Um dia com Ciência…

tiand - 2007/01/18

Como tudo começou…

Foi através de um programa de televisão (o “2010”-Agosto de 2005) que ficámos a conhecer o geocaching. Vimos esse programa em particular porque havia uma reportagem sobre o trabalho desenvolvido no laboratório onde um de nós, o biólogo, faz investigação em arroz. Após o programa ficámos com vontade de experimentar o geocaching. Foi no dia 23 de Outubro de 2005 que achámos a nossa 1ª cache (FOJO!!!) na companhia do nat_cache. A partir daí o vício foi total e a compra do GPS no Natal desse ano ajudou à festa!!!

Por isso, queríamos partilhar a Ciência de volta com o Geocaching e o Dia Aberto do ITQB – “Descobrir para construir da ciência à saúde” é uma óptima oportunidade!!! O Dia Aberto do ITQB realiza-se no último sábado de Janeiro (dia 27) das 10h às 17h. Neste dia, os cientistas do ITQB vão partilhar com a restante comunidade a ciência desenvolvida neste instituto. Apareçam e tragam a família e os amigos!!! A entrada vai fazer-se pelo portão da Estação Agronómica Nacional nas coordenadas N 38º 41.652 W 009º 19.137. Sigam as setas que indicam ITQB/IBET e já lá estão! Podem aproveitar depois para fazer umas caches nas redondezas …

O ITQB

O Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) é um instituto de investigação da Universidade Nova de Lisboa. A sua missão é formar investigadores num ambiente inter-disciplinar através de pesquisa em áreas como a Química, Biologia e tecnologias associadas.
O ITQB está localizado na Vila de Oeiras, perto de Lisboa e desde 1996 ocupa um edifício no campus da Estação Agronómica Nacional.

2 responses so far ↓

  • 1 BrunoNF // Jan 18, 2007 at 23:28

    Realmente parece-me muito interessante mas infelizmente não vou estar cá. Vou estar na Terceira (Açores) a ver se consigo colocar lá uma cache 🙂
    Fico com pena, pode ser q haja outra oportunidade.

  • 2 rebordao // Jan 19, 2007 at 09:50

    …de ervilhas?

    Vou já falar disto à Sara! Parece-me que iremos 🙂

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.268 seconds.