Entries from April 2004

As vistas pró Sul ou a "Forum Cache"

MAntunes - 2004/04/18

Pois… após a confusão que armei só tinha mesmo é que ir !  

Nunca esperei uma coisa destas… o próprio dono a fazer graffitis na própria cache… tal o estado em que o pusemos! Mas está mal… só nós é que podíamos mexer na cache dele…

Fui e gostei mesmo das vistas.

Eu já tinha "tirado as medidas" àquele monte mas pensava sempre que "era mais uma cache para manter" e desistia da ideia. Foi melhor assim. O PH fez um trabalho óptimo em termos de conteúdo da cache. E, agora, é ele que tem que a manter.

Saí de casa, após a "obrigações" caseiras e desloquei-me ao local. Antes disso perguntei ao Nuno se valia a pena levar o Snoopy. Isto é, se haveria alguma caminhada para o canito esticar as pernas depois da viagem de carro. Não havia. Os carros vão até à "porta da cache". Então fui mesmo sózinho. Chegado lá, tirei umas fotos apreciei demoradamente as vistas. Perguntei-me se aqueles carros todos que estavam ali seriam de outros geocachers e "assobiei pró ar" à espera que acontecesse alguma coisa: ou saíam GPSrs dos bolsos deles ou eles saíam dali. Aconteceu a segunda hípótese. Não eram geocachers.

Fui à caça da cache. Fui rapidinha. Estava cheia de documentação interessante mas só tive tempo para ver os bonecos e ler as legendas porque a chuva não gosta daquela cache. Sempre que aparece ali um geocacher, a chuva afugenta-o! Mas eu ainda tive tempo para reparar que o primeiro log é o último do logbook. Mas como sou um tipo porreiro [às vezes) reservei a primeira página para colocar uma nota a chamar a atenção para a última página que é onde está o primeiro log. do nuno.

como disse, a cache foi rapidinha de encontrar. o pior foi o "trash out". mesmo com a chuva a começar a pingar-me o juízo, fui buscar uma caixa de "rockets" (fogo de artifício) que estava práli lançada no meio daquela vegetação mediterrânica cheia de picos. como o ph não colocou a cache no meio das "silvas", eu tinha que arranjar uma "desculpa" para lá ir e, assim, retirei de lá aquele lixo. mas não se preocupem que ainda hà que chegue para mais dois ou três geocachers. depois, fui até à zona da praça de touros, larguei o lixo nos contentores ali perto, espreitei para ver se havia algum "bicho preto" na zona e, como não havia… acabou a história.

até à próxima.


As eternas lutas entre GPSr´s Garmin e Magalhães

- 2004/04/15

Aqui vai um textinho patrocinado pelo Dave Patton para moderar um pouco as sessões de "mocada" entre os amantes de GPSrs (leia-se Garmin´s) e os outros gajos que se estão sempre a roer de inveja…

Eheheheheh…


Apresentações

psimoes - 2004/04/12

Saudações cordiais deste humilde rookie nestas andanças a todos os
carolas e masters desta nobre arte que é o geocaching e assuntos
relacionados com GPS.

Aqui vai a ficha técnica do malandro!

Pedro Simões, pedro simoes para os amigos…
29 aninhos, casado com a mulher mais linda do planeta. Ela insiste em
dizer que não é, mas pelo menos eu acho!

Alcochetano por opção depois de 28 anos a morar em lisboa. Terra mais
linda não existe! E São Francisco, quem conhece? Acho que ao mudar
para lá consegui ficar mais perto do meu alentejo do coração!

BTTista por vocação, apesar de ser dos comodistas! Como gosto de me
definir: “Ultimo dos primeiros ou primeiro dos ultimos”. Frase mais
usada nos passeios que dou com outros carolas: “Mais devagar, o almoço
é só à uma da tarde, não tenham pressa!”, ou “Vão andando que já lá
vou ter”.

Adoro desportos caseiros radicais e como exemplo disso temos o
coutching, o zapping e o sleeping! Mas isso não me impede de ter a
paciência de me levantar às 07:00 de um domingo para ir pedalar com os
carolas dos colegas de trabalho, que insistiam em começar a andar às
10:00!!!

