Caros colegas geocachers
Acabou de ser publicado um artigo sobre a utilização de GPSr no decurso de trabalhos de campo geológicos, escrito por mim, pelo DanielOliveira e por outros colegas não geocachers.
Quem estiver interessado em ler, poderá fazê-lo aqui:
“Will the compass go the way of the dinosaur in Traverse lay out for regional exploration programmes?” De Oliveira, D.P.S.; Sousa, P.J.O.; Henriques, P.F. & Lucas Pinto, J. Cadernos do Laboratorio Xeolóxico de Laxe , Coruña. 2004. Vol. 29, pp. 237-246
Se tiverem criticas a fazer, contactem os autores não geocachers, claro!
5 responses so far ↓
1 Olenellus // Oct 22, 2004 at 21:48
Pois é!
Isto de GPS´s e Geologia tem muito que se lhe diga… É a vantagem das pedras não se mexerem…muito.
E diz-se mais ainda, quando se trata cada vez mais de uma ferramenta de extrema utilidade para quem faz trabalho de campo de qualidade e necessita dos seus dados georeferenciados.
Bem haja!
RP
2 2 Cotas // Oct 25, 2004 at 12:04
Óhsh pêagashe….
Então não tinhashe outro nome senão Labratório Xeolóshico? Phoniqueshe!
3 pcardoso // Oct 25, 2004 at 17:36
Muito bem PH!
Qualquer dia escrevo também um artigo acerca da utilização do GPSr na captura de aranhas. É tudo uma questão de pontaria…
4 bargao_henriques // Oct 26, 2004 at 07:46
Ó Pedro, que grande ideia!
O GPSr realmente é uma boa arma contra as aranhas, mas será que não perigo de partir o ecrã, quando o mandar com toda a força contra esses bicho horroroso?!
Eheheheheh (Desculpa a piada foleira)
5 bargao_henriques // Oct 26, 2004 at 07:57
Xeológico é, como concerteza reparaste, um laboratório geológico ao qual, os nossos meios-irmãos da Galiza decidiram dar o nome na sua lingua nativa, e não em castelhano.
Leave a Comment