Entries from May 2010
Assalto ao Rio Poio
Em alguns pontos dá para pensar: “no que me fui meter!”. 200 metros parecem 2000, mas em cada 20 explora-se um recanto fantástico da natureza. Esta visita a esta obra prima da mãe natureza ultrapassa todas as dificuldades e o grupo fantástico de geocachers, inicialmente desconhecidos, é energia pura para avançarmos nesta aventura.
E para o calor?
O sódio é um mineral com um papel crucial no metabolismo celular e o seu equilíbrio no corpo é crucial para as nossas capacidades. Em desportos de endurance, isso pode acontecer via 2 processos: a transpiração faz-nos perder sódio; e, a ingestão de grandes quantidades de água desmineralizada pode baixar a concentração de sódio no plasma sanguíneo (via ‘diluição’). Se isto acontecer, os resultados podem ser nefastos
Expedição “Chouriços, alheiras e sapatos “Michael Phelps” na Linha do Douro!”
Primeiro de Maio de 2009, 8.00 horas da manhã… último cigarro e partida para uma fantástica aventura de descoberta da serra do Gerês.
Primeiro de Maio de 2010, 8.00 horas da manhã… dois dedos de conversa e partida para o Pocinho onde se viria a iniciar cerca de uma hora mais tarde os 28 Km de puro prazerem junto ao rio Douro.
Virtuais
As virtuais foram ‘congeladas’ há uns anitos atrás. Deixaram de se poder colocar novas. Ou seja, a partir de um determinado período, apenas as que já existiam permaneceram. Todas as outras, as “caches reais”, continuaram a ser alegremente colocadas. E isto deu origem a um fenómeno muito interessante.
Concurso mensal de Fotografia
Os concursos de fotografia que decorrem mensalmente neste espaço, abertos à participação de todos os seus utilizadores, foram criados tendo como um dos objectivos fomentar a utilização da imagem como ilustração dos logs. Todos gostamos de receber fotografias nos logs nas nossas caches, não é? Assim, cremos que vale a pena manter o esforço de sensibilização. E é claro que contamos com a participação de todos, quer activamente ao ilustrarem os logs e submetendo fotos aos concursos, quer motivando outros geocachers a fazer o mesmo.
Feed the birds
Liguei o GPS. Estava na praia, a gozar os primeiros raios de Sol, a ouvir o som suave das ondas do Mar do Sul das Caraíbas a rolar na areia na enseada, no fundo, a decidir o que fazer naquela manhã. Olhei para o ecrã. Sorri. Havia uma cache a menos de 1 quilómetro. Lancei um olhar profundo de despedida ao mar azul, com a fila de coqueiros alinhados na areia, a desaparecer ao longe. Virei as costas, tomei um duche e um pequeno-almoço rápidos e saí. Continuei em frente, passo após passo, através do portão do hotel, passando pelos guardas com um ligeiro aceno e um sorriso, GPS na mão, olhos na floresta luxuriante à minha frente.