Meetup Agosto

rifkinda - 2011/08/23

Mês de Agosto… era de esperar que muita gente estivesse de férias e que pouca gente aparecesse neste 95º Geomeetup de Lisboa.
Mas qual foi a nossa surpresa, quando ao irmos ter com o Jorge Sampaio, um pouco antes da hora marcada, reparámos que já outros 5 geocachers o procuravam, quem sabe para o convencer a vir ao encontro! Eram os timearth e o marulhar e nós, os rifkindsss, juntámo-nos à busca.
O Jorge Sampaio tinha-se escondido bem, talvez por já no mês passado ter sofrido uma avalanche de visitas num dia como este.
Mas com 7 pares de olhos e outras tantas mãos a apalpar tudo o que estivesse de acordo com a dica, ele não resistiu e lá nos deixou assinar o seu livrinho de estado!
Seguimos então para a zona do repasto, onde já nos aguardavam o ruiguerreiro e o lufi69.
A conversa começou animada, tendo como assunto férias e viagens, ora não estivessemos em tempo delas!
Aos poucos foram aparecendo mais caras conhecidas, nomeadamento o touperdido, a GeoBumblebee, a Limão, o ppereira com o filho, o tmob e a laranja, os CPTeam, o VSergios e por fim a Tamagochy que vinha acompanhada de um muggle.
Com tanta gente recém regressada de países longuínquos, a conversa passou por caches na Suécia, na Républica Checa, na Bélgica e até na ilha da Madeira (ups… a Madeira ainda pertence a Portugal).
Ficámos a saber da aventura recente do touperdido na gOiNg DoWn e comentou-se as caches planeadas para o fim de semana de outros geocachers que não estavam presentes, como por exemplo a subida à Tremelgo!
E no seguimento, claro que ficámos a saber um pouco mais sobre material de espeleologia e escalada, com testemunhos em, primeira mão de como a escolha do material adequado, pode facilitar bastante mais a progressão em segurança.
Como algumas pessoas presentes estavam de partida para férias, aproveitaram para ouvir mais umas dicas sobre caches a visitar nos seus destinos.
Outro assunto foram as earthcaches e a validação das nossas respostas pelos owners. A maior parte dos owners facilita o found, desde que provemos que nos esforçámos e que aprendemos alguma coisa com a cache. Mas nem sempre é assim, e algumas earthcaches ainda dão luta e muitos mails trocados para se conseguir o found.
Ficámos curiosos e a aguardar notícias da parte do Lufi69 que vai brevemente à 1. GEOCOINFEST 2011 – EUROPA, a realizar-se em Colónia, Alemanha.
Houve ainda opiniões técnicas sobre software e hardware, onde a tendência para os tablets predominou. Afinal, será que um écran de 9 ou 10 polegadas ajuda a encontrar mais caches? Mas as questões também passaram pela colocação de caches em TomTom, utilização do GSAK e qual a melhor forma de ter as caches sempre à mão, não vá haver uma oportunidade de fazer uma procura inesperada!
E claro que o geomeetup não podia acabar, sem que os resistentes fossem em busca de mais algumas caches, para continuar o tema da noite!

0 responses so far ↓

  • There are no comments yet...

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 33 queries in 0.085 seconds.