Informático por opção e para trazer os euritos para casa ao fim do
mês. Dão-se consultas por telefone! Sim, instalo sistemas operativos
por telefone, e depois? os chatos também têm direito às 2547548
chamadas por mês. Tenha eu paciência para os aturar!

Resumindo, boa pessoa, bem disposto e sempre disposto.

Eu juro que não tenho nada a ver com o facto de ser vizinho do
Ricardo, mas estas coisas acontecem!

Desculpem se estão a ler isto pela segunda vez, mas como a inspiração parece que está a falhar e não se compra copiei o que escrevi no yahoo.

Um abraço a todos!


O Vigia e o Dinossauro (ou o olho dele)

Lobo Astuto - 2004/04/12

Esta Sexta-feira (2004-04-09) decidimos aproveitar o feriado para irmos fazer uma visita ao Vigia Solitário (The Lonely Lookout by GreenShades) e o Tio Rex (The Eye of T. Rex – [sintra] by PedroOCoyote). Pode-se dizer que ambas são caches extreme, pelo menos para um puto de 1 ano.

Como já se está imaginar, a logística para deslocar estas criaturas (pikenos de 1 e 3 anos) para as caçadas pode ser uma tarefa complexa, fraldas, comida, horários contados, um verdadeiro circo! Portanto estas caches tiveram um tratamento especial! Um gajuh saca do Oziexplorer, os magníficos mapas calibrados (Paulo Martins, muitíssimo obrigado!!) e toca de desenhar umas tracks e colocar uns waypoints nos cruzamentos no acesso às caches. Só tenho uma coisa a dizer, 5 estrelas! Acho que nunca fiz uma aproximação a uma cache tão rapidamente. Os mais puristas já estão a torcer o nariz, mas com os pikenos e com o preço da gasosa a subir é muito melhor assim!

Chegados a uns 400 mts da The Lonely Lookout by GreenShades parámos os cachemobiles e toca de dar corda à botas e por o puto às costas, etc…

Chegados à fortaleza, ou ao que resta dela, aproveitamos para apreciar a paisagem e alguns, ou melhor, o Miguel aproveitou para o relax.

Enquanto um estava no relax, a Rita a cuidar dos pikenos (por muitas vezes que diga obrigado à minha mulher, nunca serão as vezes suficientes!), dei o GPSr à Paula e disse-lhe “Olha, agora segue a seta!”, enquanto eu tirei umas fotos à famelga. Como a rapariga estava a demorar, lá fui ajudá-la, quer dizer, mais ou menos, fui lá, encontrei e cache e desviei-me a ver as buscas da Paula (agora só cá para nós que ninguém nos ouve/vê, desconfio que estaríamos lá mais um bom bocado se eu não tivesse feita a cara n.º 5 – Já encontrei a cache e agora só estou a gozar o prato ) e dei-lhe umas dicas e lá a encontrou e fizemos os rituais do costume.

E ó pró TB que lá estava!!!!! Black Mini Cooper

Voltamos para os cachemobiles e lá fomos nós para The Eye of T. Rex – [sintra] by PedroOCoyote todos contentes! Para não variar escolhemos outro acesso (graças ao Ozi e ao mapas calibrados do Paulo Martins) o que nos safou de subir aquela escadaria pegada . Como estava na hora do lanche, a Rita (é um espectáculo) ficou a dar o lanche aos pikenos enquanto eu e a Paula fomos à procura do dito.

Só tenho uma coisa a dizer, NUNCA SAIAM DE CASA SEM LEREM OS LOGS NA PÁGINA DA CACHE, porque se eu tivesse lido aqueles NOT FOUNDS tão recentes, não teria ido lá! Já estão a ver o resultado! Olha, restou-me a paisagem, as fotos e o passeio.



