humm onde e que eu ja ouvi isto.

    Concordo com a ideia do slikman e mesmo sem ir aos meetups la colocarei os meus 20cts 🙂

    Abraço

    Rech

  • 20 pmateus21 // Sep 23, 2004 at 17:42

    Excelente ideia essa da cache mealheiro ! 😉

    Que tal criar uma cache com as coordenadas duma ATM e colocar o Geo@PT NIB nas dicas para o pessoal fazer a tranferência ! EHEH

    Contem comigo, eu alinho nas contribuições.

    Se não for no meetups, que tal fazer uma recolha no próximo Encontro de Geocaching ? Já fazia falta o 4º ! 😉  Ai o que eu fui dizer !!!  

  • 21 slickman // Sep 23, 2004 at 21:18

    Isso parece-me uma ideia excelente! Parece que ja estou a imaginar o pessoal á procura de trocos para trocar pelo porta-chaves!!!
    Contem comigo!
    Ora deixa ver… 3, 4, 5… 6…
    7 centimos!!!!

    Abraços

    Artur

  • 22 mca // Sep 23, 2004 at 23:49

    Quanto às ideias propostas:

    – gostei especialmente da ideia de cobrar uma inscrição simbólica nos encontros; no entanto penso que os meetups mensais não deveriam ser pagos…. parece-me mais viável organizar pelo menos 1 encontro anual de geocachers (concordo com o pmateus, já fazia falta mais um) e nesse encontro cobrar um preço pequeno que cobrisse os custos do encontro (caso não haja patrocínios) e que deixasse os 50€ de margem (ou o valor que for) para pagar o alojamento do site por um ano; assim tinhamos ainda mais um motivo para organizar 1 encontro anual de geocaching em Portugal, daqueles com prova por equipas, à semelhança do que foi organizado na Expo há uns meses….

    – A cache mealheiro também era engraçada, mas se desaparece……

    Quanto ao site, penso que o Rechena está a ser muito modesto: o site foi criado pelo Rechena para todos, e não por todos para todos….. é claro que nós é que lhe damos vida através dos conteúdos que cá colocamos, sejam eles textos, artigos, comentários, fotos ou outros ficheiros relacionados com o geocaching, mas o mérito de criação e manutenção é do grande Rechena! Um bem haja para ti 🙂

  • 23 2 Cotas // Sep 24, 2004 at 14:10

    Esperem lá…
    Dos quatro encontros havidos, o único que teve muita gente foi o ultimo. Não podemos começar a idealizar um esquema de financiamento baseado em uma única opção ainda por cima tendo tão pouca experiência. É claro que se cobra-se-mos 1 Euro por presença e fossemos 40 provavelmente a coisa ficava resolvida, mas se formos só 20, ou 5, ou não haja encontros nos próximos tempos…;
    Agora, não é pagamento para assistir aos mitupes, não foi isso que eu disse. Mas reparem, se deixar gorjeta depois de comer um daqueles ãm?burgas oleosos, uma bifana encharcada em Prozac, ou uma imperial duvidosa, não deixo menos de 20/50 cêntimos,. Assim como assim o empregado já olha para nós de modo pouco engraçado. É só uma questão de não habituar o homem mal…;

    Reparem…; 12 meses, a 5 presenças por mês e 50 cêntimos por cabeça, 30Euros, certo? Um dos habitues faria a recolha, a contabilidade e se encarregaria de votar ao ostracismo os esquecidos. Mas há outras opções…;

