Kelux found There’s No Such Place As Far Away

Kelux - 2011/08/03

Este log ganhou o concurso de melhores logs de Junho de 2011.

Tenho uma certa dificuldade em concordar com o Richard Bach… e alguns grandes amigos meus também.IMG 1673
Perguntem por exemplo ao Shrek (todos concordamos que é grande, certo?), e verão como ele lhes dirá que sim… o castelo dos pais da Fiona fica mesmo nesse local, em Bué Bué Longe.
Portanto, Bué Bué Longe existe e estamos conversados.
Aliás, excluindo esses felizardos das máquinas voadoras que podem calcorrear todo o mundo e mais alguns, para a esmagadora maioria dos tripulantes desta outra máquina voadora a que chamamos Terra, a esmagadora maioria dos locais, encontra-se demasiado longe para que os possam conhecer durante a sua vida… vivemos de facto num mundo de paradoxos; por isso, para nós que podemos estar perto de verdadeiros tesouros naturais, devemos sentir-nos gratos… e já agora estender essa gratidão a quem se propõe mostrá-los a todos, como o owner fez.

Estacionado o cachemobile no waypoint para rasteirinhos, dou-me conta que deixei o Bluebelt em casa… “Hummmm, uma aventura destas se correr para o torto, não terei como pedir ajuda”.Perdiz2
Vai daí, pega-se no iPad e atira-se com um comentário no Facebook… se nunca mais me virem, ao menos saberão onde procurar os cacos.

Na prática, acabei por achar os trilhos bastante acessíveis, excluíndo a parte final do Trilho 1, pela inclinação e pela falta de vegetação que possa travar um deslize, o restante trajeto ficaria bem como nível de terreno 3… mas no inverno, eventualmente o 4 ajudará a ser mais cauteloso à priori.Mar

É engraçado como este passatempo nos leva a um certo nivelamento em termos de expetativas sobre bons locais para novas caches (a alguns de nós, pelo menos).
Aquando da Lenda do Cabo da Roca, tinha olhado para estas bandas e achado que uma cache aqui ficaria, cinco estrelas… como fiz essa cache na peugada do PauloHercules (ainda era CAP nessa altura), não me custa a imaginar que também lhe tenha passado pela mente pensamento idêntico… agora magnificamente concretizado.

A velha discussão sobre aquilo que define uma boa cache, há-de acompanhar esta atividade até ao fim, mas ainda recentemente numa cachada em grupo, pela zona da Ursa, tinha precisamente comentado com o Costa (dos Lamas) que qualquer cache nesta costa se arrisca a ser uma boa cache… pode até ser um contentor sem importância e ter uma página insípida… a paisagem fará o resto.
Sendo que esta Far Away não tem um contentor despiciendo, nem uma página minimalista, a paisagem é apenas mais um dos seus atributos positivos.
Por acaso o último contentor igual que encontrei, foi dentro de um castelo alemão, e o owner penou bem menos para o levar para lá… já o nosso aviador deve ser maluquinho para ter arrastado aquele peso todo pelos trilhos abaixo, até à gruta do tesouro (olha se tivesse sido a subir?!?).

Enfim, uma muito competente Dama de Honor para a Lonely Lookout, tal como as caches da marca Oliveira ali perto também o são.

Hoje o céu estava limpo, com total visibilidade de quilómetros e o mar de um azul impossível de descrever… vejam as fotos. :)

Out: TB T-shirt

Kelux

TFTC

PS: Entretanto, brevemente irei plantar algumas marmitinhas far far far away… aguardem. ;)

0 responses so far ↓

  • There are no comments yet...

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 33 queries in 0.267 seconds.