Este log ganhou o concurso de melhores logs de Outubro de 2012.
Continuando a nossa caminhada pelo Gerês, fomos descobrir a Amizade na Fraga do Paúl. Entretanto, o dia começara cedo e já tínhamos passado pela Varanda do Conde, pelas Gralleiras, pela Fonte Fria e ainda por um monte dedicado a um ser esquivo que dá pelo nome de Sméagol. Ou seria Gollum? Já não sei.
O que sei é que felizmente o terreno nos deu algumas tréguas e seguimos lestos pelo trilho. Contudo, o meu joelho decidiu então queixar-se da travessia que fiz há cerca de um mês pelo PNPG e apoquentava-me nas descidas. No fundo, à medida que a alma se enche de grandes imagens, o corpo vai sofrendo com as mazelas. Resta a vontade e o encanto para regressar ao mundo-Gerês sempre que haja possibilidades para tal.
No acesso, vislumbrámos ao longe, na encosta, um veado que fugia à nossa aproximação e não nos deu tempo para sacar da máquina fotográfica. Quando estávamos já perto, a vontade esmoreceu um pouco ao percebermos que não iria ser fácil chegar ao topo. Contudo, sabíamos que seria apenas uma questão de procurarmos o melhor acesso. Fomos contornando a fraga pelo lado direito até que o encontrámos. Depois foi apenas uma questão de dar pernas à nossa vontade e lá conseguimos chegar.
As vistas são, uma vez mais, absolutamente maravilhosas. Ficámos a trocar os olhares entre a albufeira da Paradela, os Cornos de Candela e a Fraga de S. João, com a sua capelinha lá no cimo, e o enorme vale à nossa frente. A cache apareceu sem dificuldades e encontra-se em ótimo estado de conservação. Seguimos depois em direção à Fraga, tendo a capela como farol das nossas vontades. Obrigado pela cache e pela partilha!
Cruz, na companhia de MichaelCarmichael, d3vil e mafilll.
0 responses so far ↓
There are no comments yet...
Leave a Comment