Rescaldo do Geo-Hangout – edição beta

lynxpardinus - 2013/02/14

Confesso que não sabia muito bem o que me esperava! A equipa tinha falado sobre este evento, à procura da melhor forma de funcionar. Testámos a ferramenta, que nos ia permitir interagir com vários geocachers ao mesmo tempo, nas nossas reuniões internas. Mas sabíamos que esta era apenas uma edição de teste – para nos ajudar a perceber o que estava mal e como o corrigir. Mas, também, para responder a uma outra pergunta bem básica – os geocachers iam aderir ou não? Valeria a pena investir tempo num formato de geo-meetup virtual que nos permitisse ter geocachers de várias localizações, todos juntos no mesmo… écran?

E aderiram! Acho que tivemos um número bastante razoável de geocachers que apareceram, para dar dois dedos de conversa! Claro que ao início, ainda ficámos eu e os Rifkindisss a falar uns com os outros, mas, aos poucos, foram aparecendo o Acasim (prestes a preparar umas aulas para amanhã), o dmdias (aka “O Mestre Ribatejano dos Eventos com Assadores” – dizem! Não sei…), o HFilipe (sempre um prazer ter uma presença do “Berço da Nação”, e, ainda para mais, uma surpresa), o CLCortez (um prazer vê-lo, apesar de não ter trazido a Catarina Furtado), o FSena (que estava de pijama e não tinha ido à manicure, portanto, não o podíamos ver), a K!mpossible e a Bluma (que eu não cheguei a ver, mas, como parece que estava ao colo da K!mpossible, não deve ser assim muito grande – acho). E a conversa desenrolou-se facilmente – exactamente como num meetup. Palavra puxava conversa, e íamos saltando de uma para outra, abordando apenas ao de leve os temas que nos tínhamos proposto – mas acho que ninguém ficou desiludido por isso (até porque saíram boas ideias e opiniões! Muito obrigado!).

Claro que nem tudo foram rosas – até porque o dia dos namorados é só amanhã! E acho que os participantes estiveram muito bem a apontar algumas coisas que podiam ter funcionado melhor – nomeadamente, o convite do Google+ (temos que ver como é que fazemos isso mais “direitinho” da próxima vez), a ausência de marcação no calendário do Google+,… E houve geocachers que não chegaram sequer a conseguir participar por causa disso (desculpa, Rui!). Vamos tentar dissecar um pouco mais as opiniões sobre este evento virtual nos próximos dias…

Mas, acima de tudo, um muito obrigado a todos aqueles que participaram (ou que o tentaram fazer…)! Muito obrigado por terem decidido ser “cobaias” deste novo encontro! E esperamos que tenham gostado!

0 responses so far ↓

  • There are no comments yet...

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 33 queries in 0.339 seconds.