GZ Portugal #4 – Agosto

webxxi - 2010/08/02

2ikxobpNesta edição da tua revista de Geocaching conseguimos fazer o que ainda não tinha sido feito. Fomos ao Porto entrevistar o Pedro Abrunhosa, que nos contou como ocupa os seus tempos livres e o que pensa do Geocaching.O nosso escalador de serviço, Vasco Gonçalves, continua a dar-nos dicas preciosas de como efectuar algumas das caches de escalada do nosso país. Nesta edição fala-nos da Escalada na Guia (GCVQCF).
O btrodrigues continua embrenhado no Symbian. Desta vez, traz-nos a sua opinião e dicas sobre a aplicação da Groundspeak utilizada por muitos Geocachers nacionais, o Geocaching Live.
O Jorge Orge, para além das dicas preciosas para “melhorar” o nosso geocaching (fala-nos agora de logbooks resistentes à água) e conta como foi a aventura de percorrer a linha do Douro.
O Paulo (RavenMaster) continua a aprofundar o nosso conhecimento sobre o GSAK. Desta vez, iremos optimizar a utilização dos Garmin com o GSAK.
A Rute (Uindinha) dá mais uma lição de história ao apresentar-nos a Igreja e Torre dos Clérigos, assim como o que está por trás da Portucale, a 1ª geocoin dedicada ao Porto.
Sabes o que é o Ordovícico??? Se não sabes, nesta edição o earthcacher Daniel Oliveira explica-nos tudo o que precisas para ficares a saber o que são…
Em destaque deste número da tua revista de Geocaching temos o relato na 1ª pessoa do Gustavo Vidal (Prodrive) da sua aventura pelo país dos mitos, lendas e castelos, a Escócia. Esta aventura foi documentada pelo João da Team Hulkman.
O Ruben Cotrim brinda-nos com um pequeno roteiro sobre o seu local de eleição, Santa Cruz.
Os corvos fazem o relato da aventura que foi o evento “Origem das espécies” na ilha da Berlenga.
Um grupo de geocachers do norte enviou-nos a sua aventura nesta geocache (GC27EHY) e mostra-nos como se faz o melhor DNF de sempre ;o)
Este é um número especial para todos os membros da GZ Portugal pois, para além de termos o prazer de entrevistar o Pedro Abrunhosa, conseguimos fazer uma revista maioritariamente dedicada ao norte do país.
Obrigado a todos os que nos têm apoiado e que, edição após edição, continuam a acreditar neste nosso projecto.

A Equipa da GZ Portugal.

0 responses so far ↓

  • There are no comments yet...

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 33 queries in 0.164 seconds.