Ground Zero! (ó pró egnos a funcionar)


Uma foto à Portelada Style

Foi um dia muito bem passado, obrigado Paula e Miguel pela vossa companhia, Rita… sem palavras


100Fraldas…

MAntunes - 2004/04/08

Pois é… O "GeoMeetupReporter" fez tamanho escarcéu sobre as fraldas na última reunião que assustou as pobres das criancinhas e, desta vez, não apareceu nenhuma… Logo agora que já estavam a ser um "imagem de marca" nos nossos encontros…

De qualquer maneira, estes encontros mensais continuam e já vamos no 8º. . Desta vez e por ser vésperas de Páscoa, esperava-se pouca assistência e isso confirmou-se. Estiveram presentes: Bargão Henriques, MAntunes (+ Mila e Filipe), Cláudio Cortez, Diamantino Santos (+ Elvira e Catarina, filha do Diamantino).

O PH, como foi o primeiro a chegar começou logo por mostrar algum pânico por não estar lá ninguém e desatou a enviar SMSs (deve ter aprendido com alguém…). Mas foi espera curta porque logo a seguir cheguei eu com a minha família.

Começámos por falar de generalidades (a última cache que ele encontrou, o mapa de 1m2 que ele trazia, etc…) enquanto não chegava mais gente.

Quando chegou o Cláudio, e após ter-se acabado a conversa que estava no ar sobre cães e gatos, o PH e o recém chegado, trocaram ideias e consultaram os mapas àcerca da multi cache que está em projecto desde Julho/Agosto 2003 e que, parece, vai ser continuada por eles os dois – Espero que não demorem a criá-la porque esta cache dá-me "pica" para procurar.   Pelo menos, a ajuizar pelos mapas e doc. que vi em cima da mesa, parece que vai ser uma cache com História.

Mais tarde chegou o Diamantino e suas acompanhantes (a Catarina estreou-se nestes eventos) e o assunto de conversa alterou-se um pouco: mapas, waypoints, GPSr dele que está "de baixa" e não quer voltar para o dono (vá-se lá saber porquê…), troca de bytes entre o portátil dele e os nossos USB disks, a famosa "cache dos Soldados" no CGP, etc, etc…

Durante a sessão, eu e o Diamantino, mostrámos aos nossos dois companheiros a situação actual das estatísticas sobre o Geocaching – estarão online dentro de pouco tempo.

O PH e o Claúdio tiveram que sair mais cedo e, por isso, não ficaram no "boneco" .

E assim foi mais um "Meetup" de Lisboa que continua a afirmar-se devagar mas de forma constante,

Como não houve geocachers estreantes e "deixei fugir" o Claudio e o PH, coube-em  a mim fazer este texto – Ouviu-se a tal vózinha: "Na, na… No último fui eu que escrevi!"

Até ao próximo "Meetup"!  


Manhã fascinante!

- 2004/04/04

Esta manhã continuou a saga da manutenção, por parte do MAntunes, de algumas das caches do Pedro Regalla: A Pequena Gruta e A Praia e o Rio.

Para lhe facilitar a vida, eu e o MCA resolvemos ir com ele mas, desta vez, fomos nós que procurámos as caches antes dele. Para que é que havia de lá andar a meter o nariz, se as caches estivessem em bom estado?!

Bem, MAntunes para cá, PH para lá, e seguimos caminho em direcção a Mafra. Como lá chegámos cedo aproveitámos para ir até à minha pastelaria de eleição para um pequeno almoço. Como na 6ª me enchi de bolos nos anos da Beli, optei por comer apenas uma sandoca mas o MAntunes não resistiu a provar um bolinho regional! Daqui seguimos em direcção à Sra. do Ó e à Carvoeira, por uma estrada secundária que atravessa o vale do Rio Lisandro, numa zona de beleza monumental!

Quando parámos no local de encontro já o MCA lá estava à nossa espera. Cumprimentos, equipamentos, fardamentos e já estávamos prontos para a aventura!

