1000
Finalmente os 4 dígitos foram atingidos, se bem que no fim de semana anterior tive de dar corda ao chinelo para tal ser possível. O Evento. Desde o momento que se começou a falar na comemoração do evento que estive envolvido da elaboração do mesmo, juntamente com outros georibatejanos, mas muito principalmente com o Dmdias e a minha Daniela, dele obviamente (agora vamos ter de ter ainda mais respeito, já que foi promovida a 1ª Dama) , da tazadormir na papelada e secção de pastelaria, tendo eu ficado encarregue de alguns contactos com gente que connosco colaborou.
Os dias foram passando, tudo estava bem encaminhado, os Will Attend iam surgindo a bom ritmo, enfim tudo no bom caminho.
Uma semana antes da data marcada 1º contratempo, o barco grande avariou, mas graças ao esforço do Sr. Presidente da Junta de Tancos o barco lá foi arranjado a tempo e horas (curiosamente por um geocacher) para que tudo corresse como tinha sido planeado, se bem que já estivesse delineado um plano B, só que este bem mais demorado. Aqui deixo o meu agradecimento, logo eu que até sou conhecido por algum “azedum”com presidentes de junta, e daqui perto e tudo, fica-me agora bem elogiar quando é caso disso.
Na altura surgiu outro problema, a chuva… mas um pedido devidamente fundamentado ao São Pedro e ele lá resolveu dar uma boa ajuda.
Cheguei ao local cedo, por volta das 8H00 para começar a arrumar algumas coisas, e quando pensava que tinha sido o primeiro vi então que já lá estava o João Gama.
Foram então chegando mais geocachers, montou-se a banca do secretariado, e foi-se começando a fazer os Check-in, distribuindo os “Tó-Colantes”, as rifas para o sorteio, etc,etc…
A dado momento parecia um Hipermercado em dia de promoção tal era a quantidade de gente ali à volta, e mesmo com a nossa pouca experiência no assunto lá fomos resolvendo a situação.
Mas aprendemos alguns truques para a próxima.
Deu-se então início ao passeio de barco/visita ao Castelo, mesmo eu que já o fiz várias vezes, volto sempre com alegria, mas muito sinceramente deu-me muito gozo ver a cara de felicidade estampada nos rostos dos participantes.
Depois da visita, foi efetuada uma caminhada sempre com o Castelo à vista, eu e mais 3 ou 4, por uma questão de logística atalhámos um pouco, se bem que fomos pelo local bem mais difícil mas lá acabámos por nos juntar ao grupo.
Almoço, muito, bom, e bem regado como já é hábito.
Entrega de TBs aos administradores, aqui o seu a seu dono, a ideia não foi minha mas sim do Hugo Machado, eu apenas fui cravando alguns trocos a alguns com quem já tinha falado anteriormente (administradores também contribuíram, mas sem saber para quê ) para custear as chapinhas.
O melhor desta parte foi a faixa da 1ª Dama, a minha Daniela (do dmdias obviamente), falou antes do tempo, nem imaginava o que lhe estava reservado.
O esforço que eu fiz para não desmanchar a rir, mas no fim acho que toda a gente achou imensa piada.
Muito obrigado à Srª Dª Lurdes pela ideia e pela confeção da faixa, sei que tiveste muita pena de não poder ter estado presente, mas garanto que a malta gostou.
Seguiu-se um jogo pelas ruas de Tancos, com o objetivo de dar a conhecer esta bonita Vila.
No fim do jogo estava a ver as coisas a correr mal para o meu lado, é que depois de alguns percalços, já havia malta a dizer que ia recorrer para Federação, para o Tribunal não sei das quantas e tal…
Bem, lá pensei, antes que seja aqui “vaiado” ou ter de sair daqui com escolta Policial (e andavam por lá alguns) vou recorrer aos meus advogados.
Lá me esclareceram, diz-lhe como os gajos do futebol “é o sistema”, ninguém sabe muito bem o que isso é, mas resulta sempre. E não é que resultou?
Seguiu-se então as cordas, a foto de grupo e brunnig em cima da ponte onde decorria a atividade.
Deixo aqui uma salva de palmas para o migas2000, pensava eu que ele não descia e foi o único a repetir, tiro-lhe aqui o meu chapéu.
Pelo meio ainda houve tempo de saborear os belos bolos da tazadormir, cantar os parabéns ao georibatejo, ao teamGardunha e ainda aos Gostefen e Mickimi que faziam anos de casados.
De referir que foi com muito agrado que vimos muita gente que não conheciamos, e alguns vieram de longe, o que é de saúdar.
Foi também bom ver o salutar convívio entre várias gerações, desde os muito jovens a outros já com idade para ter juízo, arrisco mesmo a dizer que deve ser das poucas atividades onde isto acontece sem o tal conflito de gerações.
Penso que tenha sido do agrado de todos, pelo menos foi o que tentámos fazer, se alguma coisa não correu tão bem como esperado, em meu nome as minhas desculpas, mas para o próximo será melhor.
Resta-me os agradecimentos para além dos que já anteriormente referi, que isto já vai longo, espero não me esquecer de ninguém.
A todos os que estiveram presentes.
Presidente da Junta de Freguesia de Tancos, Sr. Manuel Cardoso.
Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, Dr. Fernando Freire.
Sr. Paulo, do Bar de Tancos, pala além de ter feito um preço simpático na imperial ainda ofereceu um troféu ao georibatejo.
Sammendes e devotrio pela montagem das cordas, este último também pela confeção das medalhas.
Ao muggle Paulo Vitória que emprestou algum material para que tudo fosse feito em segurança.
Ao Paulo Barros (geoshop), pela presença, pela lembrança, e pela chouriça, e se começares a vendê-las lá pelo meio das geocoins aquilo vai ser bom negócio, mas quero a minha comissão.
Escola Profissional Gustave Eiffel, pelos folhetos e canetas, que dão sempre jeito para os logs.
0 responses so far ↓
There are no comments yet...
Leave a Comment