Entries from July 2007

Geocaching nos Media

- 2007/07/29

Por várias vezes foram publicados artigos na imprensa sobre o geocaching, este pretende ser um repositório desta informação. Estão também aqui colocados videos e mp3’s contendo entrevistas na rádio e na televisão.

  • Reportagem no Jornal “A Cabra”
  • Reportagem na 8ª Colina
  • Artigo na revista Sábado
  • Artigo na revista Visão
  • Artigo na revista Exame Informática
  • Artigo no jornal Público
  • Artigo no jornal Mirante
  • Artigo no Correio da Manhã
  • Artigo no jornal Portomosense
  • Artigo no site Lifecooler
  • Reportagem no programa 2010 da RTP2
  • Reportagem na rádio Ant3na
  • Reportagem na rádio TSF
  • Reportagem no Jornal da Noite da SIC

2º GeoCimbalino a celebração do Geocaching

- 2007/07/28

Pela segunda vez respondemos à convocação e estivemos presentes no GeoCimbalino, desta vez com mais participantes que a primeira edição.

Estiveram neste encontro as seguintes equipas:

the A_team, Walcarr, Zoom bee, Silvana, Tantiso, Tufos, Sigla, Rui Sousa, Topogigeo & Geoconda, Nandini e eu, Kidloco.

O espirito de camaradagem em ambiente relaxado foi mais uma vez foi evidente, o grande sentido de diversão estava no ar e todos sem excepção estavam bem dispostos.

ler mais »


45º GeoMeetup de Lisboa

MAntunes - 2007/07/13

 Como deste vez não apareceram estreantes, têm que me aturar a mim. 😉

Foi o 45º Geomeetup de Lisboa e estiveram presentes;

– MTrevas

– MAntunes, Filipe e João

– CLcortez, Paula, Rafael e Claudia

– Rifkindss (Nuno e Rita)

– Luacheia

– Limão

– Lynx Pardinus

– SUp3RFm & Cruella

– NFreitas e Ana Filipa

ler mais »


90%!! Fonix…

2 Cotas - 2007/07/10
Da última vez que me apeteceu ir a uma manif de ecologistas, o único transporte havia era a gasoile. Não fui…
Ainda me lembro do tempo em que o Manel ainda tinha todas as caches encontradas, mesmo que a coisa demorasse uns meses a resolver-se. Ou do tempo em que tínhamos combinado entre todos colocar o nome da povoação mais próxima no nome da cache para ser mais fácil planear rotas. Mas isso era no tempo em que éramos menos de 4 dezenas. Agora mesmo antes de se aprovarem já foram encontradas e só falta ao guglesmapes guiar o cachemobil. 
Já conhecia o GPS mesmo antes de me estrear nestas andanças. Se bem que o conhecimento não me recomendasse tal aparelho. Ainda me lembro do Miguel, que tinha um com algumas 15 polegadas de diâmetro, ser terminantemente proibido de ir na cabeça do pelotão nos passeios do CvP, ou da cena do Ricardo em OFFROAD a querer enfiar-se por um barranco com alguns 20 metros de desnível ali para os lados da Gertrudes. Bons tempos.

ler mais »


90%!! Fonix…

2 Cotas - 2007/07/10

Da última vez que me apeteceu ir a uma manif de ecologistas, o único transporte havia era a gasoile. Não fui…

ler mais »


erik 88 L-R

- 2007/07/06

Andava eu à procura de moedinhas novas para a colecção quando me deparo com um nome bem familiar para os cachers portugueses; pelo menos para aqueles que já andam nisto há mais de 2 anos.

Erik 88 L-R foi um nome que me acompanhou durante o meu primeiro ano de geocaching e para aqueles que não conhecem o nome…….não interessa muito.

A razão porque levanto aqui o seu nome é porque o homem decidiu cunhar uma geocoin pessoal que podem ver na imagem seguinte:

ler mais »


1º GeoCimbalino – 04 Julho 2007

emlino - 2007/07/05

Realizou-se ontem, dia 4 de Julho, o primeiro Geocimbalino – o meetup do pessoal do norte, no Bar da Praia dos Beijinhos – Leça da Palmeira. Participaram os A_Team, Team S.Mamede, Catrina, ruisousa e o Kidloco.

 

Uma vez que levantámos a ideia assumimo-nos como anfitriões, sendo que chegamos um pouco mais cedo para reservar as mesas (ou juntá-las pelo menos).  Ainda estávamos a terminar a junção das mesas e já a Team S.Mamede aparecia para se sentar. Feitas as apresentações, mesas juntas e os primeiros cimbalinos pedidos, foi tempo de puxar do amarelinho (Garmin ex 200) e colocá-lo num local estratégico na mesa, visível a quem passasse.

ler mais »


E ele a dar-lhe…

2 Cotas - 2007/07/02

BT “dixit” – caches com gaitinhas fazem-lhe comichão.

 Estava já com o dedito a fugir para o lado da avacalhação, quando me decidi a considerar que a “maria” dele não é para aqui chamada (além disso é daquelas que olha para dentro da cabeça das pessoas… Spooky!)  Isso e a vontade de escrever qualquer coisa mais séria deram nisto:

Volta e meia vem alguém mandar umas postas de pescada. Não que me chateiem as pescadas, se bem que eu prefira peixe mais colorido, isto é não tão branco. Mas, (estou-me a repetir…), sempre achei piada à diferença entre as citadinas e as outras...

ler mais »



Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 39 queries in 0.128 seconds.