"Ataque ao Oeste"

MAntunes - 2003/06/23

Festejando ainda o "regresso" do meu GPSr e exagerando no Geocaching como é meu hábito ;-), neste fim de semana fiz um autêntico "Ataque ao Oeste" e procurei todas as caches que havia a Oeste da minha residência, no entanto, dentro de Portugal Continental ;-):

– Heavens WindMill
– Homage to Kazuo Dan
– A Aldeia de José Franco
– The Eye of T-Rex

Só tenho alguma dúvida sobre se  encontrei a "Aldeia" – enviei e-mail ao João e aguardo resposta.

Começando pelo Sábado, a primeira que tentei foi a cache da Serra de Montejunto (tinha ficado com curiosidade sobre o nível de dificuldada da mesma) e, seguindo as instruções do Nuno, a cache é realmente difícil de lhe chegar. Por isso, o nível atribuído parece-me correcto. Nunca tinha estado nesta Serra e esta foi a oportunidade que faltava para lá ir; É um local realmente deslumbrante pelas vistas e flora particular da mesma. Além da cache, gostámos de ver ss diversas paredes de escalada, vimos um grupo a iniciar uma escalada, vimos o local das antenas (tantas caramba! Algumas são das Forças Armadas) vimos diversas áreas de pic-nic em muito bom estado, o parque de campismo, um convento em ruínas (que bela micro-cache que eu colocava ali!) e, como prémio final, vimos uma carvana de motos antigas :-)) Que belas máquinas! Algumas com sidecar e outras até pintadas com a côr verde-militar! Pena é que ia a conduzir e não tive tempo de "sacar" da máquina de fotografar 🙁

Depois, seguimos para a Homage to Kazuo Dan (eram só 26,9 kms em linha recta 😉 ). Demorámos um pouco a lá chegar mas era o dia mais longo do ano…;-) havia tempo! Chegados à povoação onde morou o Dr. Kazuo Dan (Escritor e Poeta Japonês) estava-se na altura do pôr do sol e compreende-se o poema que ele escreveu! Belo e único sem dúvida  o "The Setting" naquele local :-). Também apreciámos o passeio no alto da falésia com vista sobre a praia – Arruamentos muito bem tratados, com miradouros, bancos com cobertura para proteger do sol, esplanadas, pequenos jardins e canteiros de flores… Havemos de lá voltar para um dia de praia e disfrutar aquela localidade tão aprazível :-)) "Deixei" lá um TB virtual; "Virtual Victor" 😉 mas, como é virtual, já fugiu para outro Continente! (Atenção: Fiz batota! Encontrei a "Kazuo" no Sábado mas registei-a no Domingo por causa do TB vitual. Não pude alterar a data no TB, tive que alterar na cache do Nuno… "Perdoas-me"?)

No Domingo, partimos para a 2ª. parte do "Ataque ao Oeste" e começámos pela "Aldeia" do João…foi muito difícil e, até nem tenho a certeza de ter conseguido atingir o objectivo (aguardo resposta do João ao meu mail). No entanto, como já não íamos ali hà vários anos, o Filipe explorou todos os recantos com se fosse a primeia vez 😉 Gostou imenso.

Finalmente, a última cache deste fds frenético… The Eye of T-Rex na Praia Grande. Voltei lá, agora com o GPSr e o local indicado pela agulhinha é bastante diferente daquele onde procurei apenas com um mapa detalhado da zona e tentando interpretar o recorte das falésias… Nunca a encontrava sem o GPSr. Curiosamente, o local onde efectivamente está, é aquele onde me pareceu adequado para a colocação da cache… mas, na semana anterior, os meus "cálculos" mandaram-me para outro lado… Bom, mesmo assim, e ainda lembrando-me das dicas que tinha lido a semana passada , andei meia hora à procura dela! Muito bem escondida realmente! (Nota: Tentei deixar a cache exactamente como a enconrei. PArece óbvio mas, neste caso, é muito importante e quem lá fôr a seguir, deve fazer o mesmo, senão duas coisas podem acontecer; ou é encontrada por acaso por quem não tem nada a ver com o assunto ou, nunca mais é encontrada)

Desta cache, trouxe o TB "Zullu Lion". Penso que um destes dias ele andará "Perdido na Mata" que é onde um leão deve andar…

Tanto na cache da Serra de Montejunto como na da Praia Grande, o Filipe quis fazer o seu log pessoal. Ficaram lá nos logbooks e nas páginas das caches.

2 responses so far ↓

  • 1 cds_t2 // Jun 23, 2003 at 16:07

    Realmente amigo Manuel, estás mesmo ao ataque. Com essa pedalada…. não dás a mínima hipótese à concorrência. Fiquei de olho na Serra de Montejunto, sítio que não conheço muito bem…….
    nem nas minhas melhores histórias (EhEh).
    Um abraço e boas caçadas….

  • 2 David Felix // Jun 23, 2003 at 16:28

    Isso foi uma autentica ressaca por falta de GPS…  🙂

    Realmente a Aldeia de José Franco gera algumas confusões…

    Aperentemente existem por lá diversos "objectos" a que se podem aplicar o enigma…  
    Aconteceu-me o mesmo e ainda não tive tempo de lá parar para descobrir o correcto..

    Quanto ao Heavens WindMill, continuo a achar que não se aproxima da definição das 4 estrelas:

    Experienced outdoor enthusiasts only. (Terrain is probably off-trail. Will have one or more of the following: very heavy overgrowth, very steep elevation (requiring use of hands), or more than a 10 mile hike. May require an overnight stay.)

    😛

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.225 seconds.