afelizardo attended Comemoração do 1º aniversário do GeoRibatejo

afelizardo - 2012/10/29

Este log ganhou o concurso de melhores logs de Setembro de 2012.

 

Parte 1/3

1000  
Finalmente os 4 dígitos foram atingidos, se bem que no fim de semana anterior tive de dar corda ao chinelo para tal ser possível.
O Evento.
Desde o momento que se começou a falar na comemoração do evento que estive envolvido da elaboração do mesmo, juntamente com outros georibatejanos, mas muito principalmente com o Dmdias e a minha Daniela, dele obviamente (agora vamos ter de ter ainda mais respeito, já que foi promovida a 1ª Dama) , da tazadormir na papelada e secção de pastelaria, tendo eu ficado encarregue de alguns contactos com gente que connosco colaborou.

Os dias foram passando, tudo estava bem encaminhado, os Will Attend iam surgindo a bom ritmo, enfim tudo no bom caminho.

Uma semana antes da data marcada 1º contratempo, o barco grande avariou, mas graças ao esforço do Sr. Presidente da Junta de Tancos o barco lá foi arranjado a tempo e horas (curiosamente por um geocacher) para que tudo corresse como tinha sido planeado, se bem que já estivesse delineado um plano B, só que este bem mais demorado. Aqui deixo o meu agradecimento, logo eu que até sou conhecido por algum “azedum”com presidentes de junta, e daqui perto e tudo, fica-me agora bem elogiar quando é caso disso.

Na altura surgiu outro problema, a chuva… mas um pedido devidamente fundamentado ao São Pedro e ele lá resolveu dar uma boa ajuda.

Cheguei ao local cedo, por volta das 8H00 para começar a arrumar algumas coisas, e quando pensava que tinha sido o primeiro vi então que já lá estava o João Gama.

Foram então chegando mais geocachers, montou-se a banca do secretariado, e foi-se começando a fazer os Check-in, distribuindo os “Tó-Colantes”, as rifas para o sorteio, etc,etc…
A dado momento parecia um Hipermercado em dia de promoção tal era a quantidade de gente ali à volta, e mesmo com a nossa pouca experiência no assunto lá fomos resolvendo a situação.
Mas aprendemos alguns truques para a próxima.

P9296681Parte 2/3

Deu-se então início ao passeio de barco/visita ao Castelo, mesmo eu que já o fiz várias vezes, volto sempre com alegria, mas muito sinceramente deu-me muito gozo ver a cara de felicidade estampada nos rostos dos participantes.

Depois da visita, foi efetuada uma caminhada sempre com o Castelo à vista, eu e mais 3 ou 4, por uma questão de logística atalhámos um pouco, se bem que fomos pelo local bem mais difícil mas lá acabámos por nos juntar ao grupo.P9296731

Almoço, muito, bom, e bem regado como já é hábito.

Entrega de TBs aos administradores, aqui o seu a seu dono, a ideia não foi minha mas sim do Hugo Machado, eu apenas fui cravando alguns trocos a alguns com quem já tinha falado anteriormente (administradores também contribuíram, mas sem saber para quê ) para custear as chapinhas.

O melhor desta parte foi a faixa da 1ª Dama, a minha Daniela (do dmdias obviamente), falou antes do tempo, nem imaginava o que lhe estava reservado.

O esforço que eu fiz para não desmanchar a rir, mas no fim acho que toda a gente achou imensa piada.

Muito obrigado à Srª Dª Lurdes pela ideia e pela confeção da faixa, sei que tiveste muita pena de não poder ter estado presente, mas garanto que a malta gostou.

Seguiu-se um jogo pelas ruas de Tancos, com o objetivo de dar a conhecer esta bonita Vila.

No fim do jogo estava a ver as coisas a correr mal para o meu lado, é que depois de alguns percalços, já havia malta a dizer que ia recorrer para Federação, para o Tribunal não sei das quantas e tal…

Bem, lá pensei, antes que seja aqui “vaiado” ou ter de sair daqui com escolta Policial (e andavam por lá alguns) vou recorrer aos meus advogados.

Lá me esclareceram, diz-lhe como os gajos do futebol “é o sistema”, ninguém sabe muito bem o que isso é, mas resulta sempre. E não é que resultou?

Seguiu-se então as cordas, a foto de grupo e brunnig em cima da ponte onde decorria a atividade.

Parte 3/3

Deixo aqui uma salva de palmas para o migas2000, pensava eu que ele não descia e foi o único a repetir, tiro-lhe aqui o meu chapéu.

Pelo meio ainda houve tempo de saborear os belos bolos da tazadormir, cantar os parabéns ao georibatejo, ao teamGardunha e ainda aos Gostefen e Mickimi que faziam anos de casados.

De referir que foi com muito agrado que vimos muita gente que não conheciamos, e alguns vieram de longe, o que é de saúdar.

Foi também bom ver o salutar convívio entre várias gerações, desde os muito jovens a outros já com idade para ter juízo, arrisco mesmo a dizer que deve ser das poucas atividades onde isto acontece sem o tal conflito de gerações.

P9296685P9296696P9296712

P9296713P9296724P9296730

Penso que tenha sido do agrado de todos, pelo menos foi o que tentámos fazer, se alguma coisa não correu tão bem como esperado, em meu nome as minhas desculpas, mas para o próximo será melhor.

Resta-me os agradecimentos para além dos que já anteriormente referi, que isto já vai longo, espero não me esquecer de ninguém.

  • A todos os que estiveram presentes.
  • Presidente da Junta de Freguesia de Tancos, Sr. Manuel Cardoso.
  • Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, Dr. Fernando Freire.
  • Sr. Paulo, do Bar de Tancos, pala além de ter feito um preço simpático na imperial ainda ofereceu um troféu ao georibatejo.
  • Sammendes e devotrio pela montagem das cordas, este último também pela confeção das medalhas.
  • Ao muggle Paulo Vitória que emprestou algum material para que tudo fosse feito em segurança.
  • Ao Paulo Barros (geoshop), pela presença, pela lembrança, e pela chouriça, e se começares a vendê-las lá pelo meio das geocoins aquilo vai ser bom negócio, mas quero a minha comissão.
  • Escola Profissional Gustave Eiffel, pelos folhetos e canetas, que dão sempre jeito para os logs.

1º Aniversário do GeoRibatejo

Obrigado por tudo.

0 responses so far ↓

  • There are no comments yet...

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 33 queries in 0.134 seconds.