    1.      Uma taxa de colocação de caches. A colocação das caches implicaria o pagamento de uma taxa de 1 Euro. Em dois/três anos foram colocadas duzentas e tal, dá ai uns sessenta euros se todos pagarem. Mas há o perigo de a maior parte não contribuir.
    2.      Uma taxa de publicação de artigos. Só pode colocar artigos que estiver inscrito. E a inscrição seria 1 euro por mês. Quem não estiver inscrito não pode por textos directamente. Tem o perigo de restringir a colaboração sendo potencialmente perigosa para a sobrevivência do site.
    3.      Uma espécie de Garage sale. Todos contribuíam com uma peça de equipamento, software, sapatos velhos ou taparuees usados, que seriam leiloados num dos encontros. É necessária logística e experiência. Mas é capaz de dar resultado.
    4.      Cada um fazer uma recolha de contactos pessoais, empresas, amigos, conhecidos,  patrões, namoradas, que pudessem ser contactados para publicidade. Obviamente que não era só despejar a coisa para o Rech, era mesmo conduzir os contactos e levar lá os pagantes nem que seja por uma orelha. Não estou a ver a maioria a dispor-se a isso…;
    5.      Transformar o site de meramente simbólico em fortemente comercial, arranjando capacidade de venda de equipamento. Provavelmente o Rech tem mais que fazer…;

    Já chega por agora, «odam lá essas sugestões que eu já apresento mais…;

    byenow

  • 24 MAntunes // Sep 24, 2004 at 20:22

    Então porque não apresentas as tuas sugestões todas juntas?… Assim, ´odiamos todas de uma só vez.

    Agora a sério.

    Também não me agrada a ideia de "taxa moderadora" nos meetups ou nos encontros nacionais. Eu explico porquê:

    Quem já organizou um evento desses, sabe da dificuldade e do stress que é tentar mobilizar o pessoal para que apareça. E, se os meetups de Lisboa parecem ter entrado numa velocidade de cruzeiro e o último Encontro teve muito boa participação, não há a garantia de que assim continue a ser. O pessoal deve sentir-se completamente livre de aparecer sem qualquer obrigação moral ou pecuniária se o fizer. Não que a importância sugerida seja significativa mas pelo facto de lhe ser cobrado para aparecer.

    Devemos criar condições para a participação voluntária pura e simples. Se essas condições ocorrerem num meetup ou num Encontro, óptimo  mas não forçar a participação pelo facto de se ir a um evento desses. Por exemplo, num próximo encontro pode-se noticiar que está lá uma caixinha/mealheiro para que, quem quiser , contricua para o alojamento deste site. Mas só quem quiser e não todos os que estejam presentes. Poderemos arranjar alguma forma engenhosa de "estimular" a participação – talvez colcoar a caixa/mealheiro junto ás meninas da RedBull (seria um sucesso! ) ou qualquer outra maneira.

    A contribuição de uma importância por cada cache colocada, está fora de questão – o próprio gc.com afirma algures que não cobrará nada para se colcoar caches ou procurá-las…

    A cache-mealheiro, teria a inconveniência que o MCA apontou, além de que poderiam aparecer alguns logs emgraçadinhos: "Not found – Eu até queira participar mas nã encontrê a cache…" Tão a ver né?

    Assim, só me parecem viáveis duas soluções:
    – A contribuição individual e isolada, enviando ou entregando pessoalmente o dinheiro ao Rechena.
    – A caixa/mealheiro num próximo Encontro nacional para quem, de entre os presentes, queira participar.

    Depois, lá para Maio/Junho próximos, o Rechena faz as contas e diz-nos se estão ou não assegurada a importância necessária para o próximo periodo anual de alojamento do site. Nessa altura, decide-se o que fazer se necessário.

    Agora, uma coisa tenho a reconhecer: Este tópico está a obter muito melhor aceitação do que suspeitava! O Geocaching@PT já tem muitos amigos. E, isso é garantia de que vai correr tudo bem.  

  • 25 mca // Sep 25, 2004 at 19:59

    Partilho do sentimento de muitos de vós ao assistir a esta demonstração de interesse por parte de tanta gente no que diz respeito ao site e, indirectamente, à comunidade Geocaching em Portugal 🙂

    Parece-me que a opinião expressada pelo MAntunes no último post é sensata e poderá ter viabilidade…. Afinal o montante envolvido não é assim tão grande, pelo que apenas juntando algumas moeditas por encontro a coisa compunha-se….. trocos…

