Telemóvel?!

- 2005/07/04

Há algum tempo que a Nokia e outras marcas de telemóveis têm vindo a introduzir no mercado alguns aparelhos cheios de "mariquices", algumas delas bastante úteis…

Hoje, ao ver as características daquele que já ouvi chamar de"telemóvel do geocacher", encontrei um modelo irmão, com um acessório muito engraçado…

Ora vejam lá se não tem potencialidades para ser útil…

É certo que as suas características são um bocado mais limitadas que as dos nossos queridos GPSr, mas certamente é uma opção a levar em conta!

7 responses so far ↓

  • 1 GlorfindelPT // Jul 4, 2005 at 21:43

    A pouca precisão é pena mas também não há milagres. No entanto acho que a principal limitação é o facto de os mapas estarem disponiveis atraves de download ou seja deve ser pesadote em consumos GPRS ou UMTS. E temos de estar com sinal telefonico para os obter.

    Se pudessemos carregar mapas para um cartao de memoria…

  • 2 2 Cotas // Jul 5, 2005 at 10:01

    … só falta inclir um serviço de entrega ao domicilio, com marcação de horario de expediente.

    Quando voces começam com isso, so me lembra o colega nosso que tem essas mariquices todas e mais algumas e que só as usa em casa para demonstrar aos amigos e familia.

    Nem o Ozi liga quando vái á caça. As desrições é só para ler as dicas quando a coisa fica apertada ou desconfia das coordenadas.

    Mas é bonito, fazia brilharete ai num mitupe qualquer.

    …ajathews…

  • 3 HDV // Jul 5, 2005 at 20:27

    Esse 5140i tem na minha opinião três óbices que o desaconselham para usar com GPS e para geocaching:

    1 – «Interface do utilizador da Série 40» e não da série 60 (para a qual existe diversa oferta de software GPS com e sem mapas) , logo os programas disponíveis – tirando os midlets Java, que não vêm ao caso para o fim em vista – é limitado ao oferecido pela Nokia.

    2 – Ausência de slot para cartões de memória, logo, para emprego com mapas (automaticamete limitado no que se pode usar), o software vai puxar os dados por GPRS cujo tarifário, como é sabido, é um manifesto abuso. De resto, a «Memória partilhada de 3,5 MB» é uma miséria.

    3 – Ausência de ligação bluetooth, o que quer dizer que se quiseres usar com outro GPS BT qualquer que não a tal «cover» da Nokia não podes.

    Cumprimentos,
    HDV

  • 4 Patareco // Jul 5, 2005 at 22:37

    Ariops!
    Comprei o 5140 à uns dias (depois de descobrir que o meu anterior não sabia nadar :().
    Ao inicio comprei-o pelo preço apelativo (128€) e qual o meu espanto ao reparar que trazia "mariquices" tão úteis ao geocaching (sim, fui eu q o apelidei de telemóvel do geocacher :P) tais como uma bússula electrónica; uma lanterna que dá sempre jeito para espreitar para os buracos; um rádiozito que ajuda a passar o tempo durante as caminhadas eheh; o PPT (push to tall) que é uma especie de walkie talkie (não funciona na tmn); a tampa gps que apesar de não ser um gps a sério (nem é o objectivo) dá perfeitamente para guardar e seguir waypoints… entre muitas outras homosexualidades como um termómetro, medidor de pressão acústica e afins…

    Pontos negativos: falta de bluetooth, não aceitar cartões de memória.

    Conclusão: Acho um telemóvel bastante bem "equipado" para o seu preço e muito útil nas caçadas. É robusto, aparenta ser bastante resistente aos impactos e tem a assinatura nokia (software simples e eficaz).
    Já alguma vez estiveram perto de uma cache e não a puderam fazer por não terem o gps no bolso? 😉

    * Como ainda só o tenho à uns dias, a minha opinião pode mudar (espero que não :P).

    Abraços
    Miguel

  • 5 bargao_henriques // Jul 7, 2005 at 21:19

    Se a tua opinião mudar, levas porrada!!!
    Já me convenceste a comprar um, por isso agora cala-te! 😀

  • 6 HDV // Oct 11, 2005 at 23:40

    Por acaso tenho um bicho desses em mãos neste momento. Como primeira impressão: a aquisição do sinal tem-se revelado péssima; só tem memória para 100 waypoints e – pior – ainda não descobri maneira de os «permutar» com o PC.
    Em qualquer caso, não parece ter o mínimo de precisão necessária para geocaching.

  • 7 caixeiros // Oct 24, 2005 at 13:02

    Temos um 5140 já desde antes de sabermos do geocaching e mesmo assim preferimos comprar um GPS "à séria", especialmente porque na altura, a cápsula de GPS custava 200€…

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 34 queries in 0.274 seconds.