Entries from September 2007

2º acampamento Geocaching@PT

- 2007/09/19

Quem esteve no 2º acampamento Geocaching@PT de certeza que já contou histórias fantásticas sobre esta aventura. A todos os que não puderam ir até ao “ Ground Zero” aqui fica esta história para terem uma pequena noção do que perderam.

ler mais »


Duas páginas no Portomosense

olharapo - 2007/09/10

Após ter divulgado mais uma vez o Geocaching num blog de carácter local, fui contactado por uma jornalista do Portomosense e juntamente com o nrebocho estivemos duas horas à conversa para a jornalista e o gravador e a coisa só terminou com um passeio pela Rota do Carvão.

O resultado foi um atrigo de fundo com duas páginas na última edição do jornal e mais uma geocacher.


Código de Conduta

MAntunes - 2007/09/04

Caros Geocachers e demais visitantes deste Site, do Forum e das Stats ligados ao Geocaching em Portugal

A actividade de Geocaching no nosso País teve um crescimento exponencial bastante assinalável nos últimos dois anos com o aparecimento de centenas de praticantes e de geocaches. Em ambos os casos já se ultrapassou o milhar de entidades.

Em resultado disso, a actividade deste site acompanhou esse crescimento e, por isso, pareceu-nos, ao grupo de Geocachers que criou e assegura a manutenção deste site, do Forum e das Stats, que chegou o momento de dar um passo em frente no sentido de ajudar a manter o seu uso dentro de limites de boa e sã convivência tendo em conta que estes recursos são não apenas utilizados por Geocachers e seus familiares mas também por outras pessoas que nos visitam, motivados pela curiosidade e, talvez até, com a intenção de se nos juntarem.

ler mais »


Freecycle – Reciclar é preciso

clcortez - 2007/09/02

Uma das componentes importantes do geocaching é a educação ambiental. Muito há a fazer ainda sobre este tema. Nós, geocachers, limpamos os locais por onde passamos quando procuramos caches (e não só, espero eu!) e organizamos eventos mais ou menos extensos para limpar um espaço mais amplo..mas não podemos fazer mais? Podemos.

São conhecidos muitos grupos e organizações que tal como a nossa partilham a vontade de preservar e cuidar da Natureza. Um desses grupos é o Freecycle, ao qual pertenço e que quero vos dar a conhecer. 

ler mais »



Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 37 queries in 0.183 seconds.