Esta ficou-me mesmo atravessada…
Uma cache em Ribamar, terra de origem da minha família, onde passei todos os Verões e muitos fins-de-semana da minha infância e juventude, e para a zona onde tinha planeadas 1 ou 2 caches, é mesmo uma afronta! No bom sentido, claro!
Fiquei cheio de pica para ser o primeiro a encontrá-la, e tentar encontrar o meu primeiro Travel Bug.
Aproveitando uma visita à família, fiz planos para a tentar encontrar hoje mesmo.
Como a maré estava vazia às 8:00 (segundo o site indicado pelo davidfelix) planeei chegar lá no máximo às 9:00 mas, com um filhote de 7 meses para ser depositado à guarda da Avó, em Ribamar de Cima, acabámos por só lá chegar às 9:30. Azar…
O mar estava bastante bravo e a maré demasiado alta.
O local da cache não é exactamente onde pensei, sobre um local onde costumo pescar, mas é muito próximo. O grande problema será mesmo descer até ao nível onde se encontra, sem ser colhido pelas ondas e a modos que eu não sei nadar o suficiente para voltar para Lisboa.
Enfim, após ficarmos uns bons minutos a apreciar a rebentação, o mar e o céu, “metemos o rabinho entre as pernas” e fomos comer pasteis de nata no supermercado “O Forno” (fazem-nos de manhã. Aconselho vivamente a experiência).
Depois de chegar a Lisboa fui confirmar as marés com a tabela que uso para a pesca e… estranho, não bate totalmente certo com os valores apresentados no tal site… Segundo a minha tabela maré baixa teria sido 25 minutos antes o que, a somar ao nosso atraso, se mostrou fatal.
Amanhã vou tentar novamente, desta vez mais cedo, com a companhia do Mantunes e do PedroOCoiote.
3 responses so far ↓
1 MAntunes // Nov 8, 2003 at 23:15
Afinal o Pedro não pode ir :-(. Está ocupado com mudanças na casa de férias. Vai o "Snoopy" (espero que saiba nadar).
2 davidfelixpt // Nov 9, 2003 at 15:15
Pelo que vi nas fotos, o MAntunes andou lá mesmo muito perto… 🙂
Faltou só tempo para vasculhar aquela galeria, que ainda é grandinha… (e escorregadia)
Vc´s são todos malucos! Pelas fotos que vi o mar estava MESMO agressivo! 🙂
Quanto ás tabelas de marés, aquela foi a unica on-line que descobri. Não até que ponto será a mais precisa. Se souberem de alguma mais fiável, digam para eu actualizar no site.
Assim que tiver tempo, vou ao locar confirmar se a cache ainda lá está… Em principio o mar não chega lá… mas nunca se sabe! 🙂
3 bargao_henriques // Nov 9, 2003 at 22:48
Bom, já estou habituado ao mar de Ribamar, mas o tempo que tivemos para estar em baisxo, sem ficar sem acesso, foi realmente muito curto…
Antes do MAntunes lá ter andado a vasculhar, já eu também tinha andado. Juntando as duas tentativas, devo dizer que (espero) a cache está muito bem escondida…
Um abraço, PH
Leave a Comment