Seguimos o caminho sugerido, por entre as hortas e junto ao rio, até chegarmos ao local indicado pelas coordenadas. O MAntunes ficou a olhar para as nossas caras à espera de ver alguma expressão de desespero mas acho que o máximo que observou foi bastante admiração!
-Será mesmo por ali que vamos ter de trepar?
-Ainda bem que trouxemos umas luvas e roupa forte!

Quando entrámos no túnel de vegetação a admiração transformou-se em espanto!
-Que espectáculo!!!

Trepa-trepa, agarra-agarra, e já estávamos junto à escarpa, na cota do local da cache.

Enquanto a vista e eu aproveitei para ir metendo o nariz na gruta e para tirar umas fotos bem porreiras!

Pouco depois foi a minha vez de ir à procura da caixinha! Pouco mais de um minuto e já estava!
Logs e prendas para lá, nada para cá, e fomos todos para a gruta.

Esta gruta é mesmo bastante interessante! Apesar de não ser muito grande tem várias salas com diferentes aspectos e dimensões, onde se podem observar formações geológicas bem interessantes, tal como angulo.

Depois da visita à gruta tivemos de fazer o caminho inverso, pelo túnel abaixo… Confesso que fiquei várias vezes enganchado na vegetação, mas foi muito divertido.

Deste local seguimos novamente para os cachemobiles e depois para a zona d´A Praia e o Rio.

Ao chegarmos ao alto da colina deixámos as viaturas e seguimos em direcção ao V.G. S. Julião, e progressivamente até onde a superfície começava a descer mais abruptamente, de onde se tem uma bela vista sobre o vale, a praia e a zona d´A Pequena Gruta.

Desta vez fui eu primeiro à procura da cache, enquanto o MCA ficou a tirar umas fotos.

Também desta vez a cache fui bastante fácil de encontrar, tanto por mim como pelo meu colega de busca.

Repetiu-se novamente o processo: log
, prendas e o meu primeiro TB (Saltitão) para lá, prendas e o TB para cá, novo recipiente e saco exterior e pronto. Tarefa cumprida!

Nas voltas que demos, à medida que nos fomos aproximando do local da cache, reparei que na zona existiam uns fossos estranhos, com duvidoso aspecto geológico. Quanto mais voltas demos mais certezas tinha que eram de origem antrópica. Mal começámos a voltar para os carros, a corta mato, confirmei a minha teoria quando demos de caras com mais um fosso cheio de silvas! Deste até o MAntunes fugiu! Neste local tive a certeza de que tratavam de vestígios do que, um dia, foi uma fortificação. Não creio que os meus colegas de caçada tenha ficado muito convencidos mas, quando cheguei a casa fui logo tratar de arranjar uma prova fotográfica!

Ora vejam lá pelos vossos olhos se identificam as ruínas nesta fotografia aérea!
Não me digam que não identificam uma estrela de 6 pontas bem no meio da foto!

A manhã de passeio acabou comigo e com o MAntunes num miradouro sobre o vale do Rio Lisandro, com o Convento de Mafra ao fundo, a comer um pãosito com chouriço, bem quentinho!


Alguém está a pensar ir a Londres?

- 2004/04/02

Quem for a Londres na próxima semana poderá encontrar este pequeno aparelho à venda nas lojas LIDL lá da zona!

Tanto quanto me é dado ver não é brincadeira de 1 de Abril…

Vai custar £349, qualquer coisa como 524€

Será que as lojas LIDL cá em Portugal algum dia terão coisas deste estilo?

PH


encerramento do sinal de gps !!

portelada - 2004/04/01

08:34 – Washington, D.C. – O Presidente americano George W. Bush acaba de
autorizar o desligamento parcial de seus satélites de GPS em todo o mundo.
Com isso, apenas os  soldados da aliança anglo-americana teriam acesso a
sistema de posicionamento global, o GPS. Segundo o próprio presidente, não
há prazo para que os usuários de GPS de todo o mundo volte a poder usá-los.
No mundo todo, milhões de usuários de receptores de GPS serão prejudicados.
Segundo o presidente americano, essa medida veio para aumentar a segurança
dos países que foram vitimas do primeiro de abril.



Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 41 queries in 1.622 seconds.