Expedição “Chouriços, alheiras e sapatos “Michael Phelps” na Linha do Douro!”

mtrevas - 2010/05/17

Expedição “Chouriços, alheiras e sapatos “Michael Phelps” na Linha do Douro!”

Faz hoje um ano que deixei de fumar, foi numa expedição por terras Minhotas, mais propriamente no Gerês, para comemorar este primeiro ano “sem fumo” resolvi juntar alguns Amigos e propor esta caminhada junto ao rio Douro… uma bela desculpa para um enorme desafio e uma óptima aventura geocachiana.

A margem de láForam algumas semanas de preparação no que toca a toda logística inerente a este tipo de aventuras, a colaboração do Mantunes foi imprescindível e fundamental para que tudo corresse da melhor forma, desde já e em particular uma forte abraço para ele e o meu muito obrigado!

Primeiro de Maio de 2009, 8.00 horas da manhã… último cigarro e partida para uma fantástica aventura de descoberta da serra do Gerês.

Primeiro de Maio de 2010, 8.00 horas da manhã… dois dedos de conversa e partida para o Pocinho onde se viria a iniciar cerca de uma hora mais tarde os 28 Km de puro prazerem junto ao rio Douro.
O grupo estava animado, foram dadas as últimas recomendações e seguimos em passo largo a direcção do ponto inicial desta cache, minutos depois e algumas dezenas de fotos iniciámos verdadeiramente a nossa caminhada.Pocinho
Ao longo de todo o percurso muitas peripécias se foram passando, cada um de nós que as viveu fica com essas memórias e alguns irão certamente aqui relatar as mesmas, no meu caso prefiro guardá-las para mim, desculpem o egoísmo mas efectivamente esta cache é só para quem a vive!

Gostaria apenas de registar que tal como alguém disse à uns largos meses atrás, “…que após esta cache já me posso reformar do geocaching…” acrescento, sabendo que quando o fizer e olhar para esta aventura em particular um sorriso se vai manifestar nos meus lábios por recordar esta fantástica cache.

Estiveram presentes nesta aventura os melhores amigos do geocaching, partilharam o meu esforço e eu o deles durante todo este percurso desenhado à beira rio, foram largas horas de caminhada entre travessas e pedra, numa fantástica linha de comboio incompreensivelmente desactivada, mas que agora nos proporciona um prazer adocicado tal vinho do Porto, numa aventura incomparável.
O quadro desta cache não ficou totalmente pintado pela ausência de algumas pessoas que gostaria que tivessem partilhado toda a magnitude da “Linha do Douro”, por este ou aquele motivo não foi possível a sua presença, por eles e pela sua ausência, confesso que voltarei as vezes que forem precisas, aqui, a este lugar até que o circulo se complete!

MTrevasAos que hoje me acompanharam… o meu obrigado por me aturarem nestas coisas, foi um enorme prazer partilhar convosco esta aventura!

Já agora, onde é que vamos no próximo ano?

Boas cacheadas!

Na companhia do grupo expedicionário.

1 response so far ↓

  • 1 lynxpardinus // May 19, 2010 at 09:07

    Parabéns pela efeméride!!! (ainda me lembro do teu último cigarro)

    E pela forma de o comemorar!

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.304 seconds.