    MCA

  • 26 zoom_bee // Sep 27, 2004 at 16:55

    É q o Porto é longe q sa farta…
    será q não dá p termos "Merchandising" Geocaching@pt ou qq outro nome q venha a ser decidido?
    Assim alguém podia mandar vir (por ex) TB tags e aqui o ppl de + longe comprava à cobrança c uma pequena taxa, q desse p pagar o dito + transporte + incomodo + alojamento do site…
    Mas recuso-me a comprar porta-chaves (antes q o Diamantino sugira algo…)

  • 27 2 Cotas // Sep 29, 2004 at 11:52

    Vender os meus portachaves?
    Os inigualaveis, sempre admirados e muito copiados Portachaves?
    Mas voces pensam que eu sou o quê?
    Aquels portachaves são o justo prémio por as caches em que foram colocados terem merecedi a minha visita! assim tipo reconhecimento publico pelo serviço prestado… a kindófe!

    Vender os meus portachaves? Onde é que já se viu…francamente…

  • 28 bargao_henriques // Sep 29, 2004 at 22:39

    Já demos tempo para todos os interessados perticiparem, agora vamos tentar chegar a uma conclusão, ok?

    Lendo os posts todos de seguida (Ai a minha memória! O que é que o $#%/& escreveu?!), pareceu-me que o endereço que reuniu a maior aprovação de todos foi o geocaching-pt

    Assim sendo, e porque para que no futuro possamos vender merchandising,teremos de optar pelo endereço:

    http://www.geocaching-pt.net

    Com esta escolha, os custos anuais do site serão os seguintes:

    Registo e alojamento do endereço = 49€

    O valor anterior + alojamento do site no servidor = ~90€

    Para os próximos 12 meses já temos um patrocínio que cobrirá o alojamento do site no servidor, pelo que apenas ficam a faltar os 49€ do endereço.

    Para recolhermos esta verba, relembremos as últimas propostas que, segundo creio, recolhem bastante consenso:

    – A contribuição individual e isolada, enviando ou entregando pessoalmente o dinheiro ao Rechena.
    – A caixa/mealheiro num próximo Encontro nacional para quem, de entre os presentes, queira participar.

    Creio que estas duas hipóteses podem e devem ser conciliadas.

    Alguém tem alguma alguma coisa a acrescentar ou a obstar?

  • 29 mca // Sep 29, 2004 at 23:17

    PH, concordo em pleno.

  • 30 zoom_bee // Sep 29, 2004 at 23:42

    Embora ainda não sei mt bem como vou fazer p entregar a minha parte :\\

    Estava aqui a pensar numa forma de saber qt é que vai sendo necessário durante os proximos tempos, mas tenho receio da coisa se tornar meio discriminatória…

    A minha ideia era existir um link no site (acessível com login) com a "conta-corrente" e respectivas contribuições já efectuadas, mas se virem que isso é discriminatório, ou pouco "dignificante" para o site, retiro o que disse.

    É que só me vem à alembradura ali a citação "fala-se em $$$ e começam-se a perder amigos…"

  • 31 MAntunes // Sep 30, 2004 at 07:06

    Eentão, na prática, poderíamos fazer do seguinte modo:

    – A entrega das contribuições individuais e isoladas ao Rechena, poderá ser feita via transferência bancária, usando o NIB. Para saber-mos o NIB do Rechena, sugiro que ele envie um IM deste site a cada um de nós que respondeu a este tópico – directo e discreto. As entregas pessoais durante os Encontros (ou Meetups), não têm problema.

    – Para acompanhar-mos a CC, sugiro que o Rechena crie uma folha de cálculo onde inscreva as importâncias recebidas e uma coluna com o diferencial para o valor necessário. Essa folha será colocada neste site e estará protegida por password que é disponibilizada pelo Rechena assim que recebe as contribuições. O link para a folha poderá ser colocado na secção links deste site para não ficar na página principal. Simples e discreto, penso eu de que…

  • 32 Rechena // Oct 1, 2004 at 08:56

    Por mim podemos avançar com esta excelente ideia..

    Uma vez que por mais que leia os comentarios nao me entendo 😛 pedia a quem de facto quisesse contribuir que me enviasse um IM via este site a pedir o nib por favor.

