O melhor de 2006

btrodrigues - 2006/11/11

Quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade. Mas em Portugal sabemos fugir a esta regra.

O Geocaching em Portugal cresceu de uma forma estrondosa no último ano, quer pela massificação e vulgarização dos receptores GPS, pela distribuição livre de software e de mapas de alta qualidade como os do Google Earth/Maps quer pela espantosa cobertura jornalística que o geocaching tem vindo a obter.

As excelentes condições que dispomos neste cantinho à beira mar plantado, aliadas a uma comunidade coesa e bem disposta (tou a ver as sardinhas em pleno voo), permitiram que ao longo deste ano (quando ainda faltam mais ou menos uma semana para acabar) se chegassem aos seguintes números (por exemplo):

421 novos geocachers
17046 logs (dos quais 12327 foram "found")
389 novas caches

2006 viu também aparecer uma nova tendência: o coleccionismo aliado ao geocaching: as famosas geocoins. Entre outros…

De uma forma isenta e ordeira, seria interessante compilar estes dados para mostrar estas tendências. Para isso, lanço-vos um desafio. Uma pequena sondagem.

Vamos eleger as melhores caches de 2006!

Enviem uma mensagem de email para o endereço

    geo2006@megamail.pt

com 10 (ou menos) caches portuguesas que mereçam este título e que tenham sido colocadas em 2006. tenham em conta não só as vossas próprias experiências como também os temas, as localizações e as aparências (existem à partida caches que "cheiram" a aventura e a uma grande caçada, não é? e muitas vezes nunca teremos oportunidade de as visitar…)

As vossas opiniões serão compiladas e o top 10 será mostrado oportunamente. Aproveitem o tempo de antena para dizer de vossa justiça. Do que gostaram mais do geocaching em 2006.

Embora a sondagem e os resultados sejam publicados anonimamente, convinha que o email enviado fosse identificado com o username do geocaching.com que usam, só para evitar abusos.

[ps: caso não tenham reparado, não há lugar a top das piores caches nem direito a opiniões sobre o que não gostaram do geocaching durante o ano. paciência. queriam peixeirada, era?]

[ps2: se precisarem de ajuda relativamente a que caches foram colocadas em 2006, consultem os dados das stats em http://geostats.geocaching-pt.net ]

[ps3: deadline é quando deixarem de cair votos, mas apressem-se]

10 responses so far ↓

  • 1 lopesco // Nov 11, 2006 at 00:17

    Já participei! e tu?

  • 2 danieloliveira // Nov 11, 2006 at 08:53

    Eu também! e tu?

  • 3 ricardorsilva // Nov 13, 2006 at 22:28

    Ainda é um bocado prematuro (devem faltar ainda surgir cerca de 40 caches até ao final do ano…), mas, siga!

    Lynx Pardinus

  • 4 clcortez // Nov 14, 2006 at 13:29

    Eu pertendo responder a este inquérito só no fim do ano, porque se estamos a avaliar as melhores caches de 2006 devíamos esperar que o ano acabasse!
    De facto ainda podem surgir algumas caches bem interessantes!

    Outro pormenor é que não posso votar na generalidade, só posso avaliar as caches que visitei, que não são muitas. Pode ser complicado mas vou dar um jeito!!

    Pá, alarga lá o prazo até ao fim do ano!:)

    Cláudio Cortez

  • 5 FGV // Nov 14, 2006 at 16:24

    Por acaso tb tinha falado com o BTRodrigues precisamente das 2 questoes levantadas pelo Claudio. Parecem-se realmente importantes.

  • 6 prodrive // Nov 14, 2006 at 18:14

    Ora aí está uma excelente ideia para premiar o trabalho, o esforço e a dedicação dos owners de caches portuguesas.
    Infelizmente não tivémos oportunidade de visitar todas, mas também ainda falta um mês e meio para o ano acabar [:d].
    Daquilo que temos visto há-as para todos os gostos, e de todos os feitios. O requinte e a sofisticação das caches, quer em conteúdos quer em métodos de dissumulação não pára de crescer, o que tem feito aumentar consideravelmente o prazer da busca [^], mas também o nível de insucesso [:(]. É o Geocaching na sua plenitude [8d].
    Já temos o nosso Top 10 meio alinhavado, mas vamos esperar até ao final do ano para dar a nossa sentença. Já agora, outra dúvida existencial: A Wacky Races já conta para as contas de 2006, ou fará parte das votações de 2007?
    Team Prodrive

  • 7 Nuno Pedrosa // Nov 14, 2006 at 18:43

    ..digo eu. Daqui a 2 anos, será a única coisa estável.

    Portanto, caches que forem colocadas para hidden em 2007, ficam para 2007.
    Caches hidden em 2006, mas só publicadas em 2007, azar. Tivessem sido mais rápidos.

    Xau,
    Nuno
    Rifkindsss

  • 8 MAntunes // Nov 15, 2006 at 16:18

    …penso colocar "a minha cache" na semana entre o Natal e o Ano Novo. 🙂

    A tal cache dedicada à emigração ilegal a que muitos portugueses tiveram que recorrer para ir "lá para fora, prá estranja" ganhar a vida, passando as fronteiras "a salto", às escondidas das autoridades, correndo perigos inúmeros para sustentar a família que ficava em Portugal.

    Será um multi-cache repartida por Portugal e Espanha, tipo "Os Calvários", na zona do Tejo internacional.  🙂

  • 9 prodrive // Nov 16, 2006 at 14:27

    Pedimos desculpa por outra dúvida existêncial, mas de facto gostaríamos de saber se a cache Alcantarilha também deverá entrar nas contas das melhores de 2006. De facto ela foi publicada a 23 de Novembro de 2005, mas o 1º Found foi a 21 de Janeiro de 2006… Aguardo as vossas palavras sábias.

    Team Prodrive

  • 10 Torgut // Jan 29, 2007 at 18:44

    Detecto um problema de base nesta questão: em principio as melhores caches são as mais inacessiveis, logo, as que muito pouco pessoal acaba por "fazer", logo, as que não têm ninguém para votar nelas. Por exemplo, tava capaz de votar na Os Calvários; quantos geocachers lá foram ao longo de todo o ano? 3? 4?

    E outros encontrarão caches do mesmo género, excelentes, exigentes… que ninguém conhece de facto, no local.

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.153 seconds.