    Sera criada uma folha de calculo com uma determinada password que irei incluir no IM com o nib, essa folha de calculo sera actualizada com os valores mas sera +/- anonima, penso que não ha necessidade de se saber o que cada um contribuio 😉 ou perferem que seja sem sigilio bancario ehehe.

    Mais uma vez obrigado a todos pelo apoio a este site.

    Um abraço

    Rechena

  • 33 2 Cotas // Oct 1, 2004 at 11:59

    O Rech, põe o nib na pagina principal debaixo de uma qualquer observação sobre a contribuição voluntariamente obrigatória. assim o pessoal ia la’ver sempre que quisesse sem te obrigar a andar a responder a todos os milhares de pedidos diarios…

    E concordo com a "contabilidade" totalmente me aberto. Funcionará, não só, para os que contribuem.

    Penzoeudequê!

  • 34 bargao_henriques // Oct 1, 2004 at 13:56

    A coisa já está a ser feita, mais ou menos aos moldes que o MAntunes sugeriu.

    Ou seja, se repararem bem, agora aparece na coluna do lado esquerdo do site uma secção chamada "apoie o site", com um link "saiba como"…

    Através deste link (http://geocaching.vacuo.net/cgi-bin/mods/showhtml/showhtml.pl?url=geocaching.vacuo.net/suporte.html) é explicada a forma de participar.

    Obrigado a todos!

  • 35 clcortez // Oct 3, 2004 at 10:45

    Olá pessoal,
    Em primeiro lugar também voto para o domínio escolhido, parece-me simples e de fácil memorização.
    Quanto à questão do alojamento, existem particulares que alojam o sitem a um preço irrisório comparado com os valores de que se fala aqui.Já foram procuradas essas hipóteses? Isso baixaria bastante a "renda" mensal, e ficaria o maior encargo a ser o registo do domínio,que esse não temos maneira de dar a volta.Pensem nisso.
    De qualquer maneira estou pronto a contribuir. No próximo meetup falamos do assunto ( é já 5ª que vem, certo?)

    Cumprimentos,

    Cláudio Cortez

  • 36 Rechena // Oct 8, 2004 at 09:54

    existem sim sites com custos menores…foi feita alguma pesquisa e este alojamento que actualmente tem o @PT foi o que melhores condiçoes apresentava na medida qualidade/preço.
    É que para os que nao sabem o site @PT conta ja com aproximadamente 200MB de espaço…e o espaço nos alojamentos é o mais caro :(.

    Obrigado a todos pela atençao.

    Para aqueles que se mostraram interessados em contribuir ira ser enviado um e-mail com a informaçao de como o fazer. Podem sempre ver o estado da conta corrente em <a href=http://geocaching.vacuo.net/cgi-bin/mods/showhtml/showhtml.pl?url=geocaching.vacuo.net/suporte.html>Apoio</a&gt;

  • 37 clcortez // Oct 13, 2004 at 13:21

    Mas afinal posso ou nao apresentar uma proposta?Quanto precisamos?300mb? Vou ver quanto fica esse espaço por ano…amanhã no meetup falamos!

    Abraços.

    Cláudio Cortez

  • 38 Rechena // Oct 13, 2004 at 21:56

    Novas propostas serão bem vindas.
    Mas devo fazer notar que ate Agosto do proximo ano ja esta "resolvido" o assunto, mas as tuas propostas saão anotadas, para aquando da renovaçao para o ano que vem, ou caso fiquemos insatisfeitos com o local actual.

    Mais uma vez expresso a minha satisfaçao ao ver que todos querem contribuir e ajudar.

    Obrigado mais uma vez.

    Abraço

    Rechena

  • 39 MAntunes // May 31, 2005 at 13:19

    Já está assegurada a sobrevivência deste nosso espaço taparuérico por mais uma anualidade?

    Se não, que tal colocar um post nos Foruns (para aparecer na 1ª página) a relembrar o pessoal, dando um ponto de situação da conta corrente?

    😉

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 39 queries in 0.